quarta-feira, 22 de abril de 2015

Antônio Lopes Júnior vai comandar Portuguesa na Série C e Copa do Brasil

A diretoria da Portuguesa aposta em treinador da nova geração para tentar dar a volta por cima na temporada de 2015, onde começou muito mal, sendo rebaixada para a Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (22/4), no Canindé, foi apresentado o técnico Antônio Lopes Júnior, filho de Antônio Lopes, que fez belo trabalho no comando do Tombense no último Campeonato Mineiro, quando chegou até às semifinais, sendo eliminado pelo Caldense.

Antônio Lopes, graduado em Educação Física, não vai estrear contra o Ituano, quinta-feira (23/4), no jogo de ida da Copa do Brasil. Ele ficará acompanhando a partida da arquibancada, pois ainda não teve tempo de conhecer o elenco. Gerson Sodré, que trabalha na Lusa, será o treinador interino.

A Portuguesa tinha preferência por Léo Condé, treinador do Caldense. O problema é que o treinador foi para a final do Mineiro e só poderia assumir a Lusa daqui a 15 dias. E a diretoria preferiu antecipar o planejamento para a Série C e, principalmente, para a Copa do Brasil.

Antônio Lopes Júnior começou no futebol no ano de 1996, quando virou assistente técnico nas categorias de base do Botafogo-RJ. Entre 98 e 2000, ele foi treinador da categoria mirim do Vasco. Depois, foi ser assistente e observador da Seleção Brasileira Sub 17.

A primeira experiência de treinador em equipe principal aconteceu em 2004, quando comandou o Olaria. Depois, de 2005 a 2008, voltou a ser assistente, trabalhando até na Grécia.

O retorno ao cargo de treinador aconteceu na temporada de 2008, quando trabalhou no Iraty-PR e depois CSA-AL. Em 2009, Antônio Lopes Júnior virou auxiliar do pai no Palmeiras, Atlético-PR e Avaí. Depois, a partir de 2010, foi trabalhar no Flamengo, com Vanderlei Luxemburgo, e Grêmio.

A partir de 2013 decidiu que seria treinador definitivamente. E trabalhou no Duque de Caxias e depois Macaé, ambos no Rio de Janeiro. E agora em 2015 estava no Tombense.

Nenhum comentário: