sábado, 4 de maio de 2013
Criciúma, de Vadão, é o primeiro finalista no catarinense
O Criciúma, do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, está garantido na decisão do Campeonato Catarinense. Com o apoio da torcida, que encheu o estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, o Tigre bateu o Avaí por 1 a 0, na noite deste sábado (4/5), no segundo duelo da semifinal entre as duas equipes.
O Criciúma aguarda o adversário da final, que sairá da partida entre Chapecoense e Figueirense, que jogam neste domingo (5), às 16 horas, em Chapecó.
Para chegar à final o Criciúma percorreu um longo caminho no returno. Após ter ficado em sétimo no turno, o Tigre se recuperou e faturou o título na segunda parte da primeira fase.
No primeiro duelo da semifinal, os criciumenses lutaram, mas perderam para o Avaí por 3 a 2. Como havia feito melhor campanha durante toda a disputa, o Criciúma precisava de uma simples vitória para avançar. E conseguiu.
O estádio Heriberto Hülse recebeu 13.575 torcedores para o duelo da noite deste sábado.
Com a necessidade de vencer, o Criciúma partiu para o ataque desde o primeiro minuto. Logo no terceiro minuto do confronto, a bola entrou a favor do Tigre. O lance foi confuso. Arlan tentou afastar e a bola tocou em Tartá antes de entrar. À frente no placar, o Criciúma conseguiu segurar bem o jogo e chegou a criar chances para ampliar o placar.
Na segunda etapa, o Criciúma conseguiu mostrar firmeza defensiva e explorou muito a velocidade nos contra ataques. A melhor chance que o Tigre teve para ampliar saiu dos pés de Lins. O atacante recebeu um ótimo lançamento e avançou do meio campo até a área do Avaí. Mas, na hora de finalizar, Lins recebeu uma trombada e o a finalização perdeu força.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário