sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Lima deixa o Vitória e acerta com o Hellas Verona


Destaque nas categorias de base do Leão, jogador foi cedido ao clube italiano por um ano, com opção de compra

O jovem volante Lima, de 19 anos, foi anunciado, nesta sexta-feira (1/9), como novo reforço do Hellas Verona, da Itália. O jogador foi emprestado pelo Vitória por uma temporada, com opção de compra por valor fixado.

``Estou bem motivado com essa oportunidade de atuar na Europa, em grande clube, de uma das principais ligas do futebol mundial. Estava feliz no Vitória e só tenho que agradecer por tudo o que vivi lá, mas, quando surgiu a proposta, eu e meu empresário, Edson Neto, nos reunimos com a diretoria para analisar o que seria melhor para todos. Será uma ótima oportunidade para eu evoluir como jogador e como pessoa´´, afirmou.

Natural de Maceió (AL), Lima é cria das divisões de base do Vitória. No ano passado, após disputar três jogos da Copa São Paulo, foi emprestado ao time sub-20 do Athletico-PR, onde disputou 27 partidas pelo Paranaense e Brasileiro da categoria, marcando dois gols.

De volta ao Leão, nesta temporada, o meio-campista foi integrado ao time principal e, desde então, havia disputado dois jogos. Sua estreia como profissional aconteceu na vitória contra o Doce Mel, dia 26 de janeiro, pelo Campeonato Baiano. Em 22 de março, ele foi titular pela primeira vez, diante do Campinense, pela Copa do Nordeste.







Fonte: Triple

Nenhum comentário: