terça-feira, 28 de abril de 2015

Salgueiro não perde em casa para o Santa Cruz desde 2011

Na 101ª edição do Campeonato Pernambucano, comemorativa ao centenário de fundação da Federação Pernambucana de Futebol, Salgueiro e Santa Cruz decidirão o título competição em melhor de dois jogos. A primeira partida acontece nesta quarta-feira (28/4), às 22 horas, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

O campeão estadual só será conhecido no domingo (3/5), quando as equipes voltam a se enfrentar a partir das 16 horas, no Estádio do Arruda, em Recife, valendo o jogo da volta.

O Salgueiro Atlético Clube entra para a história como segundo time a levar o sertão a uma decisão de estadual. O primeiro foi o Clube Atlético do Porto, de Caruaru, o Gavião do Agreste, que se tornou vice-campeão pernambucano em 1997 e 1998.

A rivalidade entre Salgueiro e Santa Cruz teve inicio em 2006 e, desde então, sertanejos e tricolores da capital se enfrentaram em 25 oportunidades, com igualdade histórica. Foram nove triunfos para cada equipe e sete empates.

Na primeira partida, o Carcará venceu o Santa pelo placar de 1 a 0, no Cornélio de Barros, pelo Estadual 2006. A maior goleada dos confrontos pertence ao Tricolor do Arruda, que em 2014 venceu o time vermelho e verde por 7 a 0, em Recife.

No encontro mais recente, no Cornélio de Barros, deu Salgueiro pelo placar de 1 a 0, pelo estadual deste ano.

Nos duelos realizados no Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro, sertão pernambucano, os donos da casa venceram cinco, empataram quatro e saíram derrotados três vezes. O Salgueiro não perde para o Santa Cruz em seus domínios há quatro anos. A ultima derrota foi de 1 a 0 em fevereiro de 2011. De lá pra cá, os sertanejos recepcionaram os tricolores mais seis vezes, conquistando três vitórias e três empates.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: