quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cuiabá trabalha para surpreender Inter na Copa do Brasil

Surpreender para classificar. É assim que pensa o Cuiabá para a partida diante do Internacional, nesta quinta-feira (1/5), 19h30, na Arena Pantanal, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe do Mato Grosso, fundada em 2001, realiza sua melhor campanha na competição.

Nas quatro participações anteriores o Cuiabá foi eliminado na primeira rodada. Para continuar fazendo história e disputar uma partida no remodelado Beira-Rio, o meia Diego Torres, gaúcho, promete imposição e personalidade neste confronto de ida.

``Queremos fazer grande jogo. Vamos mostrar que podemos seguir na Copa do Brasil. O time está focado e tem objetivos traçados na temporada. O respeito pelo Inter existe, mas quando estamos jogando em casa, com nossa torcida, temos que buscar grandes resultados. Faremos de tudo para levar a decisão para o Beira-Rio´´, assegurou o meio campista.

Na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, Diego Torres foi destaque. Titular e atuando até o final da partida, o camisa 8 participou de forma decisiva dos três gols que deram a vitória sobre o CRAC-GO e colocaram o clube na liderança do grupo A.

“É sempre muito bom estrear com um resultado positivo em uma competição tão difícil como o Brasileiro. Foi minha segunda partida com a equipe e já me sinto entrosado com os companheiros. Esse resultado nos enche de confiança e dá moral para seguir trabalhando forte em buscas de nossas metas”, afirmou.

Ficha técnica

Data de nascimento: 02/03/1986
Local: Porto Alegre/RS
Altura: 179cm
Clube atual: Cuiabá/MT

Clubes
- Caxias/RS (2005)
- YF Juventus/Suiça (2006)
- Brusque/SC (2007)
- Cruzeiro/RS (2008-2011)
- Sport/PE (2011)
- Caxias/RS (2012)
- Pelotas/RS (2013)
- Metropolitano/SC (2013)
- Aimoré/RS (2014)

Título
- Segundona Gaúcha (2010)

Conquistas pessoais
- Acesso para a Série A com o Sport (2011)
- Melhor meia-direita do Campeonato Gaúcho (2011)



Fonte: Aguante
Foto: assessoria de imprensa do Cuiabá

Mogi Mirim ganha três reforços para a Série C do Brasileiro

A estreia do Mogi Mirim na Série C do Campeonato Brasileiro foi promissora. A equipe comandada pelo técnico Márcio Goiano venceu o rival paulista Guaratinguetá por 1 a 0, dentro de casa, e saiu na frente na classificação do Grupo B. O próximo desafio será contra o Duque de Caxias-RJ, no campo do adversário, neste sábado (3/5), às 16 horas.

Mas enquanto Márcio Goiano prepara o time, o presidente Rivaldo reforçou o elenco com mais três jogadores. O experiente goleiro Mauro, revelado pelo Mogi Mirim, agora acima dos 40 anos e disposto a encerrar a carreira no clube que o revelou. Os outros são os atacantes Thomas Anderson, de 26 anos, e que estava no Santa Cruz, do Rio Grande do Norte; e Danilo Lins, ex-Central de Caruaru.

``Estou muito feliz por voltar a vestir a camisa do time que me projetou para o futebol. Já havia tentado voltar outras vezes mas não deu certo. Talvez não era para ter acontecido. Agora espero ajudar o Mogi Mirim na conquista do acesso´´, comentou Mauro.

Depois de defender o Mogi Mirim em 1999 e 2000, Mauro atuou no Santa Cruz, Marília, Santos, Noroeste, São Caetano, Ituano, Paraná, Mirassol, Mixto, Oeste, São José, Volta Redonda e Resende.

Danilo Lins, com experiência fora do país, chega para lutar pela camisa nove do Mogi ma Série C.

``Aqui no sul do Brasil já disputei campeonatos em Minas Gerais e Rio de Janeiro, mas em São Paulo será a primeira vez´´, comentou o atacante.

Rivaldo ficou empolgado com os reforços, que chegam ao Mogi em busca de projeção na Série C.

``O treinador me pediu dois atacantes, e o Thomas é um deles. Ele foi observado e se encaixa no perfil do Mogi Mirim´´, comentou Rivaldo.

Nenê é decisivo na classificação do Al-Gharafa na Copa do Emir

Nenê mais uma vez mostrou porque é apontado como o principal nome do Al-Gharafa e uma das grandes estrelas do futebol do Catar. Com um gol e duas assistências, o brasileiro foi decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o Al-Kharitiyat, em jogo disputado nesta quarta-feira (30/4), em Doha, pelas oitavas de final da Copa do Emir.

O talento do camisa 10 começou a aparecer aos 29 minutos do primeiro tempo, quando deu belo passe para Mubarak abrir o placar. Seis minutos depois, no entanto, Kebe empatou.

Na segunda etapa, Nenê realizou cruzamento preciso para cabeceio do venezuelano Miku Fedor, que fez  2 a 1 aos 31 minutos. Mas, logo em seguida, o Al-Kharitiyat novamente obteve a igualdade com um gol contra de George Kouassi.

Com maior volume de jogo, o Al-Gharafa seguiu pressionando até que, aos 39, Nenê entrou na área adversária e foi derrubado por dois zagueiros. Ele mesmo cobrou o pênalti com categoria no canto direito do goleiro.

``Tivemos quase 60% de posse de bola, mas o Al-Kharitiyat acabou se aproveitando de erros individuais. Fico feliz por ter sido decisivo, ajudando nossa equipe a conquistar essa importante vitória´´, comemorou o brasileiro.

Sem muito tempo para descanso, o Al-Gharafa volta a campo pela Copa do Emir no próximo sábado (3/5), quando enfrenta o El Jaish, vice-campeão da edição 2013/2014 do Campeonato do Catar, em confronto único pelas quartas de final.




Fonte e foto: Tática Assessoria – reprodução TV)

Garoto de 16 anos é a aposta do Lemense na Quarta Divisão do Paulista

A mescla entre juventude e experiência é a melhor alternativa para qualquer equipe buscar bons resultados. Mas, na Quarta Divisão do Campeonato Paulista, onde a idade máxima é de 23 anos (apenas três jogadores acima dessa idade podem ser inscritos por todos os participantes), o Lemense aposta no atacante Mosca, de apenas 16 anos e titular da equipe.

Em seu elenco a Onça Azul possui 28 atletas e a média de idade é de apenas 19. São apenas cinco jogadores na faixa etária de 20 a 23 anos e um com 35, o goleiro Ney. Os demais aparecem enquadrados na faixa entre 16 e 19 anos, na qual está o jovem Matheus de Souza Almeida, conhecido como Mosca.

``É um atleta que possui muita qualidade e não tenho dúvidas que em pouco tempo estará defendendo clube grande. Estamos trabalhando com o maior cuidado possível para que ele possa absorver os conhecimentos necessários da melhor maneira e sem exageros´´, destacou o técnico João Telê.

Já o atacante Mosca, que participou de todas as partidas do Lemense na competição, agradeceu o apoio oferecido pelo clube e a oportunidade de realizar o seu sonho, o de se tornar jogador de futebol. Ele, o mais jovem do elenco, também falou do relacionamento com os demais companheiros.

``Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo, principalmente pela oportunidade de fazer aquilo que mais gosto e sempre sonhei. Agora é aproveitar o bom relacionamento com o elenco e trabalhar para colher frutos no Lemense, que pode ser a chave para abrir novas portas´´, explicou Mosca.

Na quarta colocação do grupo 3 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão com seis pontos em quatro jogos, o Lemense recebe neste domingo (4/5), às 10 horas, no estádio Bruno Lazzaroni, em Leme, o tradicional União São João, terceiro colocado com sete pontos, pela quinta rodada da competição estadual.



Fonte: Golden Gol

Ponte Preta apresenta ex-lateral da Portuguesa

Não existe equipe na Série B do Campeonato Brasileiro que esteja contratando mais do que a Ponte Preta. O objetivo dos comandados do técnico Dado Cavalcanti é um só: retornar ao grupo de elite do futebol brasileiro na temporada de 2015.

O lateral esquerdo Bryan, que disputou o último Campeonato Paulista pela Portuguesa, chegou ao estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para realizar exames na tarde desta quarta-feira (30/5). Caso seja aprovado, o atleta de 22 anos será o 12º reforço do elenco na disputa da Copa do Brasil e Série B.

Nesta semana chegaram para exames o atacante Vinicius e o meia Rodolpho. O lateral/volante Juninho e o atacante Cafu estão em vias de serem oficialmente apresentados e já se integraram ao elenco anteriormente Léo Cittadini, Lucas Patinho, Elton, Adilson Goiano, Daniel Borges, Alexandro e Edno.

Ficha técnica:

Nome: Bryan Silva Garcia
Posição: Lateral Esquerdo
Data de Nascimento: 28/03/1992
Local: Belo Horizonte-MG
Altura: 1.76m
Peso: 72 quilos
Principais clubes em que jogou: América-MG, Benfica (Portugal) e Portuguesa.

Marcos Assunção deixa o Figueirense

O volante Marcos Assunção acertou sua saída do Figueirense na tarde desta quarta-feira (30/4) e não defenderá mais a equipe na temporada de 2014. O Figueira passa por profunda reformulação após a conquista do título catarinense. E tudo por causa da má campanha nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Após duas derrotas consecutivas para Fluminense, por 3 a 0, no Maracanã; e para o Bahia, por 2 a 0, em Barueri; o técnico Vinícius Eutrópio foi demitido. Guto Ferreira, ex-Portuguesa, chegou para tentar colocar ordem na casa do Figueirense.

Já em relação a Marcos Assunção houve comum acordo com a diretoria e o jogador decidiu encerrar seu contrato com o clube. Ele concederá entrevista coletiva nesta quinta-feira (1/5) no clube.

Marcos Assunção chegou ao time catarinense no início do ano com vínculo até o final de 2014. Defendeu o clube no campeonato estadual e foi campeão catarinense. Marcou dois gols pela equipe.



Fonte: Tuddo

Com outro show de Elkeson e Muriqui, Guangzhou Evergrande goleia no Chinês

Após outra boa atuação dos brasileiros, o Guangzhou Evergrande goleou nesta quarta-feira (30/4) o Shanghai SIPG por 5 a 0, mantendo a liderança isolada do Campeonato Chinês, com 24 pontos, três a mais do que o Beijing Guoan. Autor de três gols na partida, Elkeson (foto) teve noite inspirada e chegou a incrível marca de oito gols em nove jogos na competição.

O volante Renê Júnior, ex-Santos e Mogi Mirim, e o atacante Muriqui também deixaram suas marcas.

Feliz com outra boa atuação, Elkeson vibrou com o bom momento na China e elogiou as boas atuações da equipe nas últimas partidas.

``Nossa equipe conquistou as principais competições no ano passado e, neste ano, começamos a temporada tendo que brigar contra nós mesmos, já que não podíamos deixar a confiança cair. O Guangzhou vem fazendo partidas muito boas e estamos em momento muito importante, brigando pela liderança isolada do Campeonato Chinês e perto de disputar às oitavas da Liga dos Campeões da Ásia. Estou contente com minha exibição, mas especialmente feliz com o desempenho do grupo inteiro´´, ressaltou Elkeson.

Autor de um gol e de duas assistências na partida, o atacante Muriqui comemorou o resultado obtido e o fato de ter voltado a marcar em duas partidas seguidas pelo Guangzhou.

``Infelizmente tive algumas lesões que dificultaram meu início de ano, mas graças a Deus as coisas estão melhorando e estou me sentindo melhor fisicamente. Fiquei emocionado com o apoio dos torcedores durante esse momento difícil, levando faixas e bandeiras para as arquibancadas, gritando meu nome em todos os jogos e me desejando força quando me encontravam nas ruas. Venho trabalhando muito forte para estar bem e poder ajudar o clube a conquistar as vitórias dentro de campo´´, disse Muriqui.



Fonte: site oficial do clube
Fonte: SMG

Goleiro brasileiro volta de lesão e será titular do Valencia na semifinal da Liga Europa

Diego Alves recebeu grande notícia ao final do treino desta quarta-feira (30/4), o último do Valencia antes da partida de volta contra o Sevilla, nesta quinta (1/5), pela semifinal da Liga Europa. O técnico argentino Juan Antonio Pizzi confirmou que o goleiro brasileiro será o titular após passar 38 dias em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda.
 
``Estou muito feliz por ter conseguido voltar a tempo. Foram dias de muito tratamento. Quase um mês em recuperação, várias vezes em três turnos, porque completava em casa, pensando em voltar logo, contando com o apoio da família e amigos. A partida contra o Sevilla é muito importante para todos nós´´, analisa Diego Alves, fora dos gramados desde 23 de março.
 
Como perdeu por 2 a 0 na casa do adversário, o Valencia agora precisa vencer por três gols de diferença para chegar à final no tempo normal ou na prorrogação. Se devolver o placar, leva a decisão para os pênaltis. Antes da lesão, Diego Alves havia participado de seis jogos pela Liga Europa: sofreu apenas um gol em quatro vitórias e dois empates.
 
O confronto acontece quinta, mas todos os ingressos acabaram na terça. Em agradecimento, os jogadores se reuniram após o treinamento desta manhã e posaram para foto exibindo cachecóis com a inscrição “Sí Se Puede” (em português, “Sim, É Possível”), produzidos especialmente para o evento. A campanha foi criada pelo departamento de marketing do clube para impulsionar o sentimento de otimismo dos torcedores em relação à necessidade de se classificar. Ainda nessa linha de apoio, as 10 melhores mensagens deixadas no site oficial do Valencia estarão no vestiário antes da partida contra o Sevilla.

O atacante Jonas aprova essa participação da torcida.
 
``É importante. Nós sabemos que é possível e o torcedor também precisa saber. O Sevilla tem boa vantagem, mas jogamos em casa, o ambiente estará muito bonito e temos a ambição de chegar a final. Todos esses fatores vão nos ajudar nessa missão. Sempre disse que tenho o sonho de conquistar títulos com essa camisa e estamos perto. Não há outra saída: temos matar. É uma vantagem de dois a zero e não adianta ficar esperando. Claro que temos pressão, mas sem coragem e atitude não se consegue nada na vida´´, comenta Jonas, autor de 10 gols em 29 partidas por competições continentais com a camisa do Valencia. 



Fonte: 
TXT

Revelação do Flamengo vai defender a Ponte Preta

O meia Rodolfo, ex-Flamengo, após realizar exames médicos e físicos no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na última nesta terça-feira (29/4), é o mais novo integrante do elenco ponte-pretano. O jogador de 20 anos vai disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil 2014.

Ficha técnica:

Nome: Rodolfo de Almeida Guimarães (Rodolfo)
Posição: Meia
Data de Nascimento: 03/05/1993
Local: Mesquita-RJ
Altura: 1,73 m
Peso: 66 quilos
Principais clubes em que jogou: Madureira-RJ, Internacional-RS e Flamengo-RJ.

Já em relação ao time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, a Ponte Preta vai atrás da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (3/5), a Macaca encara o Luverdense, às 16h20, no estádio Moisés Lucarelli.

``Fizemos bons jogos, mas está faltando só engatarmos uma vitória para poder deslanchar e tenho certeza que virá nesse próximo jogo dentro de casa. O Dado está fazendo grande trabalho e deu para perceber nesses últimos confrontos. Está faltando só sairmos com o triunfo, para buscarmos as metas que temos até o final do ano´´, disse o zagueiro. ``O campeonato é muito longo e todo ponto é importante lá na frente. A equipe está consciente disso e estamos no caminho certo. Quando conseguirmos essa vitória, que está próxima, vamos deslanchar no Brasileiro´´, emendou.




Fonte: Tuddo e assessoria de imprensa da Ponte Preta

Vadão estreia na Seleção Feminina contra a França

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminina, Oswaldo Alvarez, o Vadão, participa nesta quarta-feira (30/4), de reunião na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com o gestor da Seleção Feminina, Ariberto Santos, e com o supervisor da Sub 20 Feminina, Miguel Ernesto.

Dando continuidade na conversa que teve início na terça-feira (29), o treinador aproveita o encontro para montar o planejamento das próximas competições.

``Essa reunião é para tratar de assuntos técnicos, sobre os preparativos para amistosos e etapas de treinamentos´´, disse Vadão.

O comandante da Seleção Feminina aproveita a oportunidade para apresentar o coordenador das seleções femininas, Fabrício Maia. O novo integrante da comissão técnica trabalha na Ferroviária, de Araraquara, campeã da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2014.

O primeiro amistoso de Vadão à frente da Seleção Brasileira será no dia 11 de junho, diante da França, na Guiana Francesa. O amistoso servirá de preparação para a disputa da Copa América deste ano, prevista para setembro no Equador.



Fonte: Tuddo

Elenco do São Caetano pede ajuda ao Sindicato para receber salários atrasados

O São Caetano estreou no último final de semana na Série C do Campeonato em grande estilo. Em casa, o Azulão venceu o Guarani por 1 a 0, gol do atacante Danielzinho. Mas fora de campo a situação no elenco está intranquila pela falta de pagamentos. São dois meses de salários atrasados.

Cansado da falta de palavra da diretoria, os jogadores do São Caetano recorreram ao Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp). E a situação está sendo negociada.

Na última terça-feira (29/4), Mauro Costa, diretor de relacionamento do Sapesp, junto com doutor Washington se reuniu com os jogadores e a diretoria do São Caetano. E o acordo está sendo alinhavado.

``Nos reunimos e ficou definido que os atletas terão na sexta-feira (2/5) uma parte do primeiro salário atrasado paga e na segunda-feira (5) a outra metade. Já o segundo será acertado até o final do mês de maio. Os jogadores concordaram com a opção oferecida pela diretoria´´, disse o diretor do Sindicato.

Enquanto isso, o técnico Vilson Tadei segue preparando o time para a segunda rodada da Série C. O São Caetano encara o Macaé-RJ, em Macaé, neste sábado (3), às 16 horas, pela segunda rodada da competição.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Sado Cavalcanti prepara Ponte para encarar surpreendente Luverdense-MT

Após dois empates nas duas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Dado Cavalcanti prepara a Ponte Preta para encarar o surpreendente e invicto Luverdense-MT, neste sábado (3/5), às 16h20, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O técnico da macaca está aproveitando essa semana para fazer alguns ajustes no time que irá buscar sua primeira vitória na Série B.

``Temos jogo difícil pela frente. Vamos enfrentar equipe que joga junto há muito tempo e está embalada pela vitória contra o Vasco. Mas estamos confiantes, pois estamos fazendo bons jogos. Acredito que vamos conseguir bom resultado´´, disse o treinador.

Para esse duelo Dado não poderá contar com o atacante Vinícius, recém contratado pela Macaca.

``Ele chegou essa semana e acredito que ainda não estará à disposição para o jogo diante do Luverdense, mas na partida de terça-feira, pela Copa do Brasil, ele já deve estar em condições´´, finalizou o treinador.



Fonte: Tuddo

XV de Jaú troca de treinador após vexames na Quarta Divisão do Paulista

Durou pouco a aventura do ex-atacante Roberto Biônico no comando do XV de Jaú. Depois de três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a diretoria, pressionada pela torcida, demitiu o treinador. Quem chegou para substituí-lo foi Gilmar Rodrigues.

O novo treinador dispensou 11 jogadores, deixando claro que o elenco do XV de Jaú era fraquíssimo. E trouxe outros que já haviam trabalhado com ele em equipes diversas. E logo no primeiro jogo o popular Galo da Comarca conquistou o primeiro empate, na quarta rodada, no 1 a 1 diante do Guariba.

Apesar do ponto somado, a campanha do XV de Jaú ainda é fraca. Em quatro jogos, a equipe somou apenas um ponto e ocupa a lanterna do Grupo 3. Só uma reação fantástica poderá classificar o Galo da Comarca para a segunda fase da competição.

Na próxima rodada, o XV de Jaú enfrenta o Taquaritinga, fora de casa. A partida acontece neste domingo (4/5), às 10 horas.

Apenas os três primeiros colocados de cada grupo, além de três melhores quartos colocados, garantirão classificação para a segunda fase da Quarta Divisão.

Classificação do Grupo 3

1º Pirassununguense - 9 pontos
2º Guariba - 7 pontos
União São João - 7
4º Lemense - 6 pontos
5º Taquaritinga - 4 pontos
6º XV de Jaú - 1 ponto

América-RN está perto do título potiguar

Depois de vencer  o Globo por 2 x 1, no primeiro jogo da final do Campeonato do Rio Grande do Norte, o América-RN joga pelo empate para recuperar a fama de melhor time potiguar em 2014. A partida acontece nesta quarta-feira (30/4), na Arena das Dunas, em Natal, palco da Copa do Mundo, às 20 horas.

Destaque da equipe no torneio, o meia Arthur Maia confia no título estadual.

``Estamos confiantes nesse título. Sabemos da nossa qualidade e temos totais condições de conquistar este torneio, mas estamos ciente de que tem um time qualificado do outro lado querendo vencer também. Temos de fazer dentro de campo o melhor para sairmos felizes´´, disse o jogador.

Autor de cinco gols no estadual, o jovem Arthur Maia falou sobre a evolução do Mecão ao longo do segundo turno.

``A equipe cresceu muito de produção e isso se deve ao trabalho de todos. É um grupo muito qualificado. Foram 12 jogos sem perder e não é fácil conseguir isso. Agora queremos o título, pois é o que marca na carreira do atleta´´, comentou.

Na Série B o América-RN vem de derrota para o Oeste por 2 a 1, na cidade de Itápolis, no interior de São Paulo. O próximo jogo acontece no sábado, outra vez na Arena das Dunas, diante do rival ABC.



Fonte: P2

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Willian Magrão deixa a Portuguesa, que desafia o Bragantino na Série B

Sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, onde saiu de campo aos 17 minutos do primeiro tempo, cumprindo liminar e agora corre o risco de ser banida da competição, e após empatar, no Canindé, por 1 a 1 diante do Santa Cruz, a Portuguesa volta a campo nesta terça-feira (29/4), às 21h50, diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada.

O duelo paulista na Série B do Brasileiro terá transmissão ao vivo pelo SporTV. Narração de Bachin Júnior, comentários de Luiz Ademar e reportagens de André Hernan e Felipe Diniz.

E a Portuguesa perdeu mais um jogador. Willian Magrão, que usou a faixa de capitão no braço, volante que acabou deslocado para atuar como zagueiro está fora do Canindé. Em 12 jogos disputados com a camisa da Lusa, sendo 10 pelo Paulistão e dois pela Copa do Brasil, e dois gols anotados, mudou de ares.

Com contrato até o final do Paulistão, Willian Magrão não permanecerá na Portuguesa para o restante da temporada. Após anunciar seu desligamento da equipe, o volante fez questão de agradecer o carinho que recebeu dos torcedores.

``Apesar de ter sido passagem rápida, fui recebido muito bem. Os torcedores sempre me trataram com muito respeito. Vou ficar na torcida para que a Lusa tenha sequência vitoriosa na Série B´´, destacou.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Willian Magrão possui também passagens por Cruzeiro, Ponte Preta e Figueirense, onde participou do acesso à Série A no ano passado.

O elenco da Portuguesa treinou na tarde desta segunda-feira (28) de olho no Bragantino. Ainda sem poder contar com o meia Rondinelly, que se recupera de lesão no tornozelo, o técnico Argel priorizou as finalizações. O meia Allan Dias (ex-Red Bull) e o atacante Caion (do Osasco Audax), estão com a documentação regularizada e relacionados para o jogo.

Confira os atletas relacionados:

Goleiros: Gledson e Tom;
Laterais: Arnaldo, Eduardo e Régis;
Zagueiros: Gustavo Tabalipa e Wagner;
Volantes: Coutinho, Dejair, Diego Silva e Rudnei;
Meias: Allan Dias, Felipe Nunes, Gabriel Xavier e Maycon;
Atacantes: Caion, Laércio, Romão e Vander.


Fontes: AV e assessoria de imprensa da Portuguesa

Vice artilheiro do Campeonato Paranaense reforça Ponte Preta

O atacante Vinícius, que foi vice artilheiro do Campeonato Paranaense 2014 pelo Arapongas com oito gols, chegou ao estádio Moisés Lucarelli para realizar exames médicos na manhã dessa segunda-feira (28). No período da tarde, o jogador de 22 anos participou do treinamento ponte-pretano.

O novo reforço da Ponte Preta, pedido pelo técnico Dado Cavalcanti, que conhece bem o futebol paranaense por ter trabalhado no Paraná e Coritiba nas duas últimas temporadas, fará parte do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Nome: Vinícius Barros Pereira
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 06/08/1991
Local: Bonito-BA
Altura: 1m83
Peso: 71 kg
Clubes em que jogou: Fortaleza-CE e Arapongas-PR

Lateral deixa Figueirense e segue para o Grêmio

Bastaram 21 jogos com a camisa profissional do Figueirense para Marquinhos Pedroso chamar a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro. Com apenas 20 anos, o lateral-esquerdo sagrou-se campeão estadual e, de quebra, foi eleito a grande revelação do Campeonato Catarinense de 2014.

Agenciado pelo empresário Maurício Nassif, Marquinhos Pedroso foi descoberto pelo Figueirense no núcleo de escolinhas que o clube do Estreito tem na cidade de Tubarão, município próximo a Capivari de Baixo, sua terra natal. Mostrando bom futebol, acabou contratado para reforçar o time infantil. Ele passou e foi campeão estadual por todas as categorias do Furacão até ser negociado com a equipe gaúcha.

Com apenas 18 anos, no dia 24 de junho de 2012, Marquinhos fez sua estreia como profissional do Figueirense no empate em 1 a 1 com o Bahia, no estádio Orlando Scarpelli, pela Série A. Em 2013, esteve emprestado ao Guarani, onde disputou o Campeonato Paulista, e ao Novo Hamburgo, onde conquistou a Copa FGF e a Copa Willy Sanvitto.

No total, o lateral-esquerdo atuou em 21 jogos pelo Figueirense, sendo um pela Copa Sul-Americana, seis pela Série A e 14 pelo Campeonato Catarinense.

De saída para o Grêmio, onde permanecerá emprestado pelo período de um ano, Marquinhos Pedroso fez questão de agradecer torcedores, funcionários, jogadores, comissão técnica e diretoria do Figueirense pelo apoio e pelo auxílio incondicional do seu crescimento profissional.

Confira na íntegra a carta de despedida de Marquinhos Pedroso:

Queridos alvinegros,

Foram oito anos de convivência dentro do Figueirense Futebol Clube. Com apenas 13 anos, quando deixei Tubarão, minha terra natal, abri mão de ficar perto da minha família e amigos para lutar por um sonho: ser jogador de futebol profissional.

Depois de uma longa caminhada no clube que me revelou, onde conquistei títulos inesquecíveis em todas as categorias, parto para um novo desafio. Desafio este que considero ser o mais difícil da minha carreira até o momento.

Como é de conhecimento de todos, na próxima segunda-feira (28) estarei me apresentando ao Grêmio de Foot-Ball Porto Alegrense, um dos maiores clubes do mundo.

Gostaria de deixar registrado o meu carinho e todo o meu agradecimento ao clube mais vezes campeão de Santa Catarina. Se estou realizando mais um sonho na minha vida profissional, isso se deve a toda estrutura que o Figueirense sempre me proporcionou.

Estou saindo com o sentimento de dever cumprido. Tenho certeza que pude dar a minha contribuição da melhor forma possível em todas as vezes que estive em campo com a camisa alvinegra.

Fica o agradecimento e um até breve aos colegas, treinadores, a todos os funcionários, a diretoria, ao presidente Wilfredo Brillinger, a todos os torcedores do Figueirense e aqueles que me apoiaram ao longo desses anos.

Um grande abraço,

Marquinhos Pedroso



Fonte e foto: AV

Atlético Monte Azul comemora 94 anos de fundação

Hoje, 28 de abril, o Atlético Monte Azul completa 94 anos de existência. Nas cores azul e branco, o time foi fundado em 1920 por um grupo de esportistas moradores da cidade de Monte Azul Paulista, interior do estado de São Paulo, sua cidade sede e onde manda seus jogos no Estádio Otacília Patrício Arroyo.

O Atlético Monte Azul tem o pássaro Azulão como sua mascote e, como rivais a Internacional de Bebedouro e o Olímpia.

Entrou para o cenário do futebol profissional participando da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 1950, atual Série A-2. No período de 64 anos (1950 a 2014), distribuídos entre alguns anos de recesso, foram 35 participações em edições do campeonato estadual de futebol profissional organizado pela Federação Paulista de Futebol.

Sua maior façanha foi a conquista do titulo de campeão paulista da Série A-2 de 2009 e, conseqüentemente, o direito de disputar pela primeira vez a elite do futebol de São Paulo. Mas no Paulistão de 2010, o time não foi bem e acabou sendo rebaixado.

Desde 2011 vem disputando a Série A-2 do Paulista lutando para retornar ao Paulistão, a Série A-1.

Participações

Primeira Divisão - 2010
Segunda Divisão - 1950, 1951, 1952, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014
Terceira Divisão - 1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1966, 1975, 1976, 1991, 1992, 1993, 1996, 2005, 2006 e 2007
Quarta Divisão - 1990, 1995, 1997, 2002, 2003 e 2004
Quinta Divisão - 1994, 1999, 2000 e 2001



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Time de Lazaroni avança na Copa do Príncipe

Sem qualquer tipo de dificuldade, o Qatar SC, time do técnico brasileiro Sebastião Lazaroni, assegurou presença na próxima fase da Copa do Príncipe do Catar. Com domínio em toda a partida, a equipe do ex-treinador da seleção brasileira goleou o Meather por 4 a 0, domingo (27/4), em confronto realizado fora de casa.

O treinador, que comandou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990, elogiou a postura de seu time ao final dos 90 minutos.

``Estou muito satisfeito com a minha equipe na partida. Mesmo jogando fora de casa, conseguimos impor o nosso ritmo logo no começo e abrimos boa vantagem que nos deu tranquilidade até o final do jogo. Atuamos muito bem em todos os setores e a goleada foi consequência disso´´, disse.



Fonte: SMG

domingo, 27 de abril de 2014

Matonense, Novorizontino e Água Santa estão próximos do acesso na Terceira Divisão

Terminou neste domingo (27/4) o turno dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). Faltam apenas três jogos do returno para conhecermos os quatro clubes que garantirão o acesso a Segunda Divisão (Série A-2) na temporada de 2015.

E apesar de faltarem três rodadas, três clubes estão muitos próximos do acesso após permanecerem invictos nas três primeiras rodadas. No Grupo 2, a Matonense (veja mascote acima), da cidade de Matão, com sete pontos, está tranquila na primeira colocação e caminhando firme em busca do segundo acesso consecutivo.

Atuando ao lado da sua torcida, a Matonense não tomou conhecimento do Independente, da cidade de Limeira. Com tranquilidade e melhor futebol, o time de Matão venceu por 2 a 0, gols de João Gabriel e Diego Pituca, um em cada tempo.

No outro jogo da chave, a Inter de Limeira venceu o Rio Preto por 1 a 0.

Pelo Grupo 3, Novorizontino (veja segundo mascote), de Novo Horizonte; e Água Santa (veja terceiro mascote), de Diadema, também com sete pontos, estão próximos, assim como a Matonense, do segundo acesso consecutivo.

Em casa, o Água Santa superou o Sertãozinho por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Marcelinho.

Já o Novorizontino foi mais brilhante. Fora de casa, o Tigre passou feito trator por cima do Joseense, que agora pede para ser chamado de São José dos Campos, e venceu por 2 a 0, gols de Renan e Guilherme.

Classificação

Grupo 2

1º Matonense - 7 pontos
2º Independente - 4 pontos
3º Inter de Limeira - 3 pontos
4º Rio Preto - 2 pontos

Grupo 3

1º Novorizontino - 7 pontos
Água Santa - 7
3º Sertãozinho - 3 pontos
4º Joseense - 0

Londrina, campeão paranaense, recebe homenagem na Câmara Municipal

Nesta semana o elenco do Londrina recebeu homenagem da Câmara Municipal em virtude da conquista do Campeonato Paranaense. A solenidade contou com a participação do elenco alviceleste, além da comissão técnica e do gestor da equipe.

O meia Rone Dias, titular e peça fundamental nesta campanha, esteve presente na cerimônia e avaliou a visita na sede do poder legislativo.

``Foi homenagem bacana, reconhecimento do esforço e dedicação de todos que contribuíram para esse importante título para o clube´´, disse Rone Dias, que marcou três vezes e deu outras três assistências.

Após as comemorações e homenagens, o Londrina volta as atenções para a Copa do Brasil, competição onde está na segunda fase. No dia 1º de maio, em casa, enfrenta o Barueri, às 21h50.

``Passado esse período de festas e celebrações merecidas pelo título, estamos focados nesse jogo da Copa do Brasil, que será grande oportunidade para nos destacarmos ainda mais´´, finalizou o jogador.
 
O jogo da volta contra o Barueri está marcado para o dia 8 de maiio, quinta-feira, na Arena Barueri, às 19h30.




Fonte e foto: AV

Alex Créu, agora Alexandro, salva a Ponte Preta em Goiânia

O artilheiro Alex Créu, que ganhou destaque no último Campeonato Paulista com a camisa do Penapolense, agora virou apenas Alexandro na Ponte Preta. Mas a troca de nome não mudou a sua fome de gols. Foi ele quem salvou a Ponte Preta ao marcar os dois gols em Goiânia, diante do Atlético Goianiense, no empate por 2 a 2, no estádio Serra Dourado, sábado (26/4), pela segunda rodada da Série B do Brasileiro.

Na primeira rodada, a Ponte, do técnico Dado Cavalcanti, havia empatado em casa por 1 a 1 com o Icasa. O próximo compromisso da Macaca será no sábado (3/5), às 16h20, contra o Luverdense, no Majestoso, em Campinas, em partida válida pela terceira rodada da competição.

O Atlético-GO abriu o placar aos 18 minutos. Após cruzamento de Jorginho, o atacante Júnior Viçosa acertou o cabeceio e marcou. Minutos depois, o time da casa chegou novamente com perigo, desta vez com o zagueiro Artur. O defensor acertou forte cabeceio, mas a bola passou por cima do gol de Roberto.

A Macaca procura criar oportunidades, principalmente com a chegada de seus volantes ao ataque. Após o gol, o Atlético diminuiu o ritmo e se postou mais defensivamente. Aos 35, a Ponte empatou. Fernando Bob enfiou bola em profundidade para Elton, que cruzou para Alexandro cabecear e marcar seu primeiro gol com a camisa da Macaca.

A Ponte volta para o segundo tempo e teve grande chance de virar o placar com Edno. Elton fez boa jogada, tocou para Edno, que finalizou forte para defesa de Márcio. Aos 16, a Macaca teve falta ao seu favor. Em jogada ensaiada, César chutou forte de perna direita, mas o goleiro atleticano fez a defesa.

Aos 25, o goleiro Roberto fez grande defesa em chute de Junior Viçosa. Cinco minutos depois a Ponte teve grande oportunidade de fazer o segundo gol. Após passe de Elton para Antônio Flávio, o atacante bateu cruzado, mas Daniel Borges não chegou a tempo para concluir em gol.

Na sequência o time do Atlético teve pênalti ao seu favor. Juninho entrou na área e foi derrubado por César. O goleiro Márcio cobrou e fez 2 a 1.

Aos 38 minutos foi a vez da Ponte ter pênalti ao seu favor. Léo Cittadini tentou cruzar, mas Artur pôs a mão na bola. Alexandro cobrou, o goleiro defendeu e no rebote o centroavante completou para o fundo do gol.

A Macaca quase virou o placar, novamente com Alexandro. Rossi cruzou pela direita, o atacante se antecipou, mas a bola bateu no travessão de Márcio.

Ficha Técnica:

Ponte Preta
Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano (Rossi), Élton, Fernando Bob, Edno (Antônio Flávio) e Adrianinho (Léo Cittadini) e Alexandro. Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético-GO
Márcio; Pedro Bambu (Jonas), Artur, Lino e Thiago Feltri, Vagner Carioca, João Lucas (Fábio Lima), Junior Viçosa, Jorginho (Marcus Vinicius) e Juninho. Técnico: Marcelo Martelotte
Árbitro: Cleisson Veloso Parreira (MG)
Auxiliar: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: Fernando Bob (Ponte Preta); Márcio e Pedro Bambu (Atlético-GO).




Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Luverdense-MT derrrota Vasco e vira sensação no início da Série B

Debutante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense, do Mato Grosso, comandado pelo técnico Júnior Rocha, virou a sensação após duas rodadas. Depois do empate sem gols diante do Vila Nova, em Goiânia, na primeira rodada, a equipe, atuando na Arena Pantanal, no último sábado (26/4), derrotou o Vasco por 2 x 1 e agora é um dos líderes da competição com quatro pontos.

 Para o capitão do Luverdense, o volante Gílson, o resultado positivo diante do badalado Vasco não foi surpresa para o elenco.

``Conseguimos encaixar  marcação firme e tomamos conta do jogo. O Vasco tem qualidade e mesmo desfalcado de vários jogadores tem sua força. Isso não tira nosso mérito. Muitos podem achar que surpreendemos, mas nosso time tem trabalhado forte e vai lutar pelo acesso este ano. Jogando em casa, nosso objetivo era buscar a vitória e conseguimos´´, disse Gilson.

Sobre o estádio, o vice artilheiro e destaque no acesso do ano passado pela série C, o jovem volante elogiou um dos palcos da Copa do Mundo.

``Jogamos na Arena Fonte Nova, outro palco da Copa do Mundo, no ano passado e gostamos e não foi nada diferente no sábado. Excelentes condições. Todos estão de parabéns. Muito bonito o estádio e quem vier vai gostar bastante e, melhor ainda, que deu sorte para nosso time´´, comentou.

Com uma vitória e um empate neste início de série B, o Luverdense volta a jogar no dia 3 de maio, diante da Ponte Preta, em Campinas.




Fonte: P2

Oeste festeja primeira vitória na Série B

O primeiro objetivo do Oeste, da cidade de Itápolis, na Série B do Campeonato Brasileiro, é evitar o rebaixamento, o que já aconteceu no Campeonato Paulista. E para tanto, a equipe do interior de São Paulo precisa, mais do que nunca, somar pontos fora de casa. E foi o que fez após perder na estreia, em Fortaleza, quando perdeu do Ceará por 1 a 0.

Na tarde de sábado (26/4l), o Oeste não tomou conhecimento do América-RN, que havia vencido na estreia o Avaí por 3 a 1, e atuando no estádio dos Amaros, em Itápolis venceu o time potiguar por 2 a 1.

Os gols foram marcados pelo meia Jéferson Paulista e pelo atacante Borebi.

Com a vitória, o Oeste chegou aos três pontos, na 10ª colocação da tabela de classificação.

No próximo sábado (3/5), o Oeste volta a campo novamente fora de casa, quando encara o Sampaio Corrêa.

sábado, 26 de abril de 2014

Elkeson e Muriqui brilham em goleada do líder Guangzhou Evergrande no Chinês

O atual campeão chinês continua brilhando na temporada graças a dois brasileiros. Neste sábado (26/4), Elkeson e Muriqui marcaram um gol cada na goleada do Guangzhou Evergrande por 4 a 0 sobre o Liaoning FC, pela nona rodada do Campeonato Chinês. Foi a oitava vitória da equipe, que disparou na liderança da competição, agora com 24 pontos.

``Foi mais uma bela vitória da nossa equipe fora de casa. Apesar de o adversário ter pressionado pouco, soubemos aproveitar as chances que tivemos. Novamente pude contribuir com um gol, o que é sempre importante, e continuamos firmes na luta por mais um título. Tem muito campeonato pela frente ainda, mas estamos no caminho certo´´, vibrou Elkeson, que entrou no segundo tempo e fez seu gol a um minuto do fim.

Muriqui (foto), que voltou a jogar entre os titulares, também estava feliz com sua atuação. Outro ídolo da torcida do Evergrande, ele ressaltou que a vitória dará ainda mais moral para o time, que também disputa a Liga dos Campeões da Ásia.

``Estamos na disputa de duas competições importantes e queremos firmar cada vez mais o nome do clube no cenário do futebol. Pude voltar a marcar um gol e ajudar a equipe, que tem desempenhado um bom papel´´, comentou Muriqui, que fez o segundo gol do time – Dong Xuesheng e Celeski (contra) completaram o placar.

O Guangzhou Evergrande voltará a campo na próxima quarta-feira (30), quando enfrentará o Shanghai SIPG, pela 10ª rodada do Campeonato Chinês.




Fonte: SMG

Márcio Goiano faz últimos ajustes no Mogi Mirim para estreia na Série C

O técnico Márcio Goiano fez ao longo da semana os últimos ajustes no Mogi Mirim que se prepara para estrear na Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Guaratinguetá, que fez parceria com o Osasco Audax e trouxe praticamente todos os seus jogadores e comissão técnica para o Vale do Paraíba. O duelo acontece neste domingo (27/4), às 16 horas, no estádio Romildo Ferreira, na cidade de Mogi Mirim.

Márcio Goiano está confiante no desempenho da sua equipe e esperançoso em lutar pelo acesso a Série B.

``Fizemos trabalho em curto prazo. Mesmo assim as minhas expectativas são as melhores. Vamos enfrentar uma equipe que também foi reformulada há pouco tempo. Assim como a gente eles possuem atletas mais experientes e outros mais jovens. Apenas com o começo da competição vamos conhecer o potencial dos nossos adversários´´, disse o treinador do Mogi.

Goleiro da Chapecoense promete parar ataque do Sport

A continuidade é uma das armas para a consolidação de bom trabalho. Com este pensamento, o técnico Gilmar Dal Pozzo trata suas equipes, desde que iniciou a carreira no Veranópolis, interior gaúcho. E para o atual camisa 1 da Chapecoense, a experiência trazida pelo treinador determina a confiança para seguir forte nas atividades e consolidar sua posição no time titular.

``Fico feliz em ter chegado meu momento, ter a confiança do treinador que foi goleiro e entende bem do riscado. Temos quatro grandes profissionais na posição e a concorrência, quando leal, sempre é sadia para ninguém se acomodar. Conversamos bastante entre nós e o próprio Gilmar dá conselhos importantes para o nosso crescimento. É um grande profissional e certamente tem o vestiário nas mãos´´, aponta Fabiano.

Desde que estreou no clube catarinense, Danilo, que foi três vezes consecutiva o menos vazado do futebol paranaense, já envergou o uniforme alviverde em 13 partidas. Na primeira, diante do Icasa, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, foi eleito o melhor em campo.

Nesta temporada, Fabiano assumiu a meta no início do Hexagonal do Estadual, não saiu mais e impressiona pela média de boas defesas e excelente reposição de bola. Na abertura do Brasileiro, no empate sem gols diante do Coritiba, no último sábado (19), foram doze lançamentos precisos para os companheiros.

``O treino forte condiciona para as partidas. Desde que iniciei no interior do Paraná, procuro assistir grandes goleiros e a cada dia que trabalho, melhorar ainda mais a batida na bola, porque é importante na hora do contragolpe. Estou consciente das dificuldades que teremos no Brasileirão, mas sempre foi sonho disputá-la e quero ajudar a Chapecoense a permanecer na Série A, que é nosso objetivo´´, ressalta o goleiro, pronto para anular o ataque do Sport, neste domingo (26/4), às 18h30, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife.

Os números de Danilo na Chapecoense:

13 jogos
8 vitórias
3 empates
2 derrotas
8 gols sofridos (média de 0,61 por jogo)
1170 minutos em campo
69,23% de aproveitamento

Ficha técnica

Marcos Danilo Padilha
Data de nascimento: 31/07/1985
Local: Cianorte/PR
Altura: 186cm
Clube atual: Chapecoense/SC

Clubes

- Cianorte/PR (2003-2005)
- Engenheiro Beltrão/PR (2006)
- Cianorte/PR (2006-2007)
- Nacional/PR (2008)
- Paranavaí/PR (2009)
- Operário Ferroviário/PR (2009-2010)
- Arapongas/PR (2010-2011)
- Londrina/PR (2011-2013)

Títulos

- Campeão do Interior pelo Londrina (2013)
- Campeão do Interior pelo Cianorte (2004)

Conquistas pessoais

- Acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A (2013)
- Goleiro menos vazado do Campeonato Paranaense (2013)
- Goleiro menos vazado do Campeonato Paranaense (2012)
- Goleiro menos vazado do Campeonato Paranaense (2011)
- Acesso para a Primeira Divisão do Paraná (2011)
- Acesso para a Primeira Divisão do Paraná (2010)
- Acesso para a Primeira Divisão do Paraná (2009)
- Acesso para a Primeira Divisão do Paraná (2008)
- Acesso para a Primeira Divisão do Paraná (2006)
- Acesso para a Primeira Divisão do Paraná (2003)



Fonte: Aguante

Robinho, agora no Coritiba, desafia o ex-clube Santos

O próximo adversário do Coritiba no Campeonato Brasileiro é um velho conhecido do meia Robinho. Afinal, o camisa 20 alviverde defendeu as cores do Santos nas temporadas 2008, 2009 e 2011. Com a camisa do Peixe foram mais de 60 jogos e conquistas importantes como o Campeonato Paulista de 2011.

Referência dentro do elenco do Coxa, Robinho projeta o reencontro com o ex-clube e enaltece a semana de treinamentos que a equipe alviverde teve visando o compromisso deste sábado (26/4), às 18h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

``É sempre bacana enfrentar o Santos. Tive passagem positiva por lá. Mas hoje defendo as cores do Coritiba e vou fazer de tudo para buscar a vitória. A expectativa é a melhor possível principalmente porque tivemos semana inteira de trabalho´´, disse Robinho, que no último Coritiba x Santos deu a assistência para Júlio Cesar fazer o gol da vitória do Coxa por 1 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013.

Em virtude de lesão, Robinho só estreou nesta temporada na metade do mês de fevereiro. Nos primeiros jogos teve um pouco de dificuldade para apresentar o bom futebol do ano passado, mas agora melhor preparado mostrou o seu valor logo na estreia do Coxa na Série A, quando o time empatou fora de casa em 0 a 0 com a Chapecoense. Robinho foi o jogador que mais acertou passes no time paranaense, com 23 passes certos, e também o que mais driblou, quatro no total.

``Fico feliz de estar melhor fisicamente e tecnicamente. Agora me sinto 100% pronto para poder voltar a ter boas atuações pelo Coritiba´´, concluiu Robinho.



Fonte: AV

Brasileiro artilheiro do Monchengladbach entra em campo neste domingo

Artilheiro da equipe e um dos goleadores do Campeonato Alemão, o meia-atacante Raffael estará em campo com a camisa do Borussia Mönchengladbach na partida contra o Schalke 04, neste domingo (27/4), pela penúltima rodada do Campeonato Alemão. Com 15 gols na competição, o brasileiro espera reeditar a atuação que teve no jogo do primeiro turno, no qual fez um gol na vitória por 2 a 1, em confronto realizado no Borussia-Park. Raffael guarda boas lembranças deste duelo.

``Tenho grandes recordações desta partida. Foi neste jogo que consegui marcar um dos gols mais bonitos da minha carreira. Estávamos vivendo grande momento na competição e, com a vitória, chegamos a seis vitórias consecutivas. Espero que o time tenha rendimento semelhante neste jogo fora de casa. Precisamos muito desta vitória e um resultado positivo diante de uma equipe forte motivará mais o time para os jogos finais´´, disse o brasileiro.

Na luta por uma vaga na Liga Europa, o Borussia Mönchengladbach é o sexto colocado do Campeonato Alemão, com 49 pontos. Já o Schalke 04, do zagueiro brasileiro Felipe Santana , está em terceiro lugar, com 58 pontos.

Assista ao golaço de Raffael no jogo do primeiro turno:
http://www.youtube.com/watch?v=5rZkEcsbcSw



Fonte: SMG

Marcelo Veiga analisa liderança provisória do Bragantino na Série B

Antes do término da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino, do técnico Marcelo Veiga, está na liderança provisória da competição. Graças a vitória, fora de casa, em cima do Avaí por 2 a 1.

Animado com o início promissor, Marcelo Veiga comenta a boa fase da equipe.

``Tivemos uma partida muito dura, mas enfim conseguimos vencer e saímos de Santa Catarina com a liderança do campeonato, mesmo que provisoriamente. Agora é trabalhar para continuar nesse ritmo´´, disse o treinador.

Na sequência da Série B, os comandados de Veiga entram em campo na terça-feira (29), às 21h50, diante da Portuguesa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo paulista terá transmissão ao vivo para todo Brasil pelo Sportv. Narração de Bachin Júnior, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Felipe Diniz e André Hernan.

Na primeira colocação provisória, o Bragantino soma quatro pontos. Na primeira rodada, a equipe empatou em casa, com o Náutico por 2 a 2.



Fonte: Tuddo

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pintado é o primeiro brasileiro confirmado no Mundial de Clubes da Fifa

Pintado não se arrependeu ao trocar o cargo de treinador do Botafogo, de Ribeirão Preto, antes mesmo de iniciar o Campeonato Paulista de 2014, onde a equipe do Interior foi uma das sensações da competição e garantiu classificação para as quartas de final. O treinador trocou o comando do Pantera para ser auxiliar-técnico do Cruz Azul, do México, e já faturou o primeiro caneco.

O Cruz Azul, comandado pelo técnico Luis Fernando Tena, e com Pintado, ex-jogador do clube mexicano na década de 90, no cargo de treinador, garantiu o título da Liga dos Campeões da Concacaf em cima do Toluca no empate por 1 a 1, fora de casa, e confirmou classificação para o Mundial de Clubes da Fifa.

``Foi sofrido, mas valeu a raça. Fomos campeões e estou mais feliz ainda porque sou o primeiro brasileiro no mundial de clubes´´, festejou Pintado, que foi campeão mexicano em 96, como jogador, após deixar o São Paulo.

E falando em Mundial de Clubes, a alegria de Pintado será maior ainda. Afinal, em 1992, o volante era titular do São Paulo, do técnico Telê Santana, na conquista do primeiro dos três mundial do Tricolor.

Com o trabalho decisivo de Pintado, o Cruz Azul conquistou pela sexta vez o título continental da Concacaf, tornando-se o maior vencedor do torneio.

Confira a campanha do Cruz Azul:

León 0 x 0 Cruz Azul
Cruz Azul 1 x 3 Atlas
Tijuana 1 x 0 Cruz Azul
América 1 x 2 Cruz Azul
Cruz Azul 2 x 0 Tijuana
Cruz Azul 2 x 2 Pachuca
Cruz Azul 0 x 0 Toluca
Morelia 5 x 1 Cruz Azul
Toluca 1 x 1 Cruz Azul

Grêmio Osasco vai jogar com a camisa do Guaratinguetá na Série C do Brasileiro

Na tarde desta sexta-feira a diretoria do Grêmio Osasco, que seguia treinado após o Paulistão sob o comando do técnico Fernando Diniz, anunciou parceria com o Guaratinguetá (veja mascote ao lado), que a partir de domingo disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.  E curiosidade não faltará nessa junção de forças.

Sem apenas os atacantes Denilson e Caion e o volante Nenê Bonilha, negociados pelo Grêmio Osasco, todos os demais jogadores e a comissão técnica defenderão a camisa do Guaratinguetá na Série C. Isso mesmo! Apenas na competição nacional, todos foram emprestados e trocaram  Osasco por Guaratinguetá.

Alguns jogadores recém contratados pelo Guaratinguetá ficarão à disposição do técnico Fernando Diniz. Os demais serão todos do Grêmio Osasco, que pagará os salários e em troca recebera a cota de TV que pertencia ao Guaratinguetá e mais algumas cotas de patrocínio.

O Grêmio Osasco, agora com a camisa do Guaratinguetá, estreia na Série C neste domingo, contra o Mogi Mirim, do presidente Rivaldo, na cidade de Mogi Mirim, às 16 horas.

Para não deixar o elenco apenas treinando, disputando no máximo a Copa Paulista, a diretoria do Audax Osasco vinha tentando fechar parceria com alguns clubes. O São Caetano chegou a ser procurado, mas os dirigentes não chegaram a acordo financeiro.

Assim que terminar a participação na Série C, os jogadores e comissão técnica abandonarão o Guaratinguetá e voltarão a ser Grêmio Osasco, visando o Paulistão 2015.

Portuguesa pode ter novidade contra Santa Cruz

Apresentado na última quarta-feira (23/4), o lateral esquerdo Eduardo, um dos destaques do São Bernardo no último Paulistão, se prepara para estrear pela Portuguesa. O atleta conta que está em condições e à disposição do técnico Argel.

``Fisicamente eu estou bem. Estava treinando no São Bernardo, então se o Argel precisar estou apto para entrar em campo. Mas, independente de quem jogar, vamos entrar em campo para buscar os três pontos´´, disse Eduardo.

 A Portuguesa enfrenta o Santa Cruz neste sábado (26), às 16h20, no Canindé, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, disputado em Joinville, contra o time da casa, a Lusa deixou o campo aos 17 minutos do primeiro tempo amparada por Liminar. Porém, a equipe foi denunciada por abandono de campo e corre o risco de ser eliminada da Série B.

Além dos laterais Arnaldo e Eduardo, contratados no início da semana, a diretoria da Portuguesa também anunciou os reforços do meia Allan Dias (que subiu para a Primeira Divisão do Paulista pelo Red Bull Brasil) e o atacante Caion (que disputou o Paulistão com a camisa do Osasco Audax). Eles  já fizeram trabalho físico com o preparador Renê Carlos.

Goleiro do Atlético-MG, revelado no Paulista, lança escolinha em Jundiaí

Formado pelo Paulista (veja mascote ao lado), na cidade de Jundiaí, onde se destacou no Paulistão, e com passagens por Grêmio, Seleção Brasileira e atualmente no Atlético-MG, o goleiro Victor fará o lançamento do seu projeto de academia especializada em  goleiros, a “Muralha-Academia de Goleiros”.

A inauguração da sua sede acontecerá no dia 2 de maio de 2014, em Jundiaí, às 8h30.

Esta será a primeira unidade da academia que chega pra estabelecer um novo padrão de formação, desenvolvimento e encaminhamento de goleiros ao profissionalismo.

 Atual campeão da Copa Libertadores da América pelo Atlético-MG, Victor escolheu Jundiaí para inaugurar a primeira unidade, que será a principal sede da academia, que tem o objetivo de  formar de descobrir talentos por todo o Brasil  através do credenciamentos de franquias.

O método de ensino foi criado pelo próprio goleiro, utilizando sua experiência e formação em Educação Física pela Esef Jundiaí, que terá uma equipe de profissionais especializados com treinamento básico e Alto Rendimento, para todas as idades.

O goleiro Victor estará presente na inauguração para dar mais informações e demonstrar algumas atividades desenvolvidas.

Os interessados nos treinamentos de goleiros poderão participar de uma aula teste no dia da inauguração, junto com o Goleiro Victor.

PROJETO SOCIAL:

Além da academia de goleiros, a Muralha também contará, em paralelo, com Projeto Social em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, que atenderá crianças carentes no CECE José Pedro Raymundo.

EQUIPE PROFISSIONAL:

O projeto “Muralha” conta ainda com outros profissionais qualificados em seu organograma:

Diretor: Erasmo Tarallo – coordenador geral do projeto, profissional com mais de 15 anos de carreira, especializado em gestão esportiva e pós-graduado em Administração e Marketing Esportivo;

Coordenador Técnico: César Augusto Del Roy: companheiro de Victor nas categorias de base e profissional no Paulista FC, especializado em fisiologia do exercício, bioquímica, treinamento e nutrição esportiva. Atualmente treinador de goleiros das categorias de base do Paulista;

Coordenador do Projeto Social: Carlos Lima (Carlão): treinador de goleiros da equipe profissional do Paulista.


SERVIÇO:

Data: 02/05/2014

Hora: 08h30

Local: Rua Acre, 395 – Bairro Agapeama, Jundiaí-SP

Telefone: 4526-8653 / (19)7809-2788 – ID 96*3102 - Falar com Erasmo.




Fonte: Gabriel Goto

Hernanes participa de campanha social‏

O brasileiro Hernanes, da Internazionale, da Itália, lançou hoje nova campanha com a organização social love.fútbol, que tem como objetivo proporcionar áreas de lazer a crianças menos favorecidas no Brasil. A ação dará a dois participantes a oportunidade de ganhar uma viagem para a Copa do Mundo no Brasil, ingressos para um jogo, além conhecer o jogador e seus amigos, pessoalmente. Para participar, interessados devem acessar www.prizeo.com/lovefutbol.

``O futebol é mais do que um jogo. Isso faz parte de mim e da minha história. Eu acredito na love.fútbol e é assim o legado que quero deixar neste mundo. Hoje estamos lançando um movimento, que será formado por jogadores profissionais e fãs do futebol, que acreditam no poder do esporte para fazer do mundo um lugar melhor´´, explicou Hernanes.

O primeiro a ser convocado por Hernanes foi o zagueiro da Seleção Brasileira, David Luiz. O jogador se uniu a campanha e será o primeiro capitão e um dos incentivadores na divulgação e mobilização de pessoas no mundo inteiro para aderirem à campanha.

``Sinto-me muito honrado de poder juntar forças com o amigo David Luiz por causa bonita, do bem. Vamos nos unir a pessoas no mundo inteiro que, assim como nós, compartilham desse sonho e espírito de mudança. O legado social da Copa, que vem sendo debatido, também depende de cada um de nós´´, disse Hernanes.

Visitando a página www.prizeo.com/lovefutbol, todos os participantes terão a oportunidade de concorrer a uma viagem para a Copa do Mundo, com acompanhante, e conhecer o próprio Hernanes. Outros poderão também ganhar prêmios como bolas, camisas, chuteiras autografadas e vídeos personalizados.

A campanha #lovefutbol se estenderá até o dia 1º de junho e tem o valor mínimo de participação de R$ 22,00 (cerca de 10 dólares). Todas as arrecadações serão dedicadas a apoiar a love.fútbol no desenvolvimento de campos de futebol em parceria com comunidades de baixa renda.

``Através do esporte mais popular do mundo e o trabalho da love.fútbol, vamos levar esperança e inspirar comunidades para a construção de um mundo melhor´´, finaliza o Profeta.

Para mais informações, visite www.lovefutbol.org



Fonte e foto: Comncept

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Diadema encara líder Mauaense em busca da primeira colocação na Quarta Divisão

O Clube Atlético Diadema receberá o Mauaense neste sábado (26/4), no estádio Distrital do Inamar, na cidade de Diadema, pela quarta rodada da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O duelo será às 15 horas e vale a liderança do Grupo 7.

O Mauaense é o primeiro colocado da chave com sete pontos. Na vice-liderança apareça o Diadema, com cinco pontos. As duas equipes estão invictas

Para o jogo, o treinador Ataliba não poderá contar com o zagueiro Allan. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e não entrará em campo.

``Estamos com esse desfalque, mas temos uma equipe competente. Acredito que conseguiremos mais uma vitória e isso não vai nos atrapalhar´´, disse o treinador. ``Já comecei a esboçar o time que entrará em campo. Vamos trabalhar bastante para conseguirmos a liderança´´, completou.

No último sábado (19), o Diadema empatou por 1 a 1 com a Portuguesa Santista.

``Não temos outro pensamento a não ser a vitória para esse próximo jogo, até porque conseguiremos o primeiro lugar do grupo. Nosso time está bem psicologicamente e nos prepararemos bastante para conquistar mais esses três pontos´´, avisou Ataliba.

Vale lembrar que a primeira fase da Quarta Divisão, os clubes jogam dentro das respectivas chaves, em turno e returno. Classificação para a segunda fase os três primeiros colocados, além dos três melhores quartos colocados.

Grupo 7

Classificação  

1º Mauaense - 7 pontos
2º Diadema - 5 pontos
Portuguesa Santista - 5
4º EC São Bernardo  - 3 pontos
Jabaquara  - 3
6º São Vicente - 1 ponto

Cleiton Xavier marca e Metalist vence no Ucraniano

Cleiton Xavier foi o destaque do Metalist na goleada sobre o Volyn, por 4 a 1, nesta quinta-feira (24/4), fora de casa, em partida adiada da 20ª rodada do Campeonato Ucraniano. O camisa 10 marcou o quarto gol e deu uma assistência para o argentino Villagra fazer o terceiro (assista aos gols aqui http://goo.gl/RO6ipB).

Com o resultado, o Metalist segue em quarto lugar na tabela, com 44 pontos, mas com dois jogos a menos que o líder Shakhtar Donetsk, que soma 56. No próximo domingo, o clube terá uma parada dura pela frente. Receberá o Dnipro, atual vice-líder da competição.

``Fico feliz por ter ajudado o time a sair de campo com a vitória. Vencer sempre é o mais importante e estamos felizes porque conseguimos mais três pontos, que nos mantém na briga pelo título do Ucraniano. Sabemos que a missão é muito difícil porque precisamos torcer por tropeços do Shakhtar e de outros times também, mas temos de acreditar. Enquanto houver esperança, lutaremos´´, afirmou o ex-jogador do Palmeiras, que anotou o seu segundo gol na temporada.

Após um longo período sem vencer no Campeonato Ucraniano, o Metalist se reencontrou e nos últimos quatro jogos conquistou três vitórias e um empate. A cinco rodadas para o fim do torneio (o clube ainda tem sete partidas para fazer), a equipe segue na luta pela vaga na Liga dos Campeões da Europa e do título nacional.

Com 44 pontos, o Metalist está a 12 do líder Shakhtar e nove atrás do vice Dnipro, adversário do próximo final de semana. Na Ucrânia, o campeão garante vaga automática para a fase de grupos do principal torneio do continente, enquanto o segundo ganha o direito de jogar o mata-mata prévio.

``Nós ainda acreditamos no título e entramos em campo pensando na taça, mas é claro que uma vaga para a Liga dos Campeões seria muito bom também. O jogo contra o Dnipro será crucial para as nossas pretensões. Se vencermos, aumentamos as nossas chances de brigar pela oportunidade de jogar a Champions e seria grande presente para a torcida que, mesmo com todos os problemas na Ucrânia, jamais deixou de nos incentivar´´, finalizou o armador, em alusão aos problemas políticos que assolam o País do Leste Europeu há alguns meses.

Além de Cleiton Xavier, Márcio Azevedo e Marlos foram outros brasileiros que também estiveram em campo. O lateral-esquerdo, inclusive, deu belo passe para o ucraniano Gomenyuk abrir o placar. Já o meia Marlos era um dos mais participativos da equipe, mas sofreu dura entrada e teve de ser substituído aos 35 minutos do primeiro tempo.




Fonte e foto: Triple

Oeste corre atrás da reabilitação na Série B contra América-RN

Após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, em Fortaleza, na primeira partida do Campeonato Brasileiro da Série B, o Oeste promete buscar os pontos perdidos no duelo diante do América-RN. O confronto será neste sábado (26/4), às 16h20, no estádio dos Amaros, em Itápolis, pela segunda rodada da competição.

``Sabemos das dificuldades de encarar o América-RN, pois o adversário vem de vitória contra o Avaí (3 a 1), mas estamos cientes também da nossa capacidade de conquistar a vitória em casa e diante da nossa torcida´´, disse o volante João Denoni.

``Estamos trabalhando forte para buscar nossa primeira vitória na competição. Infelizmente não conquistamos os três pontos na estreia do campeonato, mas nesse próximo duelo tenho certeza que o time sairá com um resultado positivo em casa´´, emendou o atacante Waguininho.

Ao contrário do que aconteceu no Paulistão, quando atuou a maioria dos jogos fora de casa por causa da falta de laudos do Corpo de Bombeiros e acabou rebaixado, o Oeste iniciará a Série B atuando em Itápolis.



Fonte: Tuddo

Volante do Atlético-PR fecha com a Ponte Preta

O volante Juninho, que estava no Atlético Paranaense, chegou ao estádio Moisés Lucarelli na última quarta-feira (23/4) para realizar exames médicos e físicos. Caso seja aprovado, o atleta de 26 anos, será integrado ao elenco alvinegro para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.


Confira a ficha do jogador:

Juninho
Nome: Adilson dos Anjos de Oliveira (Juninho)
Posição: volante
Data de nascimento: 23/10/1987
Local: Goiânia-GO
Altura: 1m73
Peso: 70 kg
Clubes em que jogou: Mogi Mirim e Atlético Paranaense

Depois de empatar, fora de casa, com o Paraná por 1 a 1, pela Copa do Brasil, a Ponte Preta, do técnico Dado Cavalcanti, agora pensa na segunda rodada da Série B. O adversário será o Atlético-GO, neste sábado (26), às 16h20, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Independente vence Inter no clássico de Limeira pela Terceira Divisão do Paulista

O destaque da segunda rodada dos quadrangulares decisivos da Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3), que garante quatro vagas de acesso à Segunda Divisão (Série A-2), foi o clássico da cidade de Limeira. E deu Independente (veja mascote ao lado), que mesmo atuando na casa da Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite (23/4).

O destaque do clássico foi o atacante Dairo, autor dos dois gols do Independente. Jardel descontou.

Com a vitória, o Independente assumiu a liderança do Grupo 2, com os mesmos quatro pontos da Matonense, mas vantagem nos critérios de desempate. O Rio Preto, melhor campanha na primeira fase, tem dois pontos e ocupa a terceira colocação. A Inter perdeu as duas e está em situação complicada.

No Grupo 3, os líderes Novorizontino e Água Santa empataram por 1 a 1, na cidade de Novo Horizonte, e seguem dividindo a ponta da tabela agora com quatro pontos. No outro jogo, o Joseense, que agora pede para ser chamado de São José dos Campos, atuando na cidade de Bragança Paulista, pois o estádio Martins Pereira está em reforma para servir de treinamento durante a Copa do Mundo, apanhou do Sertãozinho por 1 a 0.

Confira os resultados da segunda rodada:

Quarta-feira - 23/4

Grupo 2

Rio Preto 1 (Jean Carlos) x Matonense 1 (Junai)
Internacional 1 (Jardel) x Independente 2 (Dairo 2)

Classificação

1º Independente - 4 pontos
Matonense - 4
3º Rio Preto - 2 pontos
4º Internacional - 0

Grupo 3

Joseense 0 x Sertãozinho 1 (Elder)
Novorizontino 1 (Guilherme) x Água Santa 1 (Danilo)

Classificação

1º Novorizontino - 4 pontos
Água Santa - 4
3º Sertãozinho - 3 pontos
4º Joseense - 0

São Bernardo busca novos talentos para Copa Paulista

O São Bernardo Futebol Clube tem uma única certeza para o restante da temporada, a disputa da Copa Paulista, no segundo semestre. Ao contrário do que foi feito em 2013, nesse ano a diretoria deve contratar menos atletas para a disputa do torneio. O Tigre do Grande ABC é o atual campeão da competição.

``O futebol é caro e descobrir talentos é forma de valorizar o trabalho realizado na base e manter o bom nível técnico da equipe. Teremos elenco competente disputando a Copa Paulista, apesar de mais barato do que o do Paulistão´´, afirmou o presidente Luiz Fernando Teixeira.

O presidente do Tigre também revelou as posições que devem ser reforçadas nas próximas semanas.

``Apostamos nos atletas formados em casa, estamos trabalhando para encontrar valores e o plano do São Bernardo é brigar pelo título da Copinha. Devemos trazer mais um meia, um atacante e existe a possibilidade de reforçar a defesa também ´´, completou o cartola.

 O São Bernardo se reapresenta em maio, quando inicia a preparação para o torneio que garante uma vaga na Copa do Brasil de 2015 ao campeão.




Fonte: assessoria de imprensa do São Bernardo

Santo André renova contrato de meia e pretende emprestá-lo

Embora não tenha garantido o acesso na Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) de 2014, o Santo André chegou na última rodada com chances de classificação e fez boa campanha. Foi o que bastou para a diretoria renovar contrato de vários jogadores já pensando em 2015.

Porém, como o Ramalhão disputará no segundo semestre apenas a Copa Paulista, a maioria está sendo emprestada. E o mesmo aconteceu nesta quarta-feira (23/4) com o meia Michael, que renovou contrato até maio de 2015. Ele repetiu os passos de Ramalho, Cacá e Renato Peixe.

De acordo com o diretor de futebol andreense, Juraci Catarino, a permanência desse nome agregará em muito ao time que buscará o acesso no início do próximo ano.

``Pela importância que o Michel teve na Segunda Divisão do Paulista deste ano, esperamos que as suas boas atuações possam se repetir em 2015 para nos ajudar a alcançar os nossos objetivos´´, afirmou o dirigente.

Já para a sequência de 2014, o meia possui duas possibilidades. A primeira será defender o Santo André na Copa Paulista, enquanto a segunda é atuar por outra equipe que esteja disputando alguma das divisões do Campeonato Brasileiro.



Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Laterais de São Bernardo e Mirassol reforçam Portuguesa na Série B

Depois de abandonar o campo em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Joinville, a Portuguesa aguarda julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e se prepara para encarar o Santa Cruz, sábado (26/4), às 16h20, no Canindé, pela segunda rodada. E a Lusa terá dois reforços contratados a pedido do técnico Argel.

As novidades são os laterais Eduardo (esquerdo, vindo do São Bernardo, que disputou o Paulistão) e Arnaldo (direito, ex-Mirassol, que disputou a Segunda Divisão do Paulista). Os dois trabalharam com equipe nesta quarta-feira (23/4).

Eduardo José Diniz Costa tem 25 anos e chega depois de ter defendido o São Bernardo. Além da equipe do ABC paulista, ele jogou por Paulista, Guarani, Palmeiras, Vitória, Mirassol e Comercial. Fora do Brasil defendeu o Gamba Osaka, do Japão. Seu vínculo vai até o final desta temporada.

Arnaldo Manoel de Almeida tem 22 anos, é lateral-direito e assinou contrato até o final da temporada. Ele já vestiu as camisas de Mirassol e América-RN e vem cedido por empréstimo pelo time do interior paulista.




Jabaquara se prepara para clássico contra Portuguesa Santista

Após se recuperar de lesão no púbis, o atacante Rodrigo é um dos homens de confiança do técnico Darlan Santana, do Jabaquara (veja mascote ao lado) na disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Como é um dos atletas mais experientes do elenco, o jogador revela que tem conversado bastante com os companheiros dentro de campo em busca da classificação.

O diálogo tem tudo a ver com o clássico contra a rival Portuguesa Santista. O Jabaquara precisa muito da vitória para seguir lutando pela classificação à segunda fase da competição estadual.

``Estou aproveitando a minha experiência para conversar com os meninos. Eles me respeitam muito. Falo bastante com eles dentro de campo, mesmo porque a maioria dos atletas ainda não jogou profissionalmente´´, disse Rodrigo.

Na quarta rodada da competição, Rodrigo já sentiu que esse será um torneio bem disputado.

``É uma competição mais pegada, diferente dos outros campeonatos que joguei. Quando um time faz um gol ele se fecha e dificulta bastante para jogar´´, finalizou.

O Jabaquara entra em campo no sábado (26/4), às 15 horas, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em partida válida pela quarta rodada.

Grupo 7

Classificação

1º Mauaense - 7 pontos
2º Diadema - 5 pontos
Portuguesa Santista - 5
4º EC São Bernardo  - 3 pontos
Jabaquara  - 3
6º São Vicente - 1 ponto



Fonte: Tuddo

Guarani traz reforços e está pronto para encarar São Caetano na Série C

Nesta quarta-feira o Guarani realiza jogo treino contra o Paulínia, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, no Centro de Treinamentos do Itapoan, em teste válido para observação do técnico Evaristo Piza visando a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo (27/4), diante do São Caetano.

E o comandante bugrino, que foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista com o Capivariano, terá mais reforços para a partida. O lateral direito Oliveira, integrado ao grupo na última segunda-feira, e o atacante Leleco, que desembarcou em Campinas. Ambos vestiram a camisa do Velo Clube no Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão).

Oliveira, de 23 anos, jogou por Rio Branco e Red Bull para depois transferir-se ao Velo. Antes do acerto com o Bugre, o atleta despertou interesse do Capivariano e assinou contrato de um ano. Chega ao Brinco de Ouro por empréstimo do time de Capivari até o final da atual temporada.

Já Leleco, atacante velocista, tem 25 anos e foi destaque na equipe de Rio Claro. Teve rápida passagem pelo Glória de Vacaria-RS, onde disputou nas últimas semanas a fase final do Campeonato Gaúcho da segunda divisão. Já atuou por Betim, Noroeste e acumula uma experiência internacional, na Coréia do Sul.

Também estão à disposição de Evaristo Piza o volante Hélio, de 24 anos, o meia Jorginho, de 23, e o centroavante Silas, de 26, peças importantes na conquista do acesso pelo Capivariano na Série A-2. Apesar da concorrência com outras equipes, o Bugre saiu na frente e fechou as negociações para atender as necessidades da Comissão Técnica e continuar formando plantel competitivo para lutar por uma das quatro vagas na Série B de 2015.

No total, foram 15 jogadores contratados até o momento: o goleiro Wanderson, os zagueiros Tiago Bernardi e Petterson, os laterais Oliveira, Pedro Henrique e Bruno Ré, os volantes Hélio, Samuel e Thiago Carpini, os meias Ramos e Georginho, e os atacantes Tutinha, Joãozinho, Leleco e Silas.

A expectativa agora fica por conta de suas inscrições junto a CBF para que estejam aptos a defender o Bugre na rodada de abertura da Série C do Brasileiro.



Fonte: assessoria de imprensa do Guarani

Ponte decide dentro de casa seu futuro na Copa do Brasil

A Macaca foi até a Curitiba enfrentar o Paraná na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil e voltou da Vila Capanema com um empate por 1 a 1. A decisão da vaga agora ficou para Campinas, no dia 6 de maio, às 21h50, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com o empate com gols fora de casa, a Ponte Preta joga por um empate sem gols no Majestoso para avançar para a terceira fase.

A Ponte Preta agora volta o foco para o Brasileiro, onde encara o Atlético-GO, no sábado (26/4), às 16h20, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A Macaca vai em busca da primeira vitória no campeonato. Na estreia, a equipe empatou com o Icasa por 1 a 1 no Majestoso.                                               

O jogo

A partida começou quente na fria Curitiba. O Paraná jogando em casa tomou a iniciativa pressionando a Macaca no começo do jogo. A Ponte bem postada em campo anulava as principais jogadas do rival.

Aos sete minutos o primeiro lance de perigo do Paraná, em boa defesa de Roberto. A Ponte tocava a bola e buscava encontrar espaços na forte marcação do adversário.

Aos 17, uma sequência de escanteios para o Paraná sem perigo para o gol de Roberto. A Ponte buscava sair rápido no contra ataque para surpreender a equipe do Paraná. Com 20 minutos César tomou o primeiro cartão amarelo da partida. Aos 23 minutos Roberto defendeu chute colocado de Lúcio Flávio.

A Macaca esbarrava na forte marcação do Paraná e não conseguia levar perigo no ataque. Em contra ataque, aos 35, Alef foi derrubado por trás e o juiz não mostrou cartão amarelo para o adversário.

Aos 37, boa chegada da Ponte pelo lado esquerdo no cruzamento de Magal para segura defesa do goleiro Marcos. Aos 40, Alef levou a pior em dividida e saiu no carro maca.

No segundo tempo, com menos de um minuto, Adrianinho fez grande jogada e abriu para Magal, que entortou o zagueiro e cruzou para a área, mas a zaga do Paraná afastou. A Ponte voltou mais ofensiva.

Aos cinco minutos a Macaca abriu o placar com Adrianinho. No cruzamento de Daniel, a zaga do Paraná falhou e sobrou para Alexandro, que ajeitou para Adrianinho bater forte e sair para o abraço. 1 a 0 Ponte.

Aos nove minutos a primeira alteração no Paraná. Saiu Juliano Mineiro para entrada de Carlinhos. Aos 12 em bola cruzada na área da Ponte, Fernando Bob e Alef afastaram o perigo da meta de Roberto.

Aos 22 minutos aconteceu o empate do Paraná. Em cobrança de escanteio, Anderson Rosa cabeceou forte sem chance para Roberto.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Roberto, Daniel Borges, César, Diego Sacoman, Adilson Goiano, Magal, Alef, Fernando Bob, Edno (Rossi), Adrianinho (Léo Cittadini) e Alexandro (Antônio Flávio)  Técnico: Dado Cavalcanti

Paraná: Marcos, Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa, Breno, Cambará, Edson Sitta, Lucio Flavio, Juliano Mineiro (Carlinhos), Paulinho e Giancarlo Técnico: Claudinei Oliveira

Data: 22/4/2014, Terça-feira – 19h30.
Local: Vila Capanema - Curitiba
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Auxiliar: Neuza Back (RS) e Alex dos Santos (RS)
Cartões Amarelos: César, Sacoman
Gols: Adrianinho, Anderson Rosa