segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mirassol apresenta zagueiro da Ponte e meia do Avaí

O Mirassol apresentou nesta segunda-feira (3/12) mais dois reforços para o Paulistão. O zagueiro Gian, 30 anos, da Ponte Preta, e o meia Camilo, ex-Avaí-SC. As novidades do Leão Araraquarense agradaram em cheio ao técnico Ivan Baitello e ficarão até o final do Estadual.

``A partir de 1º de janeiro terei a honra de vestir a camisa do Mirassol, um dos clubes que vem se firmando no Interior como exemplo de estrutura e de ótima administração´´, disse o zagueiro.

Já Camilo se desvinculou da agremiação catarinense e assinou contrato com o Mirassol.

 ``Sempre tive vontade de defender o Leão e estou muito contente de jogar aqui´´, acrescentou Camilo.

Gian Francesco Gonçalves Mariano, que é natural de Santo André, tem 1,91m de altura e começou a carreira no Rio Branco, de Americana. Depois, o zagueiro acumulou passagens pelo Mogi Mirim, Marília, Juventus, Ipatinga-MG, Vasco-RJ, São Caetano, Avaí e Ponte Preta. Em 2007, ele subiu com o Ipatinga-MG da Série B para a Série A do Brasileiro. Dois anos depois, Gian ajudou o Vasco a voltar para a elite do Nacional. Neste ano, o zagueiro ajudou a Ponte a chegar na semifinal do Paulistão e também permanecer na Série A do Brasileiro.

O armador Fernando Camilo Farias, de 1,75m de estatura, é natural do Rio de Janeiro e começou a jogar futebol nas categorias de base do América-RJ – aonde se profissionalizou. Camilo também defendeu o Marília, Cruzeiro-MG, Santo André, Ceará, América-MG e Botafogo, de Ribeirão Preto. Em 2011, atuou no Nanchang, da China.

Outra novidade foi o retorno do volante Mineiro, que estava emprestado ao CRB-AL no Brasileiro da Série B. Para o Paulistão, a diretoria do Leão já trouxe o lateral-esquerdo Andrezinho, 27 anos, profissionalizado no São Paulo e que estava no Remo-PA; os zagueiros Walter, 28, que defendeu o Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B; e Welton Felipe, 26, que estava no Boa Esporte-MG.

A comissão técnica também foi reforçada pelo preparador físico Diego Kamimura, 30, ex-Ituano. Outros cinco atletas retornaram de empréstimo. São os casos do zagueiro Augusto, do meia Leomir e do atacante André Cassaco, que defenderam o América na Copa Paulista; além dos atacantes Caion, que estava no Bragantino, e Borebi, no Santo André.

A pedido de Baitello, cinco jogadores do time sub-20 do Mirassol também se apresentaram com o elenco profissional: goleiro Marcão, zagueiro Ramires, volante Vinicius, lateral-direito Arnaldo e o atacante Adilson Bahia.

A diretoria e o técnico Ivan Baitello ainda trabalham na vinda de mais nove reforços. O Mirassol  estreia no Paulistão contra o São Paulo, dia 20 de janeiro, no Morumbi.

Nenhum comentário: