domingo, 22 de dezembro de 2013

Ponte Preta não deixará Campinas em busca de fôlego para 2014

A apresentação da Ponte Preta para 2014 está marcada para o dia 2 de janeiro no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. E o treinador Sidney Moraes, ex-Icasa-CE, definiu que vai comandar os jogadores durante a pré-temporada para o Campeonato Paulista na própria cidade, sem se afastar da torcida.

``Vamos utilizar o nosso centro de treinamento no Jardim Eulina, o estádio Moisés Lucarelli e alguns outros campos da região. Temos toda a infraestrutura necessária para desenvolver um bom trabalho e realizar nossa preparação adequadamente, Não sairemos de Campinas, como ocorreu em outros anos´´, disse o gerente de futebol Marcus Vinícius.

A estreia da Macaca no Paulistão 2014 está marcada para às 17 horas do sábado, dia 18 de janeiro, contra o Ituano, no estádio Majestoso. Enquanto janeiro não chega, os atletas seguem em férias e o Departamento de Futebol trabalha em contratações.

``É importante esclarecer ao torcedor que a Ponte só divulga nomes de jogadores quando estamos com contrato assinado. Assim, muitas vezes surgem na mídia nomes que virão a se concretizar e outros que não estão em nossos planos, mas a instituição só se pronuncia oficialmente quando está tudo certo´´, falou.

Até o momento, três novos atletas foram confirmados: o zagueiro Ricardo Silva, o meia Tchô e o volante Dodô. Não tiveram seus contratos renovados:  o goleiro Edson Bastos,  o zagueiro Wescley, os laterais Artur e Régis, o volante Baraka, os meias Elias e Fellipe Bastos, os atacantes Chiquinho e Adailton. O também atacante William foi emprestado ao futebol estrangeiro.

O goleiro Roberto assinou por mais um ano com a Macaca. O volante Ferrugem renovou por mais três anos pouco antes da final da Sul Americana e Adrianinho está em negociação para permanecer

``Infelizmente vivemos agora outra situação financeira e temos que nos adaptar a ela, já que em termos de cotas, principalmente, teremos uma queda de 75% de receitas. No entanto, estamos montando um time forte dentro de nossas condições, pois nosso objetivo em 2014 é voltar a Série A. O foco do ano que vem é este: subir de volta à elite´´, concluiu o presidente Márcio Della Volpe.

Nenhum comentário: