sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Botafogo apresenta zagueiro do Santos e volante do Icasa

O zagueiro Rafael Caldeira e o volante Gilmak foram apresentados oficialmente pelo Botafogo na tarde desta sexta-feira (27/12) como reforços para o Paulistão 2014. Os dois atletas retornam ao clube, após atuarem no Estadual deste ano, quando o Tricolor ficou com a sétima posição, se classificando para as quartas de final e também para a Série D do Campeonato Brasileiro.

``Quero terminar o que começou no Paulistão deste ano. Tive um inicio de campeonato muito bom, assim como o Botafogo, estava bem, mas infelizmente aconteceu a minha lesão no joelho. Agora, é treinar forte para que o Botafogo possa conseguir os seus objetivos e fazer um Paulistão ainda melhor´´, disse Rafael Caldeira, de 22 anos, que vem por empréstimo do Santos.

``Estou contente com o meu retorno e também com a diretoria do Botafogo que acreditou em mim. Temos que focar, fechar o grupo e trabalhar muito para fazermos um Paulistão melhor do que aquele que fizemos neste ano, declarou o volante Gilmak, que após deixar o Botafogo defendeu o Icasa, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois jogadores já treinaram normalmente na tarde desta sexta-feira. Gilmak fez parte do trabalho em campo reduzido, com o restante do elenco, enquanto que Rafael Caldeira trabalhou fisicamente com os preparadores físicos Benê Lima e Luiz Fernando Paião.

FICHA DOS ATLETAS

RAFAEL CALDEIRA
Posição: Zagueiro
Nome: Rafael Caldeira Pires
Nasc.: 11/02/1991 (22 anos), em Monte Alto (SP)
Altura: 1,90 m – Peso: 82 kg
Clubes: Marília, Santos, Red Bull, Bragantino e Botafogo.

GILMAK
Posição: Volante
Nome: Gilmak Queiroz da Silva
Nasc.: 02/12/1986 (27 anos), em Fortaleza (CE)
Altura: 1,79 m – Peso: 69 kg
Clubes: Horizonte (CE), Noroeste, Fredrikstad (Noruega), Fortaleza, Botafogo e Icasa.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: