quarta-feira, 22 de abril de 2015

Grêmio Osasco x Juventus: confronto equilibrado na fase decisiva da Terceira Divisão

Grêmio Osasco e Juventus se enfrentam no próximo sábado (25/4), às 19 horas, no Estádio Professor José Liberatti, em Osasco, valendo a primeira rodada do grupo 2 do quadrangular semifinal da Terceira Divisão (Série A-3). O Moleque Travesso, com 39 pontos ganhos conquistados em 19 jogos, foi o campeão simbólico da primeira fase. Já o time osasquense, com 29 pontos, terminou na oitava colocação e ficou com a ultima vaga a segunda fase.

Também fazem parte desta chave, o Grupo 2, a Inter de Limeira e, o Votuporanguense.

O histórico de jogos entre Grêmio Osasco e Juventus é equilibrado. Foram 15 jogos oficiais envolvendo o Lobo Vermelho e a equipe juventina, com pequena vantagem do time grená da Moóca. São cinco vitórias do Juventus, seis empates e quatro triunfos do Grêmio Osasco. O Moleque Travesso marcou 22 gols e sofreu 19.

O primeiro jogo entre os dois clubes aconteceu na Copa Paulista de 2009 e deu Juventus pelo placar de 1 a 0, no José Liberatti, em Osasco. O encontro mais recente aconteceu na primeira fase do Paulista da Série A-3 deste ano. E deu Moleque Travesso: 3 a 0, na Rua Javari, em São Paulo.

Esta não é a primeira vez na história que os rivais da Grande São Paulo se encontram na fase decisiva da Terceirona. Em 2012, se enfrentaram pelo grupo 3 do quadrangular semifinal da Terceira Divisão - Série A-3. Na oportunidade ambos conquistaram acesso à Segunda Divisão (Série A-2). O Grêmio Osasco, como primeiro da chave, e o Juventus como segundo colocado. Faziam parte do grupo, Guaçuano e Marília.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: