quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Felipe Adão vira promessa de gols do XV de Piracicaba no Paulistão

Foram dois jogos-treino ainda. Mas três gols marcados. Ou seja, 100% dos gols marcados pelo XV de Piracicaba em testes para o Campeonato Paulista de 2014 foram anotados pelo atacante Felipe Adão, filho do artilheiro do passado Cláudio Adão. E o jogador já virou a promessa de gols do popular Nhô Quin para a próxima temporada.

No primeiro teste, em Limeira, contra a Inter, que disputará a Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3), o XV de Piracicaba venceu por 2 a 0. E os dois gols, em cobranças de pênalti, foram de Felipe Adão.

Já no segundo desafio, na última segunda-feira (23/12), o adversário foi o Red Bull Brasil, da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2), e o jogo terminou empatado em 1 a 1. O gol do XV de Piracicaba, outra vez, foi marcado pelo atacante Felipe Adão.

O técnico Edison Só escalou o mesmo time titular que venceu a Inter, mas desta vez não alterou por completo o grupo no intervalo.

``Temos que manter o time agora e começar a dar ritmo e entrosamento. Gostei do trabalho e notei evolução na equipe´´, disse Só.

O Red Bull abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com o atacante Henal, de cabeça. O XV mostrava um bom toque de bola e tentava o gol de empate, que quase saiu em uma arrancada de Felipe Adão pela esquerda, mas na hora do chute, o atleta foi travado pela zaga.

Na volta do segundo tempo, Só realizou apenas três alterações. O goleiro Márcio deu espaço para Matheus, Alan Bahia saiu para entrada de Danilo Sacramento e Cafu entrou no lugar de Adilson.

Com as mudanças, o time ficou mais ofensivo e buscava o gol de empate, que saiu aos 27, quando Felipe Adão aproveitou bate-rebate da zaga, matou no peito e bateu de primeira, encobrindo o goleiro. Golaço.

``Mais um bom jogo e toda a equipe está de parabéns. Estamos evoluindo e tenho certeza que o time estará pronto pra estreia no Paulistão´´, disse Adão.

O XV tem mais dois jogos-treino confirmados. No dia 8 de janeiro enfrenta novamente o Red Bull, desta vez a partida será em Jarinu ou em Campinas, no estádio Moises Lucarelli, às 10 horas. No dia 11, o XV vai até a Arena Fonte Luminosa, às 16 horas, jogar contra a Ferroviária.

A equipe que empatou com Red Bull jogou com Márcio (Matheus); Vinícius Bovi, Leonardo (Rodrigo), Pitty e Aelson, Adilson Goiano (Rodolfo), Adriano, Alan Bahia (Danilo Sacramento) e Gilsinho (Breitner), Adilson (Cafu) e Felipe Adão (Bruno).


Nenhum comentário: