segunda-feira, 20 de abril de 2015

Novorizontino encara União Barbarense para retornar ao G-4 da Segunda Divisão

A 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) termina nesta segunda-feira (20/4), com partida decisiva para as pretensões de Novorizontino x União Barbarense, que medem forças as 21 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte. As duas equipes ainda sonham com o acesso. O Tigre, ao lado da sua torcida, caiu para a oitava colocação, mas retorna ao G-4 se vencer. Já a equipe de Santa Bárbara D´Oeste segue na briga somente se conquistar os três pontos fora de casa.

O SporTV 2 transmite ao vivo para todo Brasil a partida entre Novorizontino x União Barbarense. Narração de Odinei Ribeiro e comentários de Luiz Ademar.

No Novorizontino, o técnico Guilherme, ex-São Paulo, Atlético-MG, Vasco e Corinthians, pediu o apoio da torcida para empurrar a equipe para cima do União Barbarense. Ele lembrou que o Tigre jogará duas partidas seguidas em casa (a próxima contra o Mirassol) e, se vencer, poderá festejar o acesso com uma rodada de antecedência.

``Peço para o nosso torcedor lotar o estádio. O Novorizontino precisa do apoio de todos´´, cobrou o treinador.

A novidade no time titular do Novorizontino será o retorno do meia Pereira, artilheiro do time na Segunda Divisão com sete gols. Ele desfalcou o Tigre na derrota para a líder e classificada Ferroviária por estar contundido.

Já no União Barbarense, o jogo é de vida ou morte. Se não vencer, a equipe apenas cumprirá tabela nas duas últimas rodadas, sem chance de lutar pelo acesso. Por isso, o técnico Waguinho Dias promete apostar todas as suas fichas em time ofensivo.

Das quatro vagas de acesso para o Paulistão 2016, a Ferroviária já conquistou a sua, inclusive garantindo matematicamente o título da Segunda Divisão e a vaga na Copa do Brasil de 2016. Restam três vagas, que estão sendo disputadas por oito clubes nas duas últimas rodadas.

A Segunda Divisão é disputada em sistema de ponto corridos, em turno único, com os 20 participantes disputando 19 jogos cada.

Confira os nove primeiros colocados:

1º Ferroviária - 40 pontos (campeão e acesso garantido ao Paulistão 2016)
2º Oeste - 34 pontos
3º Independente - 33 pontos
4º Água Santa - 32 pontos
5º Mirassol - 32 pontos
6º São Caetano - 32 pontos
7º Guarani - 31 pontos
8º Novorizontino - 30 pontos
9º União Barbarense - 29 pontos

Nenhum comentário: