quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nenê, do PSG, promove jogo beneficente em Jundiaí

O Estádio Jayme Cintra receberá nesta quinta-feira (22/12) grandes nomes do esporte e do meio artístico para uma causa nobre. A partir das 20 horas acontece a terceira edição do “Futebol Solidário em Jundiaí”, jogo beneficente promovido pelo meia-atacante Nenê, filho ilustre da cidade e que hoje brilha no Paris Saint-Germain, da França.

Em troca de um quilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar), o público poderá conferir nomes de destaque, como o zagueiro Lugano, ex-São Paulo e companheiro de Nenê no PSG; o zagueiro Réver (Atlético-MG); os laterais Fabio Santos (Corinthians) e Gabriel (Grêmio); os meias Michel Bastos (Lyon e que disputou a Copa de 2010 pela Seleção) e Breitner (Santos) e o atacante Kleber, que recentemente acertou sua transferência do Palmeiras para o Grêmio.

Também são aguardados os zagueiros e irmãos Eli Sabiá (hoje no São Caetano) e Rodrigo Sabiá (Grêmio); Fabio Ayres e Jefferson, ambos atuando no Modena, da Itália.

``Além deles, estarão em campo atletas muito conhecidos de outras modalidades, como o piloto Felipe Massa, da equipe Ferrari de Fórmula 1, e o Falcão, melhor jogador de futsal do mundo. Será uma festa bem bacana em que iremos encontrar amigos e, ao mesmo, ajudar as pessoas que mais precisam´´, declarou Nenê.

ARTISTAS DO BEM

O “Futebol Solidário em Jundiaí” contará ainda com a presença ilustre de grandes nomes do meio artístico, como integrantes dos grupos ExaltaSamba e Pixote, o cantor Rio Negro e a dupla Rosa & Rosinha. E também os apresentadores Rodrigo Faro e Edu Guedes e o jornalista Britto Júnior, que comanda o reality show “A Fazenda”.

A arbitragem também estará bem representada, tendo no comando Ana Paula Oliveira, a mais bela bandeira da história do futebol brasileiro.

COMO PARTICIPAR

A troca antecipada dos alimentos por ingressos pode ser realizada em qualquer loja dos Supermercados Russi. Quem preferir pode fazer a doação nesta quinta-feira diretamente nos portões do Estádio Jayme Cintra, que estarão abertos a partir das 18 horas.

Tudo o que for obtido junto ao público e empresas parceiras será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, para posterior repasse a entidades assistenciais do município.

Vale lembrar que, segundo determina a legislação, o acesso ao estádio não é permitido para crianças menores de três anos de idade, mesmo acompanhadas de seus pais.

AMIZADE E BENEMERÊNCIA

O jogo beneficente desta quinta-feira é o terceiro que Nenê promove em sua cidade natal.

``Quando tive a ideia de fazer esse evento, os principais objetivos eram reunir os amigos e ajudar as entidades assistenciais, além de promover Jundiaí´´, explica o jogador.

Na primeira partida, realizada em junho de 2008, cerca de 7,5 toneladas de mantimentos foram arrecadados em evento realizado também no Jayme Cintra e que foi transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo SporTV. Em dezembro do ano passado, o resultado foi ainda maior, com aproximadamente 12 toneladas doadas pelo público e por empresários.

OITO ANOS DE SUCESSO NA EUROPA

Nascido em Jundiaí em julho de 1981, Anderson Luís de Carvalho, o Nenê, iniciou sua carreira nas categorias de base do Paulista. Promovido ao time profissional, sagrou-se campeão brasileiro da Série C em 2001.

No ano seguinte transferiu-se para o Palmeiras e, após ser convocado pelo técnico Ricardo Gomes para a Seleção Brasileira de Novos, foi contratado pelo Santos. Ao lado dos craques Diego e Robinho, disputou a decisão da Copa Libertadores de 2003, conquistada pelo Boca Juniors.

Após seis meses e 12 gols marcados pelo Peixe, Nenê iniciou sua trajetória no futebol europeu, primeiramente no Mallorca. Ainda na Espanha, defendeu o Deportivo Alavés, Celta de Vigo e Espanyol de Barcelona. Atuou por duas temporadas no Monaco e, em julho de 2010, foi contratado pelo Paris Saint-Germain, na maior transação do futebol francês naquela temporada.

Vice-artilheiro do PSG na temporada com 11 gols, o meia-atacante é um dos jogadores do elenco mais querido pela fanática torcida parisiense e foi eleito pela revista France Football o melhor jogador estrangeiro do futebol francês em 2010.

Nenhum comentário: