Guarani atropela Penapolense e garante classificação às semifinais da Série A-2
O Guarani é o primeiro semifinalista da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. Na manhã deste domingo (18/3), no encerramento da 13ª e antepenúltima rodada, diante de quase dez mil torcedores (recorde em Campinas), o Bugre atropelou o valente Penapolense por 4 a 2 e reassumiu a liderança isolada, agora com 28 pontos, dois a mais que o vice-líder São Bernardo. Já a equipe de Penápolis, com 19 pontos, desabou para a nona colocação, com chances remotas de ainda lutar pela vaga no G-4.
Os gols do embalado Guarani, do técnico Umberto Louzer, foram marcados por Denner, duas vezes, Bruno Nazário e Baraka. Malaquias fez os dois do Penapolense.
O detalhe que anima a torcida do Guarani é que desde que foi rebaixado para a Série A-2, o Bugre nunca havia passado sequer da primeira fase. Mas, agora em 2018, além de estar jogando bem, a equipe se classificou com duas rodadas de antecedência.
O penúltimo desafio do Guarani na primeira fase da Série A-2 será diante da desesperada Portuguesa, quarta-feira (21/3) às 19h30, no Canindé, em São Paulo. Já o Penapolense medirá forças no mesmo dia, às 20 horas, em casa, contra o rabeira Juventus.
O Jogo
Após a vitória contra o Juventus, por 2 a 0, na Rua Javari, o Bugre teve uma semana cheia para recuperar os atletas. Sem Ricardinho suspenso, o técnico Umberto Louzer foi obrigado promover a entrada de Denner na equipe titular. Com o retorno de Rondinelly, o Bugre foi a campo com: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Denner, Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes
Com a presença de quase 10 mil torcedores no Brinco de Ouro – recorde de público em Campinas -, o Guarani começou pressionando e fez primeiro tempo impecável. Com muita imposição, o Bugre dominou a primeira etapa. Logo aos 10 minutos, Denner aproveitou o desvio de Philipe Maia e chutou para ótima defesa de Thiago. Aos 11, após escanteio, Bruno Nazário invadiu a área, chutou firme e exigiu grande defesa do goleiro.
Aos 18, o atacante Bruno Mendes quase abriu o marcador após um vacilo de Thiago, mas o atacante acabou tocando para fora. O gol era questão de tempo. Aos 19, Denner cobrou escanteio e a zaga cortou, o volante cruzou novamente e o goleiro Thiago Passos aceitou.
O gol aumentou ainda mais o ímpeto do Alviverde e o segundo aconteceu em seguida e, de novo, com Denner. Aos 23, Erik disparou em contra-ataque, tocou para Rondinelly, o meia cruzou e Denner pegou de primeira para ampliar.
O Penapolense chutou pela primeira vez aos 27. Jácio arriscou de longe e Bruno Brígido espalmou. O Guarani dominava as ações e chegou ao terceiro com certa facilidade. Aos 30, Lenon cobrou lateral, Bruno Mendes desviou, Bruno Nazário ajeitou e chutou de fora da área para fazer o terceiro: 3 a 0.
A segunda etapa começou da mesma maneira. O Bugre chegou logo aos dois minutos. Lenon roubou a bola no ataque e chutou cruzado à esquerda de Thiago Passos. Apesar do ímpeto maior, o Bugre foi surpreendido aos nove. Malaquias aproveitou o cruzamento e diminuiu: 3 a 1. O gol fez com que o Bugre criasse ainda mais em busca do quarto. Aos 16, Nazário roubou a bola, tocou para Lenon, o lateral achou Rondinelly, que enfiou para Erik, que ajeitou para Denner chutar firme e obrigar Thiago espalmar.
O Guarani era muito superior e mostrava nas finalizações. Foram 12. Aos 24 e 26, Bruno Mendes perdeu duas oportunidades. Aos 31, foi a vez de Nazário obrigar Thiago espalmar para escanteio.
Com a partida praticamente liquidada, Umberto promoveu as entradas de Pedro Bortoluzo, Fumagalli e Pablo nas vagas de Bruno Mendes, Rondinelly e Denner. Com gás novo, o Bugre ainda fez mais um. Aos 40, Baraka apareceu como centroavante e fez o quarto. Ainda houve tempo do Penapolense fazer o segundo. Aos 48, Malaquias descontou.
Ficha Técnica
Guarani 4 x 2 Penapolense
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Alessandro Darcie, auxiliado por Alex Alexandrino e Bruno Silva de Jesus
Gols: Denner, aos 19 e 23; e Bruno Nazário, aos 30 minutos do primeiro tempo. Malaquias, aos 9 e 48, e Baraka, aos 40 minutos da etapa final
Cartões Amarelos: Denner, Marcílio, Gercimar e Bruno Fandinho
Público e Renda: 9.743 pagantes – R$ 138.928,00.
Guarani
Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Denner (Pablo), Bruno Nazário, Rondinelly (Fumagalli) e Erik; Bruno Mendes (Pedro Bortoluzo)
Técnico: Umberto Louzer
Penapolense
Thiago Passos; Alex Silva (Marcelo Bispo), Nino Santos (Fandinho), Felipe Barros e Denis Neves; Jácio, Gercimar, Malaquias e Branquinho (Renato Xavier); Leandro Love e Matheus Humberto
Técnico: Thiago Oliveira
13ª rodada da Série A-2
Sábado - 17/3
Nacional 2 (Bruno Nunes e Bruno Xavier) x XV de Piracicaba 2 (André Cunha e Vinícius Simon)
Água Santa 2 (Mateus Santos e Alex Gonçalves) x Audax 2 (Denílson e Gilcimar)
São Bernardo 2 (Willian Lira e Alvinho) x Rio Claro 1 (Mineiro)
Votuporanguense 3 Natan, Paulo Henrique e Adriano Paulista) x Sertãozinho 3 (Nandinho, Marcinho e Mauro)
Batatais 0 x Oeste 1 (Pedrinho)
Inter de Limeira 4 (Éder Paulista 2, Moisés e Tom) x Taubaté 1 (Wellington Melo)
Domingo - 18/3
Portuguesa 0 x 0 Juventus
Guarani 4 (Denner 2, Bruno Nazário e Baraka) x Penapolense 2 (Malaquias 2)
CLASSIFICAÇÃO
1º Guarani - 28 pontos
2º São Bernardo - 26 pontos
3º Sertãozinho - 24 pontos
4º Nacional - 22 pontos
XV de Piracicaba - 22
6º Oeste - 21 pontos
7º Rio Claro - 19 pontos
Penapolense - 19
Votuporanguense - 19
10º Taubaté- 18 pontos
11º Inter de Limeira - 17 pontos
12º Portuguesa - 12 pontos
13º Juventus - 10 pontos
Audax - 10 pontos
15º Batatais - 9
16º Água Santa - 8 pontos
ARTILHARIA
9 GOLS
Bruno Xavier (Nacional) e Magrão (Sertãozinho)
8 GOLS
Bruno Mendes (Guarani) e Éder Paulista (Inter de Limeira)
7 GOLS
Tom (Inter de Limeira), Bruno Nunes (Nacional), Alvinho (São Bernardo), Flávio Carioca (Taubaté) e Éverton (XV de Piracicaba)
6 GOLS
Gustavo Sapeka (Rio Claro)
5 GOLS
Denner e Bruno Nazário (Guarani) e Leleco (Sertãozinho)
4 GOLS
Alex Gonçalves (Água Santa), Erik e Rondinelly (Guarani), Mazinho (Oeste), Leandro Love (Penapolense), Raul (Portuguesa), Willian Lira (São Bernardo), Wellington Melo (Taubaté) e Fio (Votuporaguense)
3 GOLS
Thiago Santos (Nacional), Bruno Lopes, Raphael Luz e Henrique (Oeste), Branquinho (Penapolense), Kadu Barone (Rio Claro), Francismar (São Bernardo), Bruno Ré (Taubaté) e Adriano Paulista (Votuporanguense)
2 GOLS
Denilson, Gilcimar, Léo Rocha e Robert (Audax), Marcão, Marcos Cortez e Medina (Batatais), Moisés (Inter de Limeira), João Vitor e Jean Carlos (Juventus), Emerson Mi e Naldinho (Nacional), Malaquias, Tauã, Matheus Humberto e Grafite (Penapolense), Fernandinho (Portuguesa), Mandacaru, Victor Sapo, Lucas e Rafael Sayão (Rio Claro), Mauro, Felipe Dias e Mateus Cancian (Sertãozinho), Paulo Henrique, Felipe e Elvinho (Votuporanguense) e Maikon Aquino, Bruninho e Jobinho (XV de Piracicaba)
1 GOL
Mateus Santos, Wellington Saci, Leandro Cearense (Águas Santa), Bruno Lima, Vinícius, Renatinho e Marcondele (Audax), Euller, Talles, Fabiano, Felipe Hereda e Cleber (Batatais), Baraka e Fernando Lombardi (Guarani), Malcoon, Wesley, Diego, Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Rosinei e Baroni (Juventus), Luiz Henrique, Jeferson, Vitor Braga, Rodrigo Souza e Josué (Nacional), Pedrinho, Lídio, Marcinho, Joilson, Nicolas Careca e Leandro Amaro (Oeste), Jefferson Maranhão, Nilo, Copete, Renato Xavier e Denis Neves (Penapolense), Pereira, Luiz Thiago, Gabriel Santos, Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Mineiro e Franco (Rio Claro), Ricardinho, Matheus Jussa, Dogão, Fernando Júnior e Ewerton Ageu (São Bernardo), Nandinho, Marcinho, Alemão, Tito, Gustavo, Sandro e Júnior Lopes (Sertãozinho), Kleiton Domingues e Natan (Taubaté), Natan, Cleidson, João Marcos, Daniel, João Victor e Douglas (Votuporanguense) e André Cunha, Vinicius Simon e Norton (XV de Piracicaba)
GOLS CONTRA
Gabriel (Portuguesa, para Votuporanguense) e Marcão (Batatais, para Rio Claro)
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani
Nenhum comentário:
Postar um comentário