domingo, 19 de abril de 2015

Com 26 gols em 29 jogos, atacante do Benfica mira clássico decisivo com Porto

Com seis gols marcados nas últimas três rodadas, Jonas chegou aos 16 e já é o vice-artilheiro do Campeonato Português - tem um a menos que o colombiano Jackson Martínez. Os números do camisa 17 do Benfica impressionam. Desde que chegou ao Estádio da Luz, balançou as redes 26 vezes em 29 jogos, somando três competições, o que resulta em uma média de 0,89 por partida.

``Nunca pensei em número, mas, quanto mais, melhor. Tenho de trabalhar todos os dias para continuar marcando. Estou feliz pela vitória e gols. Sabíamos que seria difícil, foi resultado importante´´, disse o atacante, após ser o único a garantir o placar de 2 a 0 sobre o Belenenses, na casa do adversário.

O desempenho do brasileiro tem ajudado o Benfica a manter a liderança da principal competição do país, com 74 pontos, três a mais que o Porto, segundo colocado, a cinco rodadas do fim. E o próximo desafio coloca frente a frente os dois postulantes ao título, que se enfrentam no domingo (26/4) no Estádio da Luz.

``É importante, um clássico. Vai parar tudo por causa desse jogo, mais um dos cinco que temos a vencer para conquistar o objetivo final. Claro que vitória nos deixaria em posição muito boa em relação ao título. Vai ser difícil e temos muito respeito pelo rival´´, completou o jogador de 31 anos, até hoje recordista de gols do Campeonato Brasileiro no atual formato (pontos corridos com 20 equipes) - marcou 23 em 2010 pelo Grêmio.

Artilheiro dos encarnados na temporada 2014/2015, a eficiência de Jonas neste ano é ainda maior: desde janeiro, foram 18 jogos e 17 gols.

Relação de jogos e gols de Jonas pelo Benfica:

Liga de Portugal: 22 jogos | 16 gols
Copa de Portugal: 03 jogos | 06 gols
Taça de Portugal: 04 jogos| 04 gols




Fonte: TXT

Nenhum comentário: