terça-feira, 28 de abril de 2015

Novorizontino comemora, Água Santa vibra, e Oeste e Independente traçam planos

A última rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), no próximo domingo (3/5), às 10 horas, promete lance de muitas emoções para quatro equipes. Porém, o Mirassol depende de um milagre para retornar ao Paulistão 2016 e, fazendo as contas, sabe que está praticamente fora dos planos. Já o Novorizontino festeja seu retorno para a Primeira Divisão, ao lado da líder e campeã Ferroviária, que vence e eliminou o São Caetano por 2 a 0, fora de casa, na segunda-feira (27/4), e colocou o Tigre de Novo Horizonte no grupo de elite do futebol estadual.

Já o Água Santa (veja mascote acima), mesmo comedido, também festeja. Na última rodada, a equipe garante o acesso empatando ou vencendo o Velo Clube, em Rio Claro. Porém, mesmo perdendo, o time de Diadema sobe se o não for goleado e o Mirassol golear, o União Barbarense, em Mirassol, tirando vantagem de nove gols a favor do Água Santa. Missão quase impossível.

A última vaga será decidida na cidade de Itápolis, onde o Oeste, o quarto colocado com 35 pontos, enfrenta o Independente, com 36 pontos. Quem vencer estará na Primeira Divisão. O time da casa tem a vantagem de atuar pelo empate.

Já o Guarani, após o desfecho da rodada, confirmou que está fora da briga pelo acesso e vai amargar a Segunda Divisão, outra vez, na temporada de 2016. O mesmo acontecem com o São Caetano.

No próximo anos, os rebaixados Marília, Bragantino, Portuguesa e Penapolense, rebaixados no atual Campeonato Paulista, também estarão na Segunda Divisão.

Nenhum comentário: