quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ituano e Portuguesa se enfrentam pela primeira vez pela Copa do Brasil

Este inédito duelo entre Ituano e Portuguesa acontece nesta quinta feira (23/4), às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, valendo o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Em nível nacional as equipes já se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas esta é a primeira vez que os rivais se enfrentam pelo torneio mata-mata que indica seu campeão a Libertadores.

Para eliminar o jogo da volta, a Lusa precisa vencer o Galo de Itu por diferença de dois gols. Na história ocorreram 32 jogos entre o Ituano e Portuguesa, com ampla vantagem do time da Terra dos Exageros. São 16 vitórias do Ituano, oito empates e 8 derrotas. O Galo marcou 47 gols e sofreu 24.

O primeiro jogo entre as duas equipes aconteceu em partida amistosa em 1984. E deu Ituano pelo placar de 1 a 0, no Novelli Júnior, em Itu. No encontro mais recente, Galo e Lusa empataram em 0 a 0, no Novelli Júnior, em Itu, pelo Paulistão 2015.

No embate da noite desta quinta feira, o Galo de Itu defende tabu de seis anos sem derrota para o time do Canindé. O ultimo revés aconteceu em 22 de março de 2009, quando a Lusa venceu pelo placar de  2 a 0, em pleno Novelli Júnior, em Itu. Desde então, Ituano e Lusa se enfrentaram em mais cinco oportunidades, com uma vitória dos ituanos e quatro empates.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: