sábado, 25 de abril de 2015

Guarani está fora da briga por vaga no Paulistão 2016

O Guarani ficou no meio do caminho mais uma vez. Atuando em pleno estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, neste sábado (25/4), o Bugre apanhou do Velo Clube, que estava na zona do rebaixamento, por 1 a 0, em partida válida pela 18ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O gol da vitória foi marcado por Leleco, que tirou o time de Rio Claro da degola.

Atuando ao lado da sua torcida, o Guarani precisava vencer para chegar na última rodada lutando pelas três vagas de acesso ao Paulistão 2016. A Ferroviária, líder isolada, já é a campeão, garantiu o acesso e a vaga na Copa do Brasil de 2016. Porém, o Bugre negou fogo mais uma vez.

A bem da verdade, o Velo Clube foi valente. Sem medo de cara feia, a equipe de Rio Claro atuou desde o início da partida marcando forte e levando perigo. O jogo foi aberto, repleto de alternativas, e terminou empatado sem gols no primeiro tempo.

Na etapa final, o Velo Clube, logo na primeira investida ofensiva, abriu o placar com Leleco, aos três minutos. E deixou os jogadores do Guarani desesperados, sentindo a pressão da torcida. Enquanto nada dava certo no Bugre, que desperdiçou boas oportunidades para chegar ao empate, tudo deu certo para o popular Galo Vermelho.

Com a derrota, o Bugre segue provisoriamente na oitava colocação com 31 pontos. Já o Velo Clube deixou a zona do rebaixamento e com a vitória fora de casa chegou provisoriamente ao 14º lugar, agora com 19 pontos.

O Diadema está disposto a conquistar o terceiro acesso consecutivo. Atuando em Diadema, a equipe atropelou o Monte Azul por 3 a 0, chegou aos 35 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança com 35 pontos. O time comandado pelo técnico Márcio Ribeiro só precisa vencer, fora de casa, na última rodada, para subir.

Quem entrou novamente na zona do rebaixamento foi o Comercial, que foi até a cidade de Americana e apanhou do Rio Branco por 3 a 1, três gols do artilheiro Jobinho. Juninho descontou.

Em Santa Bárbara D´Oeste, União Barbarense e Paulista, que não aspiram mais nada, nem caem e nem sobem, ficaram no empate por 1 a 1.

Já o rebaixado Guaratinguetá, a vergonha da Segunda Divisão, perdeu mais uma em casa. O Batatais também se afastou da zona do rebaixamento vencendo por 3 a 1.

Confira a 18ª rodada:

Sábado - 25/4

Água Santa 3 (Rafael Martins, Augusto e Júlio Madureira) x Velo Clube 0
Guaratinguetá 1 (Giovanni) x Batatais 3 (Luciano Gigante, Dionathan e Ítalo)
Rio Branco 3 (Jobinho 3) x Comercial 1 (Juninho)
União Barbarense 1 (Rodrigo Maranhão) x Paulista 1 (Felipinho)
Guarani 0 x Velo Clube 1 (Leleco)

Sábado à noite

Catanduvense x Santo André
Independente x Atlético Sorocaba
Novorizontino x Mirassol

Domingo

Matonense x Oeste

Segunda-feira


18:30 - São Caetano x Ferroviária

Classificação

1º Ferroviária - 40 pontos (campeã e acesso garantido)
2º Água Santa - 35 pontos
3º Independente - 34 pontos
Oeste - 34
5º Novorizontino - 33 pontos
6º Mirassol - 32 pontos
São Caetano - 32
8º Guarani - 31 pontos
9º União Barbarense - 28 pontos
Paulista - 27 pontos
11º Santo André - 24 pontos
12º Rio Branco - 23 pontos
13º Monte Azul - 20 pontos
14º Atlético Sorocaba - 19 pontos
Velo Clube - 19
Batatais - 19
17º Comercial - 17 pontos
18º Matonense  - 16 pontos
19º Catanduvense - 12 pontos
20º Guaratinguetá - 3 pontos

Nenhum comentário: