sábado, 15 de julho de 2023

Há um mês sem vencer na Bezinha, Joseense desafia tabu diante do Amparo no Martins Pereira


Precisando vencer para manter viva a chance de classificação à terceira fase, o Atlético Joseense (mascote acima) recebe o Amparo AC na tarde deste domingo, 16 de julho, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela quarta e primeira partida do segundo turno da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, popular Segundona ou Bezinha, a quarta divisão do estadual.

Na rodada anterior, realizada no último sábado, 8 de julho, as duas agremiações se enfrentaram no estádio José de Araújo Cintra, em Amparo e, com gol relâmpago do volante Paulo Mello, marcado aos 14 segundos de partida, o Leão da Montanha venceu por 1 a 0 o Tigre do Vale.

Cenário

Sem vencer nesta fase da competição, o Joseense é o lanterna do Grupo 7, com dois pontos, dois empates e uma derrota em três jogos. A Francana lidera com sete pontos ganhos, seguida pelo Penapolense, o segundo colocado, que soma quatro pontos. O Amparo aparece em terceiro, com três pontos, duas derrotas e uma vitória.

Jejum de vitórias

O Tigre do Vale está há quase um mês sem vencer. A última vitória aconteceu em 17 de junho, quando o time aurinegro de São José dos Campos derrotou por 2 a 0 o Atlético Mogi, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, gols de Riquelme e João Vitor, jogo pela nona e penúltima rodada do Grupo 5 da primeira fase. Desde então, o Joseense conheceu três empates e uma derrota.


Tabu

O Joseense não vence o Leão da Montanha há quase 22 anos. A última vitória do Tigre do Vale sobre o Amparo aconteceu em 29 de julho de 2001, pelo placar de 4 a 0, no estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, pela extinta Série B3 do Campeonato Paulista, competição que equivalia a sexta divisão do estadual.

Retrospecto

O Leão da Montanha leva pequena vantagem sobre o Atlético Joseense no retrospecto. Rivais desde 2001, Tigre do Vale e Amparo AC se enfrentaram sete vezes, com três vitórias alvinegras contra duas do Tigre do Vale, além de dois confrontos que terminaram empatados.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: