segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Federação Carioca pede desculpas ao presidente do Bragantino

No empate por 2 a 2 entre Vasco e Bragantino, na última sexta-feira (3/10), em São Januário. no Rio de Janeiro, um ato de selvageria chamou a atenção na entrada para o gramado. Seguranças da Federação Carioca de Futebol agrediram o presidente da equipe paulista, Marco Chedid.

Com atos autoritários, despreparo e força físicas, os seguranças, na verdade policiais militares driblando a lei e fazendo bico fora do horário de expediente, partiram para cima do presidente do Bragantino, que estava na entrada do seu vestiário.

Nesta segunda-feira (6), presidente da Federação Carioca de Futebol, Rubens Lopes da Costa Filho, emitiu comunicado pedindo desculpas à Marco Chedid e com a promessa que haverá apuração para identificar os culpados. Os seguranças identificados já foram banidos do  quadro da FERJ.

Confira a íntegra do comunicado da FERJ.

Carta ao Presidente do Clube Atlético Bragantino

Sr. Presidente;

Além de determinarmos a apuração de responsabilidades, vimos pelo presente manifestar nossa total solidariedade aos atos e aos sentimentos de V.Sª, repudiando integralmente o lamentável, absurdo e ilógico incidente ocorrido em São Januário, quando V.Sª foi vítima da intempestiva e inexplicável atitude antidesportista, anti-social e selvagem, protagonizada por um dos elementos do quadro móvel da partida. Ressaltamos que a Federação tem como princípio pugnar pelas normas de boa conduta, polidez, disciplina e sociabilidade e que o fato ora em questão deveu-se tão somente a uma possível crise de insanidade ou insano exercício de autoridade, totalmente alheios às orientações e princípios da FERJ.

Apesar de tal elemento, já identificado, não pertencer ao quadro de funcionários da Federação, sendo mero prestador de serviços no quadro móvel em eventuais jogos, já determinamos que não lhe seja permitido, oferecido ou aceito o exercício de qualquer função ou serviço, em qualquer estádio em que no Rio de Janeiro ocorram partidas de futebol sob a gestão da FERJ, e aproveitamos a oportunidade para apresentar nossas desculpas pessoais, em nome da Federação, em nome do futebol do Estado do Rio de Janeiro e se me permitido for, em nome da amizade e atenção que tenho merecido de V.Sª ao longo de muitos anos.

Colocando-nos à disposição de V.Sª para o que for necessário, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,
Rubens Lopes da Costa Filho
Presidente

Nenhum comentário: