quarta-feira, 29 de abril de 2015

Xandão comemora classificação histórica para final da Copa da Rússia

Foi dramático. Com gol do português Hugo Almeida, aos 26 minutos do segundo tempo, o Kuban Krasnodar derrotou o CSKA Moscou, por 1 a 0, e disputará a final da Copa da Rússia pela primeira vez em sua história. O adversário na decisão será o Lokomotiv Moscou, que, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, eliminou o Gazovik Orenburg nos pênaltis.

Um dos grandes nomes da inédita classificação foi o zagueiro Xandão. O brasileiro amanheceu com febre alta e seria cortado pela comissão técnica, mas pediu para jogar e saiu de campo muito aplaudido nesta quarta-feira (29/4).

“No jogo a gente se superou e todo mundo está de parabéns. Amanheci muito mal, praticamente sem condições nenhuma de entrar em campo, mas conversei com os médicos e pedi para me liberarem. Eu sabia que era oportunidade única e não queria ficar de fora. Graças a Deus, fizemos partida praticamente perfeita, conseguimos vencer um dos times mais tradicionais da Rússia e agora teremos a oportunidade de jogar a final da Copa da Rússia pela primeira vez na história do clube. Estamos muito felizes e todos estão de parabéns´´, comemorou o zagueiro que, mesmo com 38 graus de febre, atuou os 90 minutos e foi um dos destaques do confronto.

Xandão, inclusive, chegou a fazer um gol no primeiro tempo, mas o juiz invalidou a jogada e assinalou impedimento.

``Seria o meu primeiro gol na temporada. Já conversei com alguns amigos e me falaram que a posição era legal. Paciência, agora já foi. A nossa sorte é que esse gol não fez falta. Se tivéssemos perdido, lamentaria muito mais. Agora é manter os pés no chão e continuar trabalhando firme. Estamos a uma partida do título e da possibilidade de marcar nosso nome para sempre na história do clube. Além disso, se formos campeões, conseguiremos a classificação direta para a Liga Europa, que é nosso grande objetivo´´, disse o camisa 4.

Titular absoluto do Kuban Krasnodar, Xandão jogou 26 partidas na temporada e foi substituído em apenas uma. O próximo compromisso da equipe será no domingo, dia 3 de maio, em casa, contra o Dínamo Moscou, pela 26ª rodada do Campeonato Russo. Com 32 pontos, o time ocupa a oitava colocação na tabela. O líder é o Zenit, com 59.





Fonte: Triple

Nenhum comentário: