sexta-feira, 17 de abril de 2015

Corinthians faz parceria com Bragantino e Osmar Loss será o treinador

O Bragantino foi uma verdadeira vergonha no atual Campeonato Paulista. Em 15 rodadas da primeira fase, a equipe somou apenas sete pontos e acabou rebaixada para a Segunda Divisão (Série A-2). Para piorar a situação, o popular Massa Bruta teve três treinadores, Marco Aurélio, Márcio Araújo e Benazzi. E todos fracassaram.

Porém, com o interino Alberto no comando, o Bragantino esboçou reação garantindo classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, ao derrotar o Lajeadense-RS por 1 a 0, na quarta-feira (16/4) à noite.

Mas a grande notícia para a torcida do Bragantino vem dos bastidores. O presidente Marco Chedid e o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, firmaram acordo, que vem sendo costurado pelo ex-jogador e gerente Edu Gaspar. Os clubes serão parceiros pelo período mínimo de um ano.

O Corinthians está assumindo o Bragantino e vai pagar salários dos seus jogadores e da comissão técnica. E já definiu quem será o seu treinador do Massa Bruta na Série B do Campeonato Brasileiro e na sequência da Copa do Brasil: Osmar Loss, treinador campeão com o Timão na última Copa São Paulo de Futebol Júnior e que estava em Bragança Paulista acompanhando o duelo da Copa do Brasil.

Alguns jogadores do atual elenco serão dispensados. Outros serão contratados. Mas muitos deles chegarão das categorias de base do Corinthians, desde que sejam liberados pelo técnico Tite.

Um dos jogadores que chegará ao clube é o volante Zé Paulo, líder do meio-campo corintiano na Copa São Paulo de 2014. O jogador já foi utilizado no profissional, esteve no Atlético-PR e agora chegará ao Bragantino.

Marquinho Chedid, presidente do Bragantino, segue negociando nomes com Osmar Loss e Edu Gaspar. A ideia é contar com o maior número possível de garotos campeão da Copinha.

O anúncio da parceria Bragantino e Corinthians será anunciado oficialmente nos próximos dias.

Nenhum comentário: