É praticamente simbólico, embora rentável. Vale R$ 360 mil para o clube que faturar o caneco Troféu do Interior. O vice ficará com R$ 100 mil. E a cobiçada vaga na Copa do Brasil. E a final será decidida entre Ponte Preta e Mirassol, em duelos que devem acontecer na próxima quarta-feira (28/3) e no domingo de Páscoa (1/4).
O grande detalhe é que, mesmo se for vice-campeão, o Mirassol pode herdar a vaga na Copa do Brasil. Afinal, a Ponte Preta é bem ranqueada na CBF e, até por isso, deve ter vaga na principal competição de mata-mata do Brasil em 2019.
Outra situação curiosa é que Ponte Preta e Mirassol foram iguais na primeira fase do Campeonato Paulista. Cada um fez 12 pontos em seu respectivo grupo. No Troféu do Interior, os rivais voltaram a ser iguais: somaram seis pontos. Mas o saldo de gols da Macaca é melhor, o que a fará disputar a partida de volta em Campinas.
A classificação do Mirassol foi brilhante. Jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, contra o Ituano, que bastava vencer para ser finalista, o Leão Araraquarense rugiu alto, mostrou valentia e ousadia e venceu por 2 a 0, gols de Alison, cobrando pênalti, e Luís Oyama, revelado nas categorias de base.
Já a vaga da Ponte Preta foi conquistada na pura sorte. Em Sorocaba, diante do São Bento, a Macaca teve João Vitor expulso ainda no primeiro tempo. E também por jogar grande parte da partida com um a menos apanhou por 3 a 1. Diogo Oliveira, Lucas Farias e Anderson Cavalo fizeram os gols do time da casa. Aaron descontou.
Apesar da derrota, a Ponte Preta se classificou porque o Ituano perdeu, em casa, para o finalista Mirassol, e o Red Bull Brasil, que não tinha mais chance, cumpriu tabela perdendo para a Ferroviária por 3 a 1.
Confira os resultados da rodada:
São Bento 3 x 1 Ponte Preta
Ferroviária 3 x 1 Red Bull Brasil
Ituano 0 x 2 Mirassol
Classificações:
GRUPO 1
1º Mirassol - 6 pontos (classificado)
2º São Bento - 4 pontos
Ferroviária - 4
GRUPO 2
1º Ponte Preta - 6 pontos
2º Ituano - 4 pontos
3º Red Bull Brasil - 1 ponto
MUDANÇAS NO FUTEBOL
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário