sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Após encerrar a carreira no Grêmio, Jean Pyerre volta ao futebol para defender o Ituano


Aos 16 anos de idade, o atacante Jean Pyerre foi titular do time sub-20 do Grêmio na Copa São Paulo 2016. O Tricolor gaúcho ficou na sede de Itu e o jovem habilidoso que chegou no Grêmio com 9 anos de idade chamava atenção na base.

Nascido em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, ele logo experimentou o gosto das conquistas. Foi campeão Gaúcho sub 10, sub 12, sub 14 e sub 15, e já tinha sido convocado para a seleção brasileira e campeão sul-americano sub 17. Nesta Copa São Paulo, ele jogou no estádio Novelli Júnior e marcou um gol, na segunda rodada da vitória por 2 a 0 contra o Santos, do Amapá. Foi num chute de fora da área que a bola desviou na defesa e enganou o goleiro. Depois jogou contra o Ituano pela tarceira rodada, quando o Grêmio venceu por 2 a 1. Os dois clubes avançaram na competição.

``Estou voltando! Agora a favor do Ituano. Eu tive a oportunidade de jogar aqui no Novelli uma Copa São Paulo há alguns anos. Pude caminhar aqui pelo clube, ver como está o local. Eu tenho lembrança boa e feliz por estar voltando´´, contou Jean Pyerre, após caminhar pelo estádio Novelli Júnior e olhar os campos de treinamentos.

``Me deu nostalgia muito boa. Quando estive aqui. Até lembrei da escada que vai para o camarote. Pude ver toda a estrutura. O estádio continua igual, mas muito bem conservado. O gramado está top. Está tudo muito lindo!´´, elogiou Jean Pyerre, que em 2017 subiu para o profissional do Grêmio.


Jean Pyerre jogou no profissional do Grêmio de 2017 a 2021. Conquistou o Tetracampeonato Gaúcho 2018/19/20/21. Recebeu muitos elogios e foi cogitado como uma das revelações para a seleção brasileira. Até que no final de 2022, após ser emprestado ao Avaí, decidiu parar de jogar.

``Logicamente estou com saudades do futebol. Quando eu parei de jogar, estava muito convicto do que eu queria. Não foi uma decisão tomada da noite para o dia. Assim como a decisão de retornar ao futebol foi aos poucos, dia após dia durante o ano. Sou muito novo para parar. Independentemente do que as pessoas falam, se bom ou ruim, o importante é minha felicidade. Este é o momento de voltar e matar essa saudade. Estou feliz por poder voltar. Ainda não está completo, porque se pudesse, seria bom acelerar. Quero estar treinando, jogando e cumprindo a rotina do futebol que senti falta´´, explicou Jean Pyerre, hoje com 25 anos de idade.

Ele volta a jogar futebol no Ituano, e coincidentemente no local onde começava a disputar para o futebol nacional.

``Tem coisas que é importante ressaltar. Peço licença a instituição, porque não foi só o Ituano que me estendeu a mão desta forma. Tiveram outras pessoas de outros clubes que da mesma forma, entraram em contato, assim como o Ituano, se preocupando com o ser humano, e depois com o atleta. Quero agradecer a todos, e principalmente ao Ituano, que foi minha escolha´´, afirmou Jean Pyerre.

Durante as quatro temporadas no profissional do Grêmio, Jean Pyerre jogou 141 partidas, marcou 22 gols e fez 17 assistências. Se antes ele só gostava de participar da construção das jogadas dos gols, hoje ele tem uma outra visão.

``Vou te falar, que antes eu era muito convicto em dar passe para o gol. Ajudar com as assistências. Comecei a analisar neste período e percebi que também é muito bom fazer gols. Agora estou dividido, 50 a 50. O importante é ajudar o time, é estar ali, fazer a diferença no jogo, fazer a assistência ou o gol, o mais importante é a vitória do time. Assistência e gol contam, mas o mais importante é a vitória´´, explicou Jean Pyerre, que vai poder conhecer o principal Estadual do País.

``O nível do Campeonato Paulista é um dos maiores do Brasil. Tanto clube da capital como clube do interior, clube da 1ª divisão ou da 2ª divisão, podem brigar pelo título. A competição é muito nivelada. Será amostra grátis do que teremos na próxima temporada. Eu não teria outro teste melhor que esse para o meu retorno´´, disse Jean Pyerre, que assinou contrato até o final de 2024 e agradece pela confiança.

``Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e estão envolvidas para que eu pudesse estar hoje aqui. Não vou citar nomes. Quero agradecer a todos. E que nós possamos ter ótimo 2024. Que seja um grande ano para o Ituano. Vamos juntos nesta caminhada que vai dar tudo certo!´´, deseja Jean Pyerre.








Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: