terça-feira, 5 de novembro de 2024

Novo clube do Vale do Paraíba, Atlético Aparecida promete trabalho de base forte focado no profissional




Executivo de futebol, Douglas Lourenço descreve os primeiros passos do time visando a disputa das principais competições do Estado 


Em breve, a região do Vale do Paraíba contará com mais um representante nas principais competições do Estado de São Paulo. Trata-se do Atlético Aparecida, uma nova equipe que iniciará com forte trabalho de base capaz de formar times qualificados que possam disputar também competições pelo profissional.

Um dos responsáveis por conduzir a agremiação de Aparecida ao sucesso é Douglas Lourenço, nome que atuará na função de CEO. Com vasta vivência no futebol, o dirigente descreveu quais serão os próximos passos do clube. 

``O Atlético Aparecida é um time novo, que irá neste mês de novembro homologar na Federação Paulista de Futebol a sua situação. No próximo ano, nós já estaremos habilitados para jogar o Paulista Sub-20  e o Profissional Sub-23, a última divisão do Paulista. Portanto, somos um clube que chegou com estrutura forte, com apoio da cidade e pessoas do bem. Para fazer um novo futebol de base e revelar talentos da região do Vale do Paraíba´´, disse antes de completar.

``Vamos tocar o Aparecida firme e forte, com meta de até em sete anos chegar na série A2 ou Série A1 do profissional. Mas o principal é a gente ser um clube formador, pois nós temos toda a estrutura para isso. Além de campo, temos ginásio, estrutura odontológica e psicológica para os atletas. Somos um clube que já começou os trabalhos de forma estruturada´´, explicou.


Aproveitar uma região que contou com grandes equipes no passado, assim como atletas de grande nível técnico. Objetivos que impulsionam os projetos daqueles que irão conduzir os trabalhos do Leão do Norte.

Desta maneira, Lourenço ainda ressalta como o Atlético pretende atuar com as suas categorias de base. 

``Queremos dar oportunidade aos jogadores da região do Vale do Paraíba. Da região de Aparecida, Lorena, Taubaté, Pindamonhangaba, Moreira César, Cunha. Uma região que conta com muitos atletas de qualidade sob o trabalho dos nossos profissionais para tirar o máximo desses jogadores. Assim, pretendemos que esses atletas possam seguir num clube grande ou utilizá-los no nosso Sub-20 para atuar no profissional, que é o Sub-23. O nosso objetivo é fazer o atleta e desenvolver ele dentro do mercado do futebol´´, concluiu.







Fotos: divulgação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário