sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Goleiro brasileiro encara artilheiro Diego Costa no Campeonato Espanhol

Diego Alves terá um difícil desafio pela frente. Neste domingo (15/12), o Valencia, do goleiro brasileiro, vai ao estádio Vicente Calderón, na capital, para encarar o Atlético de Madrid, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Além de enfrentar o vice-líder - com 40 pontos, o adversário só não ocupa a primeira posição por critérios -, o camisa 1 terá a missão de parar o artilheiro Diego Costa.

 Segundo jogador que mais marcou no Campeonato Espahol, o brasileiro naturalizado espanhol tem 15 gols em 15 jogos e atravessa grande momento na Europa.

``O Diego vem muito bem, só não marcou gols em três rodadas, mas compensou em outros jogos para ter essa média de um gol por partida. É um atacante com muitos recursos: sabe cabecear, tem velocidade, finaliza bem com os dois pés. Vai ser um jogo muito difícil. Além do fator Diego, o Atlético vem fazendo uma temporada enorme, tanto que está na frente do Real Madrid. É uma equipe que vem vencendo e convencendo. Perdeu apenas uma vez´´, analisa Diego Alves.

Já o Valencia vem apresentando melhoras após um início irregular. Depois de passar perto da zona do descenso, o time treinado por Djukic dá sinais de recuperação. Nas últimas oito partidas, entre Campeonato Espanhol, Liga Europa e Copa do Rei, perdeu apenas uma vez, com quatro vitórias e três empates. Titular após dois anos de revezamento na meta valencianista, Diego Alves tem sido um dos destaques da equipe. Ao longo da temporada, disputou 14 partidas, sendo que em sete delas deixou o gramado sem ser vazado.

``Esse segundo semestre está sendo um pouco atípico para mim, sofri duas lesões musculares e acabei ficando mais de um mês sem atuar. Mesmo assim venho trabalhando forte e estou conseguindo manter bom nível. Os próximos compromissos são de grandes desafios, porque depois do Atlético já vamos encarar o Real Madrid, clubes com atacantes que vivem grande fase. Estou preparado e gosto de jogos assim´´, disse.

Diego Alves, 28 anos e 1,88m, defende o Valencia desde julho de 2011 - são 70 apresentações oficiais com a camisa dos Ches.


Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: