sábado, 14 de fevereiro de 2009

Oeste leva rasteira e perde o treinador para o Botafogo

A maioria dos treinadores reclama da falta de estabilidade na profissão alegando que após algumas derrotas acabam perdendo o emprego. Mas a recíproca é verdade quando eles recebem propostas financeiras um pouco melhores. Foi o que aconteceu, mais uma vez, nesta sexta-feira no futebol paulista, quando o Botafogo, de Ribeirão Preto, deu uma rasteira no Oeste, de Itápolis (veja o mascote ao lado).

Na última quinta-feira, após a derrota para o Ituano por 2 a 1, em Itu, a diretoria do Botafogo demitiu o técnico Artur Neto. A equipe de Ribeirão Preto está em situação delicada na tabela de classificação, com apenas cinco pontos em sete rodadas, e na zona do rebaixamento.

Sem perder tempo, nesta sexta-feira a diretoria do Botafogo entrou em contato com o técnico Roberto Fonseca, do Oeste, de Itápolis, e fez uma proposta financeira melhor para o profissional. E a contratação foi concretizada imediatamente.

Roberto Fonseca deixou o Oeste na 10ª colocação, com nove pontos em sete jogos. A diretoria da equipe de Itápolis encarou com naturalidade a rasteira que recebeu do clube de Ribeirão Preto e anunciou que não vai contratar outro profissional. O auxiliar-técnico Marco Antônio foi efetivado no cargo.

Marco Antônio já comanda o Oeste na partida contra o Bragantino, neste sábado, às 20h30, em Itápolis, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Já Roberto Fonseca estreia no Botafogo no próximo domingo, às 18h30, em Ribeirão Preto, diante da Portuguesa.

Até o momento, em apenas sete rodadas no Paulistão, nove clubes já mudaram de treinador.

Confira a dança dos treinadores:

1 - PORTUGUESA - saiu Estevam Soares e chegou Mário Sérgio
2 - MARÍLIA - saiu João Martins e chegou José Carlos Serrão
3 - NOROESTE - saiu Ruy Scarpino e chegou Fahel Júnior
4 - GUARATINGUETÁ - saiu Argel e chegou Estevam Soares.
5 - PAULISTA - saiu Luiz Carlos Ferreira e chegou Giba.
6 - MOGI MIRIM - saiu Gelson Silva e chegou Paulo Campos
7 - SANTOS - Márcio Fernandes pediu demissão
8 - BOTAFOGO - Artur Neto foi demitido e Roberto Fonseca foi contratado
9 - OESTE - Roberto Fonseca abandonou o clube e Marco Antônio foi efetivado no cargo

FRANCANA TAMBÉM PERDE COMISSÃO TÉCNICA NA TERCEIRA DIVISÃO

Quem também decepcionou a diretoria da Francana foi o supervisor Juninho Fonseca e o treinador Edson Abobrão. A dupla, apesar de estar fazendo ótimo trabalho na Terceira Divisão e ter o apoio dos dirigentes, que contrataram a maioria dos jogadores solicitados, foi embora.

Juninho Fonseca e Edson Abobrão deixaram nesta sexta-feira o elenco profissional da Francana para comandarem as categorias de base do São Bernardo, da Segunda Divisão. Silva Rossato assume interinamente a equipe de Franca na partida contra o Bandeirante, domingo, em Birigui.

MUDANÇAS DE TREINADORES NA TERCEIRA DIVISÃO

1 - XV DE PIRACICABA - Betão foi demitido e Emerson Alcantara foi contratado
2 - PENAPOLENSE - Emerson Alcantara abandonou o clube e foi para o XV de Piracicaba. O clube efetivou o zagueiro Cristiano Pinheiro, de 36 anos.
3 - PALMEIRAS B - Betinho foi demitido e o coordenador Jorginho assumiu o comando
4 - PENAPOLENSE - Cristiano Pinheiro ficou apenas um jogo e assumiu Sérgio Caetano
5 - INTER DE LIMEIRA - Zezito foi demitido e chegou Rodrigo Pastana Jorquera
6 - FRANCANA - Edson Abobrão foi embora para outro clube

Um comentário:

Saulo disse...

O que vale é o salário hoje em dia.