terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Diego Tardelli e Rafinha reúnem amigos e se enfrentam em Itapema

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, e o lateral Rafinha, do Bayern de Munique-ALE, reunirão seus amigos e familiares para o 5º Desafio Internacional das Estrelas, que será realizado na Sociedade Esportiva Itapema, às 18 horas, na bela cidade litorânea de Itapema, em Santa Catarina.

Alguns destaques do mundo da bola e da música já estão confirmados, como Ronaldinho Gaúcho (Atlético Mineiro), Jadson (São Paulo), Henrique (Palmeiras), Alex (Coritiba), Dagoberto, Willian e Henrique (Cruzeiro), Bernard e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Diego e Luiz Gustavo (Wolfsburg), Maicon (Roma), Dante (Bayern), Falcão (futsal), além de ex-jogadores, como Denílson, e os cantores Alexandre Pires e Thiaguinho.

Assim como nas primeiras quatro edições do evento, a partida será beneficente e para ver de perto alguns dos principais ídolos do Brasil e do exterior, basta que o torcedor leve ao estádio dois quilos de alimentos não perecíveis, que, posteriormente, serão doados às comunidades carentes de Itapema e região. A expectativa dos organizadores é de que o encontro deste ano beneficie, aproximadamente, 1000 famílias carentes.

História

A primeira edição do Desafio das Estrelas foi realizada em 2009, em Camboriú, em Santa Catarina. O anfitrião da festa foi o atacante Diego Tardelli, que, na época, havia sido o artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Atlético Mineiro, ao lado de Adriano, do Flamengo, com 19 gols. Cerca de duas mil pessoas compareceram ao estádio Roberto Santos Garcia, mais conhecido como Robertão, com doações que foram repassadas às entidades assistenciais da região.

Com o sucesso da primeira edição, o Desafio das Estrelas entrou, definitivamente, no calendário de eventos do município e as seguintes edições também aconteceram no Robertão. Em 2010, mais uma vez sob o comando de Diego Tardelli, a partida arrecadou, aproximadamente, 3,7 mil quilos de alimentos não perecíveis. Em 2011, o encontro contou com a participação de diversos jogadores, dentre eles, do craque Neymar, e foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos. No ano seguinte, Diego Tardelli convidou o amigo Marcio Santos, tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, para formar a equipe adversária e o evento contou, novamente, com a ilustre presença de Neymar. E, mais uma vez, a organização doou cerca de 10 toneladas às comunidades da região. Em 2013, será a primeira vez que o Desafio das Estrelas acontece em Itapema.

Nome: Desafio Internacional das Estrelas
Jogo: Amigos de Diego Tardelli x Amigos de Rafinha
Local: Itapema, Santa Catarina
Estádio: Sociedade Esportiva Itapema
Hora: 18h
Árbitro: Margarida
Ingresso: dois quilos de alimentos não perecíveis





Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: