segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Caiu o terceiro treinador em quatro rodadas da Série A2 do Paulista: Ferroviária demite Alexandre Lopes


Depois de Fahel Júnior, demitido no Velo Clube, e Bruno Coutinho, dispensado pelo Monte Azul, caiu na noite desta segunda-feira (29/1) o terceiro treinador em apenas quatro rodadas da Série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo dentro do G8, mas após três empates e apenas uma vitória, a Ferroviária demitiu Alexandre Lopes.

No último domingo (28), mesmo atuando com um jogador a menos durante todo segundo tempo após a expulsão do zagueiro Medina, a Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Comercial, em Ribeirão Preto. E em reunião realizada nesta segunda-feira à noite, a diretoria entendeu que a saída de Alexandre Lopes era o melhor caminho.

Alexandre Lopes era treinador do Sub 20 da Ferroviária na temporada passada, quando Elano foi demitido no profissional durante a Série D do Campeonato Brasileiro. Sem outra alternativa, a diretoria colocou Alexandre Lopes no comando para aproveitar melhor os garotos da base. A Locomotiva de Araraquara embalou na competição e garantiu o acesso à Série C em 2024.



Como forma de gratidão, Alexandre Lopes renovou contrato e teve sua grande oportunidade na atual Série A2 do Paulista. Porém, mesmo dentro do G8, a diretoria não gostou das atuações da Ferroviária e o demitiu após apenas quatro rodadas.

Nesta quarta-feira (31), às 21h30, em Araraquara, a Ferroviária será comandada de maneira interina pelo auxiliar Gabriel Remédio diante do XV de Piracicaba, pela quinta rodada da Série A2.

Embora o assunto seja tratado de maneira sigilosa, tudo indica que o novo treinador da Ferroviária será Vinícius Bergantin, que iniciou a carreira no Ituano, conhece o futebol paulista e seu último clube foi o Retrô-PE, onde foi demitido por não escalar o filho do presidente.

Nenhum comentário: