segunda-feira, 6 de maio de 2024

São José demite técnico Ricardo Costa para tentar reagir na Série D


Ricardo Costa não é mais o treinador do São José para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois da decepção da torcida com a campanha da equipe na reta final da Série A2 do Campeonato Paulista, quando, apesar da classificação às quartas de final, caiu logo no primeiro mata-mata, o péssimo início na competição nacional foi o motivo para a demissão.

O São José, apesar de ter feito boas contratações, não consegue engrenar. Empatou sem gols com a Costa -Rica-MS, em sua estreia na Série D, e no último final de semana foi espancado pelo Pouso Alegre, fora de casa, por 3 a 0.

Além de demitir a comissão técnica, captaneada por Ricardo Costa, a direção do São José também anunciou a dispensa de Edmar Costa, que ocupava o cargo de gerente de esporte. Entre Série A2 do Paulista e início de Série D do Brasileiro, a Águia do Vale do Paraína não vence há 10 jogos. Vexatório!

Com trajetória vitoriosa, Ricardo Costa é o segundo treinador com mais jogos à frente do São José. Em 104 partidas, além do título da B1 em 2020, comandou a equipe em 2023, que conquistou o acesso para a Série A2, após 10 anos, e, também, o importante retorno à disputa de um Campeonato Nacional após 24 anos.

O próximo compromisso do São José na Série D acontece sábado (11/5), às 18h, contra o São André, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela 3ª rodada do Grupo A7. Até lá um novo treinador já deverá estar sentado no banco de reservas.

Nenhum comentário: