segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Wellington Nem e Jorginho deixam o Figueirense

Após o clássico com o Avaí, os jogadores e demais funcionários do Figueirense foram para uma confraternização de despedida em Florianópolis. Muitos não devem continuar no clube em 2012, casos do atacante Wellington Nem, que volta para o Fluminense, e do técnico Jorginho, que já anunciou sua saída.

O motivo da confraternização é especial. Depois de dois anos na Série B, o Figueira voltou à Primeira Divisão e conquistou façanhas inéditas para o futebol catarinense. Em sua arrancada rumo ao topo da tabela, o time ficou 14 rodadas consecutivas sem perder, chegou a disputar o título até a antepenúltima rodada do campeonato e teve chances de se classificar pela primeira vez em sua história à Libertadores até este domingo, quando empatou o clássico com o Avaí por 1 a 1.

O sétimo lugar neste ano iguala a campanha de 2006, que até então era a melhor da história do Alvinegro na Série A.

Com a conquista da vaga na Sul-Americana, o técnico Jorginho definiu o trabalho como missão cumprida. Ele se despediu com a camisa autografada por todos os jogadores e funcionários do clube. Na saída do estádio, chegou a anunciar um até breve.

Já o atacante Júlio César, artilheiro do time, lamentou a perda da vaga na Libertadores, que era o seu sonho, mas manifestou desejo em continuar no Figueirense.

``Agora terminou o campeonato e começa a conversa. Não só com meu empresário, como com a diretoria. Vamos aguardar essa semana com mais calma. A vontade é ficar aqui´´, destacou o jogador.

Nenhum comentário: