quarta-feira, 22 de abril de 2015

Thiago Neves recebe proposta milionária do futebol chinês

Especulado nos grandes clubes brasileiros em quase todas as janelas de transferências desde que deixou o Fluminense em julho de 2013, para jogar no Al Hilal, Thiago Neves pode se distanciar um pouco mais do Brasil nos próximos meses. O meia, que vive uma das melhores fases da carreira, pode trocar o futebol árabe pelo chinês depois de receber sondagens de dois clubes do país mais populoso do mundo.

Após o vice-campeonato da Champions League da Ásia, o brasileiro está com 16 gols na atual temporada e é considerado um dos maiores ídolos da história do clube árabe.

``Fui informado que os clubes da China estão interessados no meu futebol, mas não me preocupo com esse assunto. Deixo para a empresa que cuida da minha carreira. Tenho que permanecer focado em campo para continuar ajudando o Al Hilal. Acredito que já criei história bonita aqui e, por isso, não posso manchá-la me desconcentrando ou me esquecendo dos meus objetivos. Se a proposta for boa para todas as partes envolvidas e para a minha família, nós vamos sentar e conversar. De acordo com o que o meu empresário me passou até agora, foram apenas sondagens. Não teve nada oficia´´, disse Thiago Neves.

Ao lado de Rivelino, Thiago Neves é considerado um dos maiores estrangeiros da história do Al Hilal. O meia é o principal jogador do time, que ainda conta com o brasileiro Digão e o grego Samaras no elenco.

Na temporada 2014/2015, Thiago Neves já balançou as redes 16 vezes, sendo que quatro delas ocorreram em apenas dois jogos da Copa do Rei. No Campeonato Saudita, ele marcou oito gols. Na temporada passada, anotou 21 tentos em 39 jogos.

Thiago Neves falou sobre o seu momento e a possibilidade de jogar no futebol chinês.

``Estou vivendo grande fase no Al Hilal. Recentemente saiu matéria sobre mim e a Seleção Brasileira. Antes, isso parecia irreal, mas hoje a gente vive em mundo globalizado, com grande facilidade de acesso aos jogos. O Dunga convocou o Diego Tardelli, que está no futebol asiático. A nossa sequência de partidas nas últimas semanas foi extremamente desgastante e conseguimos bons resultados. A respeito da China, trata-se de país que vem importando grandes jogadores nos últimos anos. Caso a proposta se confirme, eu não veria problema em jogar lá. Ainda tenho o sonho de voltar a atuar pelo Brasil, mas, se realmente valer a pena para o Al Hilal e para a minha família, tudo bem. Vai ser bacana jogar contra ou a favor, quem sabe, do Barcos, Marcelo Moreno, Goulart e Tardelli´´.

Thiago Neves tem uma extensa carreira de títulos pelos clubes que já passou. Pelo Fluminense, foi campeão da Copa do Brasil em 2007, do Campeonato Brasileiro em 2012, da Taça Guanabara e Carioca no mesmo ano. Em sua passagem pelo Flamengo, o meia foi campeão da Taça Guanabara em 2011. No Al Hilal, já colocou em sua estante os troféus do Campeonato Saudita 2009/2010 e da Copa do Vice-Rei no mesmo período.






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: