segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Fábio Costa abandona o futebol e vira empresário de jogadores

Após anunciar que encerrará a carreira como atleta, o agora ex-goleiro Fábio Costa, que teve passagem frustrada pelo São Caetano, onde praticamente não jogou, e encerrará o seu contrato com o Santos no próximo dia 31, confirmou que assumirá, a partir de janeiro de 2014, a representação da Think Ball & Sports Consulting Ltda em Santos. A empresa mantém um escritório na cidade há vários anos e já gerenciava a carreira do goleiro campeão brasileiro de 2002 e bi paulista, em 2006 e 2007, pelo Peixe.

``Sempre tive uma relação não apenas profissional, mas de amizade e confiança com o Marcelo Goldfarb, Bruno Paiva e Marcelo Robalinho, sócios da Think Ball. Já estava amadurecendo a ideia de parar de jogar, mas gostaria de seguir no meio do futebol e morando em Santos. Cuidar dos interesses dos atletas da empresa aqui na região acabou sendo uma escolha natural. Estou muito feliz e motivado nesse meu novo desafio´´, disse Fábio Costa.

A sede regional da Think Ball administra as carreiras de jovens atletas de destaque das categorias de base do Santos, como o atacante Diego Cardoso, os meia Lucas Crispim e Giovane e os volantes Kaue e Gabriel Ardenghi.

``A empresa sempre procura dar uma atenção especial aos jogadores que estão iniciando a carreira, mas já têm um enorme potencial. É nessa fase que eles e seus familiares mais precisam de um suporte e é importante ter uma equipe de trabalho por perto para dar toda a assistência. Essa é uma das características principais da nossa empresa´´, concluiu Fábio Costa.

TRAJETÓRIA MARCANTE

Baiano de Camaçari, Fabio Costa tem 36 de anos e começou sua trajetória nas categorias de base do Bahia, mas profissionalizou-se com apenas 15 anos no Vitória. Após passagens pelo Cruzeiro e PSV da Holanda, retornou ao Rubro-Negro baiano, onde ficou até 2000.

Contratado pelo Santos, iniciou a melhor fase de sua carreira, sendo convocado para a Seleção Brasileira e tendo participação de destaque na histórica conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 e do vice da Libertadores, logo depois.

Em janeiro de 2004, acertou transferência para o Corinthians, sagrando-se campeão brasileiro no ano seguinte. De volta à Vila Belmiro como capitão, levantou a taça do bi Paulista em 2006 e 2007, competição que o clube não conquistava desde 1984.

Fábio Costa é o segundo goleiro que vezes entrou em campo com a camisa do Santos, com um total de 345 jogos, sendo superado apenas por Manga, que participou de 404 partidas no período de 1951 a 1959.

Antes de decidir pendurar as luvas, o goleiro ainda atuou pelo Atlético Mineiro, entre 2010 e 2011, e São Caetano, em 2013.




Fonte e foto: Tática Assessoria

Nenhum comentário: