segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Ponte renova com Guto Ferreira e o lateral João Paulo

Ele mudou a história da Ponte neste ano e quer fazer ainda mais para o ano que vem. O técnico Guto Ferreira, que assumiu o comando em 30 de julho deste ano quando o time estava em 12º lugar e, com um aproveitamento de 68% na competição, conquistou o acesso à série A do Brasileiro com quatro rodadas de antecedência, renovou contrato com a Macaca.

Agora, Guto e os auxiliares André Luís e Alexandre Faganello têm compromisso com o time ponte-pretano até o final de 2015.

``O Guto fez excelente trabalho neste ano. Se por um lado ele e todos nós ficamos muito frustrados por não termos conquistado o título, por outro é irrefutável que o desempenho da equipe sob o comando dele foi incrível e nos assegurou com antecedência nossa principal meta, que era de voltar a série A. Por isso, estamos muito felizes com a permanência dele e da comissão, que era nosso foco inicial para a montagem do time do ano que vem´´, explica o gerente de futebol Gustavo Bueno.

O próprio Guto está descansando alguns dias após o jogo do final de semana e deverá falar em breve à imprensa sobre seus planos para 2015. Inicialmente, porém, o treinador já está participando da montagem do time para o Paulista – hoje mesmo a Macaca anunciou a renovação do lateral João Paulo e outros atletas deverão ser confirmados nesta semana.

``Estou avaliando todos os nomes junto ao Guto e depois os levamos à diretoria para que sejam chancelados ou não. Nosso objetivo, como tenho dito sempre, é manter base desta equipe que disputou a Série B e reforçá-la trazendo alguns nomes. Como o Paulista só aceita a inscrição de 28 jogadores, também poderemos trazer alguns outros  (inclusive jovens potenciais) que não atuarão pela competição estadual, mas que, se demonstrarem que têm capacidade, ficarão para a Copa do Brasil e o Brasileiro´´, finaliza Gustavo Bueno.

Os atletas da Ponte Preta estão de férias e retornam só no dia 5 de janeiro para iniciar a pré-temporada, que deverá ser realizada em Campinas mesmo, mas o planejamento para a temporada 2015 está a todo vapor. O primeiro atleta que renovou contrato com a Macaca foi o lateral-esquerdo João Paulo, que assinou com a Macaca novamente até o final do ano que vem.

Titular da equipe até sofrer uma contusão no tornozelo contra o Boa Esporte, no dia 7 de outubro, o jogador espera render ainda mais em 2015.

``Me sinto em casa na Ponte, sempre fui bem tratado e esse ambiente familiar favorece muito para que tudo dê certo, para poder dar continuidade no trabalho e evoluir cada vez mais. A Ponte é um clube que não deixa a desejar em nada em relação aos outros e por isso optei em permanecer´´, comemora o jogador, que deseja o quanto antes voltar a atuar pela Ponte e brigar por títulos com a Macaca.

``Primeiro quero estar plenamente recuperado para poder voltar a desempenhar o bom futebol e não me machucar mais. Já no início do ano vamos disputar o Paulistão, competição difícil em que a Ponte tem chegado todo ano. Por que não brigar pelo título? E, claro, fazer grande brasileiro para no mínimo nos classificar para a Sul-Americana e, com os resultados positivos, sonhar mais alto´´, diz.

João Paulo agradece o apoio dado pela torcida.

``Quero agradecer o carinho e respeito que sempre tiveram pela minha pessoa e também pelo profissional. Que continuem apoiando, porque nossa maior força são eles e ano que vem eu quero muito poder desempenhar um futebol melhor para dar mais alegrias a todos os ponte-pretano´´, afirma o lateral.

 Planejamento

Para 2015, a diretoria ponte-pretana espera fortalecer ainda mais a equipe. Segundo o gerente de futebol Gustavo Bueno, o trabalho de montagem do elenco já está bem encaminhado.

``A Ponte já vinha se movimentando para fazer as contratações e a diretoria vai se pronunciar sempre que os contratos forem assinados. A ideia é manter a espinhal dorsal do time atual e buscar alguns reforços´´, completa Gustavo.







Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: