terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Jonas, do Valencia, classifica 2011 como inesquecível

O atacante Jonas está no Brasil. Ao lado da família, ele aproveita os dias de pausa na Liga da Espanha para as festas de Natal e Ano Novo. A principal competição do país só reiniciará em 8 de janeiro, quando o Valencia, time defendido pelo brasileiro, disputa o clássico da comunidade autônoma local, contra o Villarreal.

Enquanto a data de retorno ao Velho Continente não chega, o tempo é de matar a saudade e descansar.

``Foi um ano muito importante para mim, o primeiro fora do Brasil. Pude realizar muitos sonhos em 2011, como jogar em um grande clube da Europa, disputar a Liga dos Campeões e defender a Seleção Brasileira. E todas essas experiências foram maravilhosas. Tinha grande expectativa por elas e graças a Deus aconteceu tudo da melhor maneira possível´´, contou.

Quando partiu rumo à nova etapa na carreira, Jonas deixou bem claro que estava cumprindo metas que havia proposto para si mesmo. No final de janeiro, chegou ao Valencia como artilheiro do Brasileirão 2010, com 23 gols. Em seu segundo jogo, no dia 27 de fevereiro, marcou pela primeira vez com a camiseta do clube espanhol. Pouco tempo depois, em 3 de março, recebeu a primeira convocação para a Seleção e defendeu o Brasil contra a Escócia, no dia 27 do mesmo mês.

``Aconteceu tudo muito rápido. Dois sonhos realizados em uma semana especial. Cheguei em meio à temporada, treinei alguns dias e logo marquei um gol. Depois veio o chamado do Mano Menezes, sendo que estava ainda passando pelo processo de adaptação a um novo país, a uma nova escola de futebol, com um jogo mais acelerado, pouca condução, muita movimentação. Fico feliz por ter cumprido essa etapa sem complicações. Me sinto em casa já, tanto no clube quanto na cidade´´, analisou.

As realizações do ano se estenderam pela principal competição continental. Ao balançar a rede contra o Bayer Leverkusen, em 19 de outubro, o camisa 7 fez seu primeiro gol na Liga dos Campeões. A cena se repetiria mais duas vezes até o final da fase de grupos do torneio, novamente diante dos alemães e no duelo com o Genk, da Bélgica.

Os últimos movimentos antes de 2012, por sua vez, guardavam emoções ainda maiores. No encerramento da temporada de amistosos da seleção canarinho, o atacante marcou os dois gols que garantiram a vitória sobre o Egito. Foram cinco partidas com a amarelinha na temporada. E, antes de embarcar de férias ao país natal, deixou o seu na goleada sobre o Cádiz, que classificou o Valencia às oitavas de final da Copa do Rei.

``Sempre quis disputar a Champions e tinha o desejo de marcar um gol. Felizmente, consegui os dois. Já na Seleção, eu precisava aproveitar a oportunidade que estava recebendo do Mano. O Brasil tem muitos atacantes de qualidade e a concorrência é enorme. Cada treino é uma batalha, cada jogo é uma decisão. Coloquei na cabeça que era indispensável deixar uma boa impressão, uma referência de que a comissão técnica pode contar comigo nas próximas listas. Vivi momentos incríveis e inesquecíveis em 2011. Meu objetivo para 2012 é estar bem no clube, buscando sempre melhorar o nível de atuações e voltar ser lembrado para defender o Brasil´´, afirmou.

Fonte e foto: TRATO.TXT

Nenhum comentário: