sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ex-volante do Ceará é o sexto reforço do Santo André

O Santo André apresentou nesta sexta-feira (13/12) o volante Diogo Orlando, ex-Ceará, como o seu sexto reforço para a disputa da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. O jogador, que assinou com o clube até o final da competição, inicia os trabalhos com o restante do grupo a partir do dia 27.

Com passagens por diversas equipes do país, o meio-campista se destacou com a camisa do Avaí, clube em que ficou durante quase três temporadas, e onde atuou na Série A do Brasileiro como titular nos anos de 2010 e 2011. Diogo Orlando ainda conquistou o Campeonato Catarinense na temporada passada.

Em 2013, a nova contratação do time dirigido pelo técnico Roberto Fonseca defendeu as cores do Ceará. Pelo time nordestino, o volante atuou na Série B, quando esse quase alcançou o acesso à elite do nacional, além de ter conquistado o título de campeão cearense no primeiro semestre.

Retornando ao futebol paulista depois de jogar por Mirassol e São Caetano, o jogador falou sobre a opção de atuar novamente por um clube do Grande ABC.

``Pesou bastante o projeto do clube. Apareceram outras propostas, mas a tradição desse time também foi fundamental por essa minha decisão´´, afirmou.

Já sobre a expectativa de participar da Série A-2, o volante destacou a força existente no futebol paulista para querer jogá-la.

``Nunca disputei essa competição, porém, coloco esse campeonato igual a primeira divisão de outros estaduais´´, disse o atleta que ainda contou como espera atuar nesse Ramalhão que está se formando. ``Atuei tanto como primeiro volante quanto como segundo durante a minha carreira. Porém, hoje em dia me vejo como um segundo, chegando mais ao ataque´´, explicou.

Confiante em repetir o sucesso obtido em outras equipes, Diogo Orlando comentou sobre a vontade de fazer bom trabalho também no Santo André.

``Em todos os times que passei sempre procurei fazer história, e ganhando títulos muitas vezes. E, agora nesse clube, não quero fazer diferente´´, concluiu.

Ficha Técnica:

Diogo Orlando
Posição: Volante
Nome: Diogo Orlando de Oliveira
Idade: 04/12/1983
Natural: Volta Redonda (RJ)
Altura: 1,79 m
Peso: 78 kg
Clubes: Volta Redonda (RJ), Vitória (ES), Americano (RJ), Mirassol, São Caetano, Avaí e Ceará



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: