O Mirassol recebe a Ponte Preta nesta quinta-feira (29/3), às 18h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, valendo jogo de ida da final do Troféu do Interior. A volta acontece na próxima segunda-feira, dia 2 de abril, às 20 horas, no Estádio Moisés Lucarelli,em Campinas.
O Leão da Araraquarense chegou a final do torneio como campeão do Grupo 1, com seis pontos ganhos (duas vitórias e uma derrota em três jogos). Já a Alvinegra de Campinas foi a campeã do Grupo 2, também com seis pontos ganhos (duas vitórias e uma derrota em três jogos).
O campeão do Troféu do Interior ira receber como prêmio R$ 360 mil e o vice fica com a quantia de R$ 100 mil. O vencedor também garante uma vaga na Copa do Brasil de 2019, mas como a Macaca já tem participação garantida nessa competição nacional pelo ranking da CBF, provavelmente, a vaga é do time mirassolense.
O duelo desta quinta-feira será o 13º confronto entre Mirassol e Ponte Preta na história. O retrospecto é equilibrado, com quatro vitórias para cada clube e quatro empates.
Como mandante, o Mirassol nunca perdeu para a rival campineira. Nas sete vezes que enfrentou a Ponte Preta em casa, o Leão da Araraquarense venceu três e empatou quatro.
No último encontro, com gol de André Luis, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Mirassol derrotou a Macaca pelo placar de 1 a 0, no Maião, pela nona rodada da primeira fase do Paulistão deste ano.
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)