domingo, 11 de dezembro de 2011

Sob o comando de Paulinho Kobayashi, Jabaquara se prepara para temporada 2012

Em uma rara e praticamente inédita entrevista coletiva, realizada nas dependências do Centro Espanhol, o Jabaquara, o Leão da Caneleia, apresentou no final do mês de novembro o ex-jogador Paulinho Kobayashi como novo técnico do clube para a temporada 2012. Será a quarta experiência de Kobayashi, que defendeu o Santos em 1994, como treinador, sendo a segunda com um time da região. Em 2010, iniciou a carreira na Portuguesa Santista, passando depois por Francana e Taquaritinga.

Admirador do estilo de treino de Cilinho, hoje treinador do Rio Branco de Americana e com quem trabalhou quando jogador na Portuguesa de Desportos, Kobayashi admitiu que a nova experiência traz um friozinho na barriga ``normal para todos aqueles que têm emoções e vontade de conquistas´´, mas garantiu ter confiança no trabalho a ser iniciado. ``É um novo desafio, e desafios sempre significam luta, dificuldade. Mas o Jabaquara é um clube de grande carisma, inclusive fora da Baixada. É um clube com uma torcida maravilhosa, que terá orgulho do que será feito para a temporada, com certeza´´, destacou.

O novo treinador ainda não traçou como se dará a preparação do time para o Campeonato Paulista da Quarta Divisão em 2012, mas assegurou que o planejamento já está traçado, no tocante à formação do elenco.

``Já conheço alguns jogadores, de ter acompanhado aos jogos da Quarta Divisão em 2011 e do Paulista Sub-20 (da Segunda Divisão, do qual o Jabaquara foi vice-campeão), mas prefiro analisá-los no dia a dia. Em janeiro, faremos uma outra avaliação e começaremos a trazer os atletas que temos em mente. Mas o trabalho já começará com os meninos que estão aqui´´, explicou.

Kobayashi também enfatizou a necessidade de, na equipe, prevalecer o fator-grupo.

``O clube está com o projeto de apresentar um grande reforço, um jogador de impacto. Mas será um jogador escolhido a dedo, que venha para ajudar e ser um atleta de confiança da comissão técnica. Não adianta vir um jogador de grande qualidade, mas que não acrescente ao grupo. Assim como não adianta termos um Neymar se o elenco também não jogar por ele, por exemplo. Por isso enfatizo que o objetivo maior de tudo é o Jabaquara e, por consequência, o acesso à Série A-3 (Terceira Divisão)´´, concluiu.

Clube reassume profissional

O presidente Bento Marques Prazeres revelou que a partir do próximo ano, o Jabaquara reassumirá a administração do futebol profissional, deixando somente as categorias de base sob gestão do Campus Pelé, empresa que cuidava da gestão futebolística no time santista. A decisão vem após o clube, pelo segundo ano seguido, ter sido eliminada ainda na primeira fase da Segundona. Segundo Prazeres, a mudança vem em um momento em que o clube está preparado administrativamente para assumir a responsabilidade.

``O Jabaquara está iniciando um novo momento. Permanece em perfeita continuidade a parceria Jabaquara-Campus Pelé, mas em uma readequação do nosso contrato, que ainda tem mais seis anos, tomamos essa decisão. Somos muito gratos a tudo que o Manuel Maria (responsável do Campus Pelé) fez pelo Jabaquara. Se os resultados não vieram, não foi por falta de trabalho, que foi muito bem executado. Temos inclusive uma estrutura de caixa do próprio Jabaquara para segurar determinadas situações, mas já estamos atrás de apoiadores. Esperamos inclusive, nos próximos dias, anunciar´´ disse.

No projeto para 2012, está a vinda de atletas oriundos principalmente da base de Corinthians, São Paulo e Palmeiras, que tenham estourado a idade para atuar nas equipes de formação (sub-20), mesclada com a contratação de nomes mais experientes. Outra medida trata da reforma do gramado do Estádio Espanha.

``Já está sendo providenciada, e ele estará um tapete para o próximo ano. Além disso, em 2011, os cinco times menores do Jabuca e a equipe principal atuaram no estádio. A partir de 2012, só o time profissional e uma das equipes de base atuarão no Espanha, para preservar o campo´´, finalizou.


Matéria escrita por Lincoln Chaves, do BoqNews

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite amigo... Você não acha uma injustiça, falta de respeito o que o são paulo fez com o Rilvado ?? E em relação ao Dagoberto também... Fizeram pouco caso desses dois jogadores que foram muito importantes pro São Paulo.. Muito mais que qualquer Luis Fabiano ñ achas??♥♥....*-*
Nós somos Penta & o Palmeiras só Lamenta...*-*

Blog do Ademar disse...

O Rivaldo falou muito e jogou pouco. Nã tem mais fôlego para jogar em time grande. E o Dagoberto sempre foi uma eterna mentira. Não farão falta. É o que penso. Beijão.