quarta-feira, 11 de abril de 2018

Oeste reforça elenco para lutar pelo acesso na Série B


É inegável que o Oeste, após trocar a cidade de Itápolis por Barueri, passou a focar no futebol com mais objetividade. Na temporada passada, a equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo, brigou até a última rodada pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, e ficou na quinta colocação. Quase chegou à cobiçada Primeira Divisão.

Em 2018, na Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista, o Oeste voltou a montar elenco forte e competitivo. Na primeira fase, na maioria das rodadas, esteve dentro do G-4, se classificou para as semifinais e garantiu o acesso ao Paulistão 2019, com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o Guarani.

Passado o sucesso na Série A-2, o Oeste não perdeu tempo. A pedido de Roberto Cavalo, a diretoria saiu às compras e trouxe reforços para deixar o elenco ainda mais forte para a Série B do Brasileiro. Chegaram ao clube jogadores que brilharam no interior de São Paulo.

Da Ferroviária, que disputou o Paulistão em 2018, o Oeste trouxe logo os dois principais jogadores. O goleiro Tadeu, que brilhou em vários jogos, e o artilheiro Léo Castro, que já tinha mostrado o seu faro de gol com a camisa do Nacional.

Também foi contratado o atacante Rafael, que disputou o Paulistão com a camisa do Novorizontino, e havia se destacado na Ponte Preta e Luverdense-MT. E o zagueiro Suéliton, que atuou pelo Santo André.

A última novidade no elenco do Oeste é um velho conhecido da torcida do Oeste. Trata-se do lateral-esquerdo Guilherme Romão, revelado nas categorias de base do Corinthians. Ele vestiu a camisa do popular Rubrão na temporada passada, mas retornou ao Parque São Jorge. E como não vem sendo aproveitando pelo técnico Fábio Carille, o jogador foi emprestado outra vez para disputar a Série B do Brasileiro.

O Oeste estreia na Série B do Brasileiro nesta sexta-feira (13/4), na Arena Barueri, às 20h30, diante do CRB, vice-campeão alagoano.

Nenhum comentário: