A torcida da Ponte Preta vai na contramão da fase do time no Campeonato Brasileiro, que luta para fugir das últimas posições, e tem demonstrado que o amor pelo clube vem em primeiro lugar. A Loja da Macaca, que há pouco mais de 15 dias passou a ser administrada pela Meltex Franchising, tem comercializado um bom número dos novos uniformes e da coleção casual.
De acordo com Rafael Bedin, gerente de marketing da Meltex Franchising, a nova coleção lançada durante a festa de 113 anos da Macaca caiu no gosto do torcedor.
``A aceitação foi muito grande, tanto por parte dos dirigentes quanto dos torcedores. A gente sabe que o torcedor da Ponte é muito apaixonado e por isso tínhamos que lançar algo que superasse as expectativas´´, conta o gerente, que apontou para o bom número de frequentadores na Loja da Macaca.
Os números de venda ainda são mantidos em sigilo, mas o presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, aprova a qualidade dos novos serviços oferecidos pela Pulse.
``Nós e os torcedores constatamos uma grande evolução deste novo uniforme em relação aos anteriores. Acreditamos que será um sucesso de vendas, no mínimo tão grande quanto o da camisa 3, que até então havia sido a mais comemorada pela torcida´´, disse.
Bedin destaca para as reformas feitas na loja oficial da Ponte Preta e dos produtos que podem satisfazer a todos os gostos dos torcedores.
``Nossa loja foi totalmente reformulada para atender essa demanda. O torcedor ponte-pretano gosta de consumir os produtos oficiais de seu clube e a Meltex, com toda a bagagem internacional que tem na confecção desses produtos, preparou não só uma linha nova de camisas de jogo como também casual, que vai desde camisas pólos até vestuário que pode ser utilizado no trabalho ou nas baladas´´, explica.
Na Loja da Macaca, que fica localizada no estádio Moisés Lucarelli, o número de camisa mais vendido é o 10, segundo aponta análise interna da Meltex.
``A boa fase do William, que é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, tem aumentado a procura pela camisa 9. Mas a 10 ainda continua a disparada em vendas. Assim como acontece em outros clubes, as pessoas se remetem ao passado e compram o número da camisa do atleta que marcou história. No Palmeiras, por exemplo, a 7 é muito vendida por causa do Edmundo. Na Ponte, pela idolatria do Dicá, a 10 ainda é a mais vendida´´, revela o gerente da Meltex Franchising.
Atualmente, é o peruano Ramirez quem veste a 10 da Ponte, e a torcida também tem boa aceitação com o meio-campista.
A experiência internacional citada pela Meltex está no histórico da empresa através do licenciamento de marcas como Disney, Everlast e Red Nose, e acessórios para vestuário de clubes como Barcelona, Milan, Juventus, Manchester United e seleções da França e Holanda. No mercado brasileiro, a Meltex atua há 17 anos e vem se destacando pela qualidade do licenciamento de produtos e o controle das lojas oficiais, através da Meltex Franchising, do Palmeiras (Academia Store), Grêmio (GrêmioMania), Santos (Santos na Área) e Ponte Preta (Loja da Macaca).
A Pulse, que é uma empresa do grupo Meltex e fornecedora de material esportivo da Ponte Preta e da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), está dividida em duas categorias: Training (conforto e a praticidade ao seu treino) e Teamwear (produtos voltados para a prática do futebol).
Fonte: Press FC