Começou nesta terça-feira (6/3) a 11ª das 15 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão). E Oeste, de Barueri (veja mascote ao lado), e XV de Piracicaba seguem firmes na busca por uma vaga dentro do G-4, valendo classificação para as semifinais. A dupla venceu, com dificuldade, mas segue sonhando em se aproximar de São Bernardo, Guarani, Sertãozinho e Penapolense, os quatro primeiros colocados.
O Oeste, que já foi líder e ficou um longo tempo dentro do G-4, colecionou três derrotas seguidas e despencou. Mas, aos poucos, a equipe do técnico Roberto Cavalo vem recuperando terreno. Nesta terça-feira, mesmo atuando na cidade de Osasco, diante do Audax, que precisava somar pontos para se afastar da zona do rebaixamento, o novo time de Barueri venceu por 2 a 1, chegou aos 18 pontos, e pulou para quinta posição.
O Audax, é verdade, vem se mostrando uma equipe frágil. Mas na última rodada havia vencido, fora de casa, o Batatais e saiu da zona do rebaixamento, empurrando a Portuguesa para o seu lugar. Mas voltou a sucumbir dentro de casa.
O Oeste fez 1 a 0, com Lídio, no primeiro tempo. E matou o jogo, aos 46 minutos do segundo tempo. Porém, conseguiu sofrer um gol, de Marcinho, aos 47, e levou um susto nos minutos restantes do acréscimo.
Já o XV de Piracicaba (veja mascote acima), depois de vitória maiúscula, fora de casa, diante do Votuporanguense, teve muita dificuldade para derrotar o frágil Batatais, que ainda luta contra o rebaixamento. Mesmo assim, o popular Nhô Quin ganhou por 1 a 0, gol de Bruninho, chegou aos mesmos 18 pontos do Oeste, mas ocupa a sexta colocação na tabela de classificação por causa dos critério de desempate.
Quem parece que dificilmente conseguirá escapar da zona do rebaixamento é o Água Santa, do técnico Toninho Cecílio. Nem o fato de atuar na cidade de Diadema, diante da sua torcida, vem ajudando. Tanto que perdeu para o Votuporanguense por 2 a 1, permanece com sete pontos, ocupando a lanterninha da competição.
Melhor para o Votuporanguense, que se recuperou na Série A-2, chegou aos 15 pontos, na oitava colocação, e praticamente se afastou do perigo do rebaixamento, além de seguir sonhando com a aproximação ao G-4
Jogos da 11ª rodada da Série A-2
Terça-feira - 6/3
Água Santa 1 (Alex Gonçalves) x Votuporanguense 2 (Felipe e Fio)
XV de Piracicaba 1 (Bruninho) x Batatais 0
Audax 1 (Léo Rocha) x Oeste 2 (Lídio e Marcinho)
Quarta-feira - 7/3
15h - Nacional x Penapolense
19h - Rio Claro x Portuguesa
20h - Taubaté x Juventus
20h - Inter de Limeira x Guarani
20h - São Bernardo x Sertãozinho
CLASSIFICAÇÃO
1º São Bernardo - 22 pontos
2º Guarani - 19 pontos
Sertãozinho - 19 pontos
Penapolense - 19
5º Oeste - 18 pontos
XV de Piracicaba - 18
7º Nacional - 17 pontos
8º Votuporanguense - 15
9º Inter de Limeira - 14 pontos
10º Rio Claro - 13 pontos
11º Taubaté - 12 pontos
12º Juventus - 9 pontos
Batatais - 9
14º Osasco Audax - 8 pontos
Portuguesa - 8
16º Água Santa - 7 pontos
ARTILHARIA
7 GOLS
Magrão (Sertãozinho) e Éverton (XV de Piracicaba)
6 GOLS
Bruno Mendes (Guarani), Éder Paulista (Inter de Limeira), Bruno Xavier (Nacional), Gustavo Sapeka (Rio Claro) e Alvinho (São Bernardo)
5 GOLS
Bruno Nunes (Nacional) e Leleco (Sertãozinho)
4 GOLS
Bruno Nazário e Rondinelly (Guarani), Tom (Inter de Limeira), Mazinho (Oeste), Flávio Carioca (Taubaté) e Fio (Votuporaguense)
3 GOLS
Alex Gonçalves (Água Santa), Denner (Guarani), Raphael Luz e Henrique (Oeste), Leandro Love e Branquinho (Penapolense), Raul (Portuguesa), Francismar (São Bernardo) e Bruno Ré (Taubaté)
2 GOLS
Léo Rocha e Robert (Audax), Marcão, Marcos Cortez e Medina (Batatais), Erik (Guarani), João Vitor e Jean Carlos (Juventus), Thiago Santos e Naldinho (Nacional), Bruno Lopes (Oeste), Tauã, Matheus Humberto e Grafite (Penapolense), Fernandinho (Portuguesa), Kadu e Rafael Sayão (Rio Claro), Willian Lira (São Bernardo), Mateus Cancian (Sertãozinho), Wellington Melo (Taubaté), Felipe, Adriano Paulista e Elvinho (Votuporanguense) e Bruninho e Jobinho (XV de Piracicaba)
1 GOL
Wellington Saci, Leandro Cearense (Águas Santa), Bruno Lima, Gilcimar, Vinícius, Denilson Cajuru, Renatinho e Marcondele (Audax), Euller, Talles, Fabiano, Felipe Hereda e Cleber (Batatais), Fernando Lombardi (Guarani), Malcoon, Wesley, Diego, Moisés, Vinícius Pedalada, Medina e Nikão (Inter), Rosinei e Baroni (Juventus), Jeferson, Vitor Braga, Rodrigo Souza, Emerson Mi e Josué (Nacional), Lídio, Marcinho, Joilson, Nicolas Careca e Leandro Amaro (Oeste), Nilo, Copete, Renato Xavier e Denis Neves (Penapolense), Carlinhos e Luciano Sorriso (Portuguesa), Lucas, Franco e Victor Sapo (Rio Claro), Matheus Jussa, Dogão, Fernando Júnior e Ewerton Ageu (São Bernardo), Alemão, Felipe Dias, Tito, Gustavo, Sandro, Mauro e Júnior Lopes (Sertãozinho), Kleiton Domingues e Natan (Taubaté), Daniel, João Victor e Douglas (Votuporanguense) e Maikon Aquino (XV de Piracicaba)
GOLS CONTRA
Gabriel (Portuguesa, para Votuporanguense) e Marcão (Batatais, para Rio Claro)
MUDANÇAS NO FUTEBOL
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário