sexta-feira, 20 de abril de 2018

Estreia do Novorizontino na Série D será segunda-feira

Na segunda-feira (23/4), às 15 horas, o elenco renovado do Grêmio Novorizontino entrará em campo no Estádio Cláudio Moacyr, na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, para encarar o Americano (RJ), em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Em relação ao Paulistão, o Tigre mudou muita coisa, inclusive a comissão técnica, que perdeu o treinador Doriva para a Ponte Preta. 

O novo técnico do Novorizontino, Ito Roque, comentou sobre o início do campeonato.

``Nossa expectativa é grande. Estamos em busca de jogo bom e competitivo. Sabemos que tivemos tempo curto de trabalho, com alguns atletas entregues ao departamento médico e outros que ainda estão chegando para compor o elenco, porém, confio muito em nosso grupo de jogadores, independente de qualquer situação de titularidade, nossa equipe é forte e qualificada. Espero que possamos voltar com bom resultado do Rio. Da nossa parte, o torcedor pode esperar muita determinação e discernimento, para que possamos sempre estar atentos a todas as situações que venham a nos favorecer´´, finalizou.

A competição seguirá o mesmo formato da edição do ano passado. Serão 68 equipes divididas em 17 grupos regionalizados. Após o fim da primeira fase, 32 times seguirão para a próxima, compostos pelos 17 melhores de cada chave e os 15 melhores segundos colocados, independentemente de grupo. A partir daí, segue o mata-mata até a definição do campeão.

No final do campeonato, as quatro equipes que chegarem às semifinais garantem o acesso à Série C. Os finalistas da Série D 2018 disputam o título nos dias 29 de julho e 5 de agosto, dia da grande decisão.






Fonte: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: