sábado, 7 de abril de 2018

Neste século, a Inter de Bebedouro não perdeu um jogo para o José Bonifácio

A Inter de Bebedouro encara o José Bonifácio EC neste domingo, dia 8 de abril, às 10 horas, no Estádio Municipal Antonio Pereira Braga (Pereirão), na cidade de José Bonifácio, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série B, o quarto nível do estadual.

As duas equipes não se enfrentam há dois anos, pois no ano passado disputaram a Série B do estadual, mas por grupos diferentes. O Lobo Vermelho não passou da primeira fase. O Alvirrubro bebedourense ficou na quinta colocação do Grupo 2, com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas em 12 jogos), três a menos que o Taquaritinga, que fechou o G-4 da chave, com 18 pontos.

O Tricolor bonifacense, por sua vez, se classificou como terceiro colocado do Grupo 1, com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas em 12 jogos), três a mais que o Grêmio Prudente, primeiro fora do G-4 da chave, com 16 pontos. A Serpente do Vale foi eliminada na segunda fase da competição, com a lanterna do Grupo 8, com apenas quatro pontos ganhos (uma vitória, um empate e quatro derrotas em seis jogos).

O Lobo Vermelho e a Serpente do Vale são antigos rivais. Somente neste século se enfrentaram oficialmente oito vezes e, destas, a Inter não perdeu nenhuma. Foram cinco vitórias do Alvirrubro e três empates.

No último encontro, com gols de Giovani e Artur Silva, o Lobo Vermelho venceu, de virada, o José Bonifácio por 2 a 1, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, na primeira fase da Segundona de 2016. Bruno marcou o tento da Serpente do Vale.

A Inter de Bebedouro e o José Bonifácio integram o Grupo 2, ao lado de América (São José do Rio Preto), Bandeirante (Birigui), Catanduva, Grêmio Catanduvense, Fernandópolis e Taquaritinga.

Nesta fase da competição, os clubes jogam entre si em jogos de ida e volta. Se classificam para a próxima fase os três primeiros de cada chave, além do melhor quarto colocado dos cinco grupos.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: