Três temporadas foram suficientes para o meia Cleiton Xavier, ex-jogador do Palmeiras, virar ídolo do Metalist, da Ucrânia. Reverenciado pela torcida e líder do elenco, o camisa 10 pode entrar para a história do clube no próximo fim de semana.
A duas rodadas para o fim do Campeonato Ucraniano, a equipe é a segunda colocada na tabela, com 62 pontos, três a mais do que o rival Dínamo de Kiev, e 13 a menos do que o já campeão Shakhtar Donetsk.
Caso vença o Dinipro, em casa, no domingo (19/5), e o time da capital não derrote o Tavriya Simferopol, como visitante, no mesmo dia, o clube ficará com o vice-campeonato do torneio pela primeira vez na história e também conquistará o direito de jogar a Liga dos Campeões da Europa, principal competição de clubes do mundo, pela primeira vez.
Frequentemente elogiado pela imprensa ucraniana e apontado como um dos principais pilares da evolução do clube, Cleiton Xavier sabe da sua importância e admite estar ansioso para o confronto do próximo fim de semana.
``Desde o primeiro dia que cheguei ao país, fui muito bem recebido por todos e só tenho a agradecer. Acho que o ambiente me ajudou demais na adaptação e hoje já me sinto em casa. Durante as últimas semanas, as pessoas só falam na possibilidade de o Metalist disputar a Liga dos Campeões pela primeira vez na história e todos, assim como eu, estão muito ansiosos. Não vejo a hora de entrar em campo para tentar ajudar a equipe a conseguir essa classificação, que seria muito positiva para a consolidação do clube na Europa´´, analisa o meia.
A histórica campanha do Metalist em 2013 é reflexo do ótimo desempenho de Cleiton Xavier dentro de campo. Apesar de atuar na armação, o camisa 10 é o artilheiro da equipe na temporada, com 20 gols marcados em 37 partidas (15 feitos no torneio nacional e cinco na Liga Europa). O brasileiro marcou oito gols nos últimos oito jogos e foi decisivo para a arrancada rumo ao vice-campeonato.
``Estou muito feliz porque os gols estão saindo e o trabalho está sendo reconhecido. O mais importante é que o time está lutando muito pela segunda posição no Ucraniano e pela tão sonhada vaga na Liga dos Campeões, fato inédito na história do clube´´, avalia o ídolo, que já atuou 108 vezes pelo Metalist e marcou 40 gols.
Fonte e foto: Triple
Nenhum comentário:
Postar um comentário