Atual campeã da Série B do Brasileiro, a Portuguesa voltou aos treinos em dezembro, antes da maioria dos rivais da elite do futebol nacional, visando a preparação para a temporada 2012 do Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão.
Destaque na conquista do ano passado, o meia-atacante Edno acredita que retornar aos trabalhos anteriormente é um fator positivo para a Portuguesa e um diferencial em comparação com os grandes clubes do estado.
``Começamos a preparação antes, saímos na frente de grandes equipes como Corinthians, São Paulo e Palmeiras e isso é importante. Mas sabemos que alguns times do interior estão treinando há muito tempo. Pelo que vi nos treinamentos, creio que estamos evoluindo bem´´, afirmou Edno.
A Portuguesa estreia no Paulistão no dia 21 de janeiro (sábado) contra o Paulista de Jundiaí, no Estádio do Canindé.
Neste domingo, às 9 horas, no Centro de Treinamentos do Parque Ecológico, a Portuguesa encara o Santo André, que disputará a Segunda Divisão do Paulista (Série A-2). O jogo serve de preparativo para o Paulistão.
Nesta sexta-feira (6/1), no período da manhã, os atletas realizaram um trabalho de fundamentos. O elenco foi dividido em três equipes e realizavam, alternadamente, dois trabalhos. Enquanto duas equipes disputavam uma partida em um mini campo armado no meio do campo, outra equipe trabalhava com Jorginho a parte de finalizações. O técnico aprimorava os chutes dos jogadores, fazendo com que os arremates fossem realizados ora com o pé esquerdo ora com o pé direito.
``Os atletas precisam saber chutar com os dois pés. Uma hora a bola vai cair no pé que não é bom e aí ele precisa saber ao menos o básico para chutar a gol. Esses treinos que realizo são repetitivos, ficam guardados na mente deles. Quando acontece isso em um jogo eles já sabem o que fazer. O Edno foi um exemplo disso na Série B. Quando jogamos com o Vitória, em Pituaçú, ele fez um gol com o pé direito que não é o forte dele´´, ressaltou Jorginho.
Já na parte da tarde, os atletas realizaram mais um trabalho de posse e domínio de bola. Com equipes divididas, os jogadores não poderiam dar mais que dois toques na bola durante a realização de uma partida em meio campo. Com isso, os atletas ganham mais poder de toque de bola, domínio e rapidez na sequência de uma jogada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário