sábado, 12 de julho de 2025
Museu do Futebol transmite final do Mundial de Clubes da FIFA entre PSG x Chelsea no domingo
Jogo acontece às 16h com transmissão na Sala Jogo de Corpo. Quem conquistar a taça vai entrar para a história como o primeiro time campeão no novo formato do campeonato
O Mundial de Clubes da FIFA está terminando: neste domingo (13/7), Paris Saint Germain (França) x Chelsea (Inglaterra) se enfrentam para decidir o primeiro campeão do formato inédito do torneio. Mesmo sem brasileiros na final, o momento é para celebrar o bom futebol. Por isso, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, transmitirá o jogo no telão da Sala Jogo de Corpo a partir das 16h.
O telão fica na parte final da exposição, em um espaço repleto de jogos interativos e eletrônicos com bola - ideal para curtir o jogo em família. No local, não é permitida a entrada com alimentos e bebidas.
Antes da bola rolar, o Museu do Futebol funcionará com as suas atividades da programação Férias no Museu, gratuitas na área externa. A instituição oferece ainda a possibilidade de entrada gratuita com a campanha Chuteira para Todas e Todos: durante todo o mês de julho, quem doar um par do equipamento em bom estado ganha entrada gratuita para visitar as exposições.
O time inglês carimbou o passaporte à final após vencer o Fluminense por 2 x 0 e o PSG goleou o Real Madrid (Espanha) por 4 x 0. Para a partida, não é permitida a entrada com comida e bebida. Por isso, é o ambiente ideal para assistir ao jogo em família, com tranquilidade e em clima de rivalidade respeitosa.
Quatro times brasileiros participaram dessa edição: Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo.
Serviço Museu do Futebol
Transmissão da Final – Mundial de Clubes da FIFA
PSG x Chelsea
Data: 13 de julho
Horário 16h
Local: Sala Jogo de Corpo
Não é permitido acesso aos espaços com comida e bebida. Há um restaurante no térreo do museu.
Ingressos: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia)
Saiba mais: www.museudofutebol.org.br
SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL
Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol possui salas expositivas que instigam o visitante a experimentar sensações e compreender por que, no Brasil, o futebol é mais do que um esporte: é nosso patrimônio, parte de nossa cultura e de nossa identidade.
O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.
PATROCINADORES E PARCEIROS
A temporada 2025 do Museu do Futebol conta com patrocínio do Mercado Livre, Arkema, Goodyear, Farmacêutica EMS e Itaú Unibanco; apoio da Adidas, Grupo Globo, Pinheiro Neto Advogados, Grupo Zanchetta e Sabesp; conta ainda com a Evonik Brasil como empresa parceira e dos parceiros de mídia Revista Piauí, Rádio Transamérica FM, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux. O Museu do Futebol é realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e do Ministério da Cultura – Lei Rouanet.
O descobridor de João Pedro, cria de Xerém, que colocou o Chelsea na final do Mundial
O ano era 2011 e o então auxiliar técnico da categoria Sub 11 do Fluminense foi designado a acompanhar uma peneira em Valparaíso, interior de São Paulo. Era o profissional Luiz Felipe Santos Silva, que também acumulava a função de observador técnico. Natural de Cabo Frio, mas morador de Saquarema, o treinador relembra a história de quando deparou com um menino franzino, com muita habilidade.
``A cidade é próxima de Ribeirão Preto e eu fui para lá designado pelo Fluminense para acompanhar essa peneira com diversos meninos. Logo nas primeiras atividades eu vi o João se destacando e deixando para trás os adversários. Por estar acostumado com a categoria, percebi que ele era diferenciado e fui ao encontro dos pais para conversar. Convidei para passarem uma semana conosco em Xerém para novas avaliações. Encaminhei todo o relatório para nossa equipe, que de imediato, quando o convite foi aceito e o João chegou para treinar conosco, já fez com que ficasse. Ali ele desenvolveu ainda mais e foi passando por todos os estágios até se profissionalizar no clube´´, recorda.
Luiz Felipe também passou por diversas categorias de base do Fluminense. Como treinador conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2015, de forma invicta. Além de trabalhar também no Flamengo e Vasco, foi técnico do Sub-20 do Ceará em 2019 e do Aimoré, na Copa São Paulo 2020. Atualmente, o treinador está há dois anos empreendendo com a LF Performance, escola de alta performance para crianças e jovens em sua cidade. Até hoje mantém contato com João Pedro e sua família.
``Fico muito feliz em fazer parte deste processo. Existem várias pessoas que tiveram participação nesta carreira do João, seguidamente converso sim com a mãe dele, com ele, propriamente. Quando estava no Brighton, ele gravou um vídeo para nossa escola, para os meninos que estão treinando e buscando também o seu espaço. Vibramos com a ascensão dele, a evolução, essa chegada no Chelsea e, certamente, vibraremos também na Copa do Mundo em 2026, porque ele tem totais condições de estar na lista do Carlo Ancelotti´´, afirma.
Assim como João Pedro, o profissional tem histórias com outros jogadores que estão em destaque no momento do futebol brasileiro, como Pedro e Wesley, do Flamengo, e Martinelli, do Fluminense.
Fonte: Atlante
sexta-feira, 11 de julho de 2025
Museu do Futebol divulga resultado do Concurso de Fotografia 2025
Com o tema Torcida, foram selecionadas 20 imagens realizadas por pessoas fotógrafas, profissionais ou amadoras, de todo o Brasil. Os 20 primeiros lugares receberão prêmio em dinheiro
A expressão de amor por um time ou seleção, nas arquibancadas lotadas, nos campos de várzea, nas torcidas improvisadas na frente da TV, o arrepio na pele e a festa de cores que refletem uma paixão sem idade ou fronteiras. Sensações como estas foram registradas pelos 20 vencedores do Concurso de Fotografia do Museu do Futebol 2025, que teve “Torcida” como tema. Localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo.
O primeiro lugar ficou para Rodrigo Zaim, de São Paulo (SP). A foto foi registrada em 2012 na quadra da Gaviões da Fiel na final do Mundial entre Corinthians e Chelsea. Em um dos momentos mais tensos da partida, quando o Chelsea pressionava forte, o coração da Fiel batia acelerado. A imagem captada por Rodrigo mostra a atenção e a tensão absolutas no rosto de centenas de corintianos que acompanhavam a partida em um telão.
O segundo lugar foi para Michael Dantas, de Manaus (AM), que mostra dez torcedores indígenas improvisando uma escada de madeira como apoio para assistir a uma partida de futebol durante os Jogos e Danças Interculturais Indígenas de Alvarães, realizados na Aldeia Mucajaí, no município de Alvarães. Com a participação de 16 aldeias da região, o torneio usa o futebol para defender a importância da demarcação de terras indígenas e a preservação ambiental.
Já Filippo Ferrari, de Rio Claro (SP), mostrou que nem o calor extremo diminui a paixão pelo time. Ele registrou torcedores espremidos em um pequeno espaço de sombra durante uma partida entre Velo Clube e Inter de Limeira no estádio Benito Agnelo Castellano (Rio Claro), formando uma composição marcada pela geometria e cores fortes. Com esse registro, ele ficou em terceiro lugar.
Entre os 20 contemplados estão fotógrafos de vários estados, como Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraíba e Amazonas.
Os escolhidos concorreram com mais de 200 inscritos e passaram pelo crivo de uma comissão julgadora formada Alexandre Battibugli, fotógrafo e editor de fotografia da revista Placar; Márcia Zöet, fotógrafa; Emerson Prata, Assistente de Formação e Conteúdo do Núcleo Educativo do Museu do Futebol e Maíra Correa Machado, coordenadora de Exposições e Programação Cultural do Museu do Futebol.
Os 20 primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, sendo R$ 3.000 para o primeiro lugar; R$ 2.000 para o segundo; R$ 1.500 para o terceiro e R$ 800 do 4º aos 20º lugares. Todas as imagens vencedoras podem ser vistas no site do Museu do Futebol: https://museudofutebol.org.br/uncategorized/resultado-concurso-de-fotografia-do-museu-do-futebol-2025
Histórico
Esta é a terceira edição do Concurso de Fotografia do Museu do Futebol. As imagens selecionadas passam a fazer parte do acervo do Museu e, além de divulgadas nos canais oficiais da instituição, podem fazer parte de exposições, publicações e outras ações de difusão do futebol.
Confira os vencedores:
1º Lugar: Rodrigo Zaim – São Paulo (SP)
2º Lugar: Michael Dantas – Manaus (AM)
3º Lugar: Filippo Ferrari – Rio Claro (SP)
4º ao 20º Lugares:
Anderson Coelho – Florianópolis (SC)
Arthur Costa – São Paulo (SP)
Arthur Martinez (Cultura da Macaca) – Campinas (SP)
Cris Mattos – Contagem (MG)
Delmiro Júnior – Rio de Janeiro (RJ)
Dennis Calçada – Santos (SP)
Evander Portilho – São Roque (SP)
Felipe Gouveia (Kok Fotos) – Osasco (SP)
Fred Magno – Belo Horizonte (MG)
Gabriel Cabral (Gabral) – Belo Horizonte (MG)
Joana Brandão – Rio de Janeiro (RJ)
Luana Gums – Guabiruba (SC)
Marina Garcia – Rio de Janeiro (RJ)
Rafael Costa – Contagem (MG) - MENÇÃO HONROSA
Rebecca Narriê – João Pessoa (PB)
Vítor Melo (Aka Vitão) – Rio de Janeiro (RJ)
Ygor Martins – Rio de Janeiro (RJ)
SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL
Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol possui salas expositivas que instigam o visitante a experimentar sensações e compreender por que, no Brasil, o futebol é mais do que um esporte: é nosso patrimônio, parte de nossa cultura e de nossa identidade.
O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.
PATROCINADORES E PARCEIROS
A Temporada 2025 do Museu do Futebol conta com patrocínio do Mercado Livre, Arkema, Goodyear, Farmacêutica EMS e Itaú Unibanco; apoio da Adidas, Grupo Globo, Pinheiro Neto Advogados, Grupo Zanchetta e Sabesp; conta ainda com a Evonik Brasil como empresa parceira e dos parceiros de mídia Revista Piauí, Rádio Transamérica FM, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux. O Museu do Futebol é realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e do Ministério da Cultura – Lei Rouanet.
Confira regras e prazos para a janela de transferências no Brasil
A janela de transferências do futebol brasileiro se abriu na última quarta-feira (10/7) e seguirá até 2 de setembro. Durante esse período, clubes poderão registrar novos jogadores vindos do exterior ou de outras equipes nacionais. O mercado brasileiro funcionará paralelamente ao das principais ligas europeias, como Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha.
O período abrange transferências nacionais e internacionais para clubes do futebol brasileiro. Após a data do fechamento da janela, ainda é possível que jogadores sem contrato assinem com novos clubes desde que tenham rescindido o último vínculo antes do fechamento da janela.
A Fifa também admite exceções para casos de atletas que rescindiram contrato através da Lei Pelé e situações incluídas em exceções determinadas pela Fifa no Regulamento sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores.
Uma das determinações que também pode influenciar a atual janela de transferências é a prorrogação da medida da Fifa que permite aos jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem unilateralmente seus contratos, por conta da guerra entre os dois países. A regra, criada em 2022 como medida emergencial, teve o último prazo encerrado no final de junho deste ano e foi estendida até 30 de junho de 2026.
Para fazer uso da regra, o atleta precisa comunicar seu clube atual por escrito até 1º de agosto de 2025. A suspensão temporária do contrato permite a assinatura com outro time mesmo com vínculo vigente. Clubes brasileiros já aproveitaram essa brecha no passado, como o Internacional, que contratou Vitão e Alan Patrick, e o Corinthians, que repatriou Yuri Alberto.
Na análise do advogado Raphael Paçó Barbieri, especializado em direito desportivo e sócio da CCLA Advogados, a prorrogação dos efeitos da medida em razão da continuidade da guerra já era esperada “diante da ausência de mudança no cenário que motivou a FIFA a editar a medida inicialmente”. Ele também analisa quanto aos possíveis riscos jurídicos envolvendo jogadores que acionarem a cláusula e destaca que a regra não se aplica a exatamente todos os atletas.
``Essa medida vem sendo prorrogada desde 2023, com diversos clubes utilizando dessa possibilidade para contratação de jogadores. Já houve tentativas de contestar essa regra e nenhuma obteve êxito. Logo, é um cenário já testado e validado, o que dá segurança jurídica às equipes. Vale lembrar, entretanto, que esta medida só se aplica a jogadores que tenham assinado contrato com clubes russos ou ucranianos até 06/03/2022, data que limite imposta pela FIFA. Qualquer jogador que tenha celebrado contrato com equipes dessas duas nacionalidades após essa data não pode se beneficiar desta regra´´, pontua.
Confira as datas das janelas de transferências nas outras principais ligas pelo mundo:
Inglaterra: 16 de junho a 1º de setembro de 2025
Espanha: 1º de julho a 1º de setembro de 2025
Itália: 1º de julho a 1º de setembro de 2025
Alemanha: 1º de julho a 1º de setembro de 2025
França: 1º de julho a 1º de setembro de 2025
Fonte: PressFC
Mundial: Barcola, do PSG, está a um jogo de se tornar europeu com mais partidas numa mesma temporada
A combinação da maior temporada em números de jogos disputados de todos os tempos e mais a campanha perfeita do Paris Saint-Germain devem fazer com que o atacante francês Bradley Barcola entre para a história: se atuar contra o Chelsea, na final do Mundial de Clubes da Fifa, ele se tornará o jogador europeu com mais partidas disputadas em uma única temporada por clubes em todos os tempos.
O levantamento do Somos Fanáticos vasculhou os arquivos do futebol europeu, recorreu à inteligência artificial para identificar possíveis candidatos e ainda checou os números disponíveis no banco de dados da plataforma de estatísticas Opta. E descobriu quais são os dois jogadores europeus que mais atuaram na história, Fernando Torres e Juan Jurado, ambos com 64 partidas numa única temporada. Bradley possui até agora 63 jogos na conta.
Calendário inchado gerou reclamações
O Mundial de Clubes da Fifa, desde que foi anunciado, gerou reclamações na Europa por aumentar o número de jogos na temporada europeia, quantidade já elevada, dependendo da liga nacional que o atleta disputa e da performance do time. O reflexo da nova competição é perceptível no ranking de jogadores europeus com mais jogos numa mesma temporada. Dos dez jogadores europeus que mais atuaram na história, cinco chegaram a esses números graças à atual temporada e ao novo torneio no calendário: Barcola, Modric, Ruíz, Doué e Mbappé.
Barcola entrou em campo em simplesmente 63 das 64 partidas disputadas pelo Paris Saint-Germain na temporada. Modric vinha disputando com o francês para ver quem chegaria ao recorde, mas com a eliminação na semifinal, o croata não conseguirá chegar ao topo da estatística.
A tendência é que Barcola entre em campo contra o Chelsea e alcance um recorde que perdura desde 2010, quando o espanhol Jurado jogou 64 partidas pelo Atlético de Madrid. Em 2013, o também espanhol Fernando Torres chegou aos 64 jogos com o Chelsea.
Palmeiras fez 92 partidas em 2000; Odvan jogou 78 partidas
Os números europeus podem impressionar, mas não chegam perto do que o futebol brasileiro já teve. Um dos anos mais inchados do calendário do futebol no Brasil foi o de 2000. Na ocasião, o recorde local foi do Palmeiras, que disputou inacreditáveis 92 partidas entre um período de férias e outro. O time paulista disputou sete competições diferentes: Rio São-Paulo, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores, Mercosul, Brasileiro e Copa dos Campeões.
Outro time que teve um calendário absurdamente grande naquele ano foi o Vasco, que disputou 85 jogos em 2000. O zagueiro Odvan, titular da equipe, terminou a temporada com incríveis 78 partidas.
Os dez europeus com mais partidas numa mesma temporada por clubes:
1 - Juan Jurado (Atlético de Madrid, 2009/2010) - 64 partidas
2 - Fernando Torres (Chelsea, 2012/2013) - 64 partidas
3 - Bradley Barcola (PSG, 2024/2025) - 63 partidas
4 - Luka Modric (Real Madrid, 2024/2025) - 63 partidas
5 - Frank Lampard (Chelsea, 2006/2007) - 62 partidas
6 - Fabián Ruiz (PSG, 2024/2025) - 60 partidas
7 - Désiré Doué (PSG, 2024/2025) - 60 partidas
8 - Simão Sabrosa (Atlético de Madrid, 2009/2010) - 59 partidas
9 - Ryan Riggs (Manchester United, 2002/2003) - 59 partidas
10 - Kyllian Mbappé (Real Madrid, 2024/2025) - 59 partidas
Sobre o Somos Fanáticos
O Somos Fanáticos é um site especializado em notícias e entretenimento esportivo, focado em fornecer informações de qualidade sobre o futebol europeu, Campeonato Brasileiro da Série A e os principais torneios do mundo. Seus conteúdos são originais e produzidos por uma equipe dedicada, garantindo uma cobertura completa e atualizada.
O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).
Vasco x Botafogo: Levantamento revela as melhores e as piores SAFs do Campeonato Brasileiro
De um lado, o atual campeão brasileiro e sul-americano, o primeiro time não europeu a bater o campeão da Champions League em 13 anos. Do outro, um time que não vence títulos nacionais há 14 anos e que não é campeão internacional há 25. Botafogo e Vasco se enfrentam neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro tendo em comum apenas o fato de terem se transformado em SAF em 2022.
Isso porque levantamento do Bolavip Brasil descobriu: enquanto a sociedade anônima do alvinegro foi a que proporcionou o maior salto de qualidade de performance entre todas as SAFs da primeira divisão, a privatização do futebol vascaíno foi a que gerou o menor ganho de desempenho até o momento.
Metodologia
Para chegar a esses números, o estudo calculou o aproveitamento de pontos das equipes a partir das temporadas em que se tornaram SAFs até esta sexta-feira, dia 11. Em seguida, calculou o aproveitamento de pontos das equipes no período equivalente, só que anterior às sociedades anônimas.
Para evitar distorções, foram considerados apenas os números referentes às temporadas em que as equipes estiveram na Série A do Campeonato Brasileiro.
Botafogo tem a melhor experiência com SAF; Vasco, a pior
Das seis SAFs analisadas pelo levantamento - Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, Fortaleza e Bahia -, as de Botafogo e Bahia foram as que trouxeram maior ganho de performance até o momento. Antes das SAFs, o alvinegro e o Vasco tinham praticamente o mesmo aproveitamento de pontos na primeira divisão: 45% e 46%, respectivamente. Depois da SAF, o desempenho do Botafogo subiu para 57%, o que faz do alvinegro o detentor do maior aproveitamento de pontos entre as seis SAFs do levantamento. O Bahia saltou de 48% de aproveitamento para 54%, outro ganho de performance significativo.
Já o Vasco não conseguiu evoluir. O aproveitamento de pontos de 46,2% em temporadas na Série A seguiu praticamente estável, oscilando para baixo, com 45,8% de aproveitamento atual. Ajuda a explicar as dificuldades o fato de seu investidor ter ido à falência e atualmente o clube tentar na Justiça reaver a totalidade das ações da SAF.
Mineiros ainda não tiveram salto de performance; Fortaleza está estável
Os clubes de Minas Gerais recorreram às SAFs em contextos diferentes. Enquanto o Cruzeiro precisava de investimento para sair da Série B, o Atlético-MG virou SAF para tentar elevar ainda mais a capacidade de performance do time, entre as maiores do país. Ambos ainda não alcançaram grandes feitos. O Cruzeiro conseguiu sair da Série B, mas ainda não tem um aproveitamento de pontos na primeira divisão semelhante ao que tinha na primeira divisão no período anterior à SAF: era de 56%, atualmente é de 47%.
Já o Atlético-MG perdeu competitividade, na comparação entre os períodos pré e pós-SAF. O aproveitamento de pontos era de 66% antes da SAF, atualmente é de 56%. Notícias de atrasos de salários no Galo retratam as dificuldades atuais, mesmo depois de virar SAF.
O Fortaleza manteve-se estável, depois de se transformar em sociedade anônima, mas manter o controle da empresa integralmente com o clube. Quase nada mudou na prática, em termos de investimentos, o que fica refletido na performance: era de 55,1%, foi para 54,8%.
O antes e depois das SAFs do Campeonato Brasileiro:
1 - Botafogo - antes da SAF: 45%; depois da SAF: 57%
2 - Atlético-MG - antes da SAF: 66%; depois da SAF: 56%
3 - Bahia - antes da SAF: 48%; depois da SAF: 54%
4 - Fortaleza - antes da SAF: 55,1%; depois da SAF: 54,8%
5 - Cruzeiro - antes da SAF: 56%; depois da SAF: 47%
6 - Vasco - antes da SAF: 46,2%; depois da SAF: 45,8%
Sobre o Bolavip Brasil
O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.
O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).
Butantã Shopping promove debate sobre as memórias e atual momento da Seleção Brasileira nesta sexta-feira
Evento gratuito reúne convidados que carregam no peito a paixão pelo esporte e prometem contagiar o público com histórias, análises e muito bom humor
Todo torcedor tem uma lembrança que arrepia da Seleção Brasileira: o gol no último minuto, o grito da torcida, a narração inesquecível. É nesse clima de paixão pelo futebol que o Butantã Shopping, administrado pelo Carrefour Property e localizado em frente à estação São Paulo–Morumbi da linha amarela do metrô, realiza mais uma edição do Fut Encontro, que reúne convidados que carregam no peito a paixão pelo esporte e prometem contagiar o público com histórias, análises e muito bom humor. A resenha acontece nesta sexta-feira, dia 11, às 19h, no Piso 1 do empreendimento.
O time escalado para comandar a resenha conta com grandes nomes como Márcio Canuto, jornalista e comunicador conhecido pela energia contagiante, Pedro Mariano, cantor e compositor com forte ligação ao futebol, Ademir Quintino, jornalista esportivo, Moraci Sant’anna, coach e preparador físico, e Marcos Teixeira, coordenador de comunicação da base do Corinthians.
O tema deste encontro é “Memórias e o atual momento da seleção brasileira”. Entre uma história e outra, os convidados revisitam conquistas históricas, momentos que emocionaram o país e discutem os desafios que o time enfrenta hoje, com foco nas transformações recentes, no desempenho em campo e as expectativas para a Copa do Mundo que acontece no ano que vem.
``Estamos muito felizes em realizar mais uma edição desse evento, que está se consolidando no calendário dos apaixonados por futebol. Queremos cada vez mais reunir quem vive o futebol de perto para dividir histórias que inspiram e conectam gerações´´, destaca Franklin Pedroso, coordenador de marketing do Butantã Shopping.
O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição, e também vale como atividade complementar para estudantes de cursos ligados à comunicação e esporte.
Serviço
Evento: Fut Encontro - Bate-papo sobre futebol no Butantã Shopping
Data: 11 de julho
Horário: 19h
Local: Piso 1 do Butantã Shopping
Entrada: Gratuita, sem necessidade de inscrição
Endereço: Av. Prof. Francisco Morato, 2718 - Butantã, São Paulo - SP, 05512-300
Sobre o Butantã Shopping
O Butantã Shopping é o primeiro shopping do Grupo Carrefour, administrado e comercializado pela unidade de negócios Carrefour Property. Inaugurado em 3 de maio de 1994, o empreendimento tem como âncora principal o Hipermercado Carrefour, além de Daiso, Lojas Americanas, Praia Hall, Preçolândia, Renner e Smart Fit Academia. O shopping leva o nome do bairro em que está localizado, a oeste da cidade de São Paulo, próximo aos bairros do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia. O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, composto por 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m2.
Sobre o Carrefour Property:
Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 17 milhões de m² de área de terreno e mais de 430 imóveis próprios. Atualmente, o Carrefour Property administra mais de 250 galerias comerciais em 19 estados e mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas, além de três shopping centers — incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo. Juntas, essas operações somam mais de 400 mil m² de área bruta locável (ABL).
Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.