segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Danilo Avelar é apontado como um dos nomes mais valorizados da Itália

O interior de São Paulo continua sendo um celeiros de jovens talentos. A maior prova disso é que um jovem atleta revelado pelo Rio Claro, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) em 2013, é destaque na imprensa italiana, que cita o brasileiro como um dos principais nomes do mercado.

Trata-se do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que está cada vez mais consolidando seu nome no futebol europeu. Após conquistar a torcida do Cagliari, que chegou a fazer campanha para que o brasileiro fosse titular, agora foi à vez de a imprensa italiana reconhecer o talento do jogador.

Eleito pela mídia especializada como o melhor atleta do Cagliari nos três últimos jogos, na última semana Danilo ganhou destaque no jornal La Gazzetta dello Sport, sendo apontado pela tradicional publicação italiana como um dos jogadores que mais se valorizou nesta primeira parte da temporada.

Revelado pelo Rio Claro, o brasileiro foi citado ainda como um dos principais nomes do mercado italiano para a próxima janela de transferências, despertando o interesse dos grandes clubes do país.

Tudo muito rápido e especial para quem chegou ao Cagliari há pouco mais de três meses vindo do futebol ucraniano.

``Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo comigo. Dando um passo de cada vez e com muito empenho vou conquistando meu espaço´´, explica o jogador, de apenas 23 anos, que após deixar o Brasil em 2010 atuou no futebol ucraniano e no Schalke 04, da Alemanha.

Feliz com o interesse dos gigantes italianos em seu futebol, Danilo mantém o foco e se preocupa somente com o Cagliari.

``Todo jogador gosta de ter seu trabalho reconhecido e eu não sou diferente. Fico muito contente com o interesse, mas minha preocupação é seguir trabalhando firme para ajudar meu clube´´, garante.

Nenhum comentário: