domingo, 5 de maio de 2013

Ramires ajuda Chelsea derrotar campeão Manchester United


O Chelsea deu mais uma prova da sua força ao vencer o campeão inglês, Manchester United, fora de casa, por 1 a 0, neste domingo (5/5). A vitória deixou o time do técnico Rafael Benítez em boa situação na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Restando duas rodadas, o Chelsea ocupa agora a terceira posição na tabela, com 68 pontos.

O meia brasileiro Ramires acabou sendo fundamental para que os Blues conseguissem o resultado positivo. Ele roubou a bola após erro de Rooney, avançou e deu um belo toque de calcanhar para o compatriota Oscar dar a assistência do gol da vitória, marcado por Mata.

Ramires comemorou demais o resultado, mas não deixou de lamentar que o Chelsea não tenha conseguido o título da competição, o que para ele seria possível, se a equipe tivesse mostrado o futebol dos últimos jogos em toda a temporada.

``O jogo de hoje mostrou que estamos vivendo um momento muito bom, acho que o nosso melhor na temporada. Vencemos oito dos últimos 11 jogos e estamos muito entrosados e cientes do que temos que fazer em campo. Tenho certeza de que se tivéssemos conseguido atingir esse nível antes tínhamos tudo para ser os campeões do Campeonato Inglês. Reagimos um pouco tarde, mas a tempo lutar pela vaga na próxima Liga dos Campeões e pelo título da Liga Europa. Todo time está de parabéns pela entrega e temos que manter isso para terminar o ano com esses dois objetivos alcançados´´, comentou Ramires.

Quanto a jogada do gol, Ramires revelou que estava atendo para aproveitar algum vacilo na saída de bola do Manchester United desde o primeiro tempo. Além disso, brincou sobre o bom retrospecto que o Chelsea teve na temporada contra o Manchester United, já que eliminou o adversário das duas principais copas da Inglaterra.

``O time do Manchester costuma se arriscar saindo jogando e já estava atento desde o começo do jogo. Havia roubado uma bola do Jones no primeiro tempo que quase resultou em gol, e naquele lance o Rooney bobeou e eu aproveitei. O Manchester mereceu título pela regularidade de seu time, mas fomos uma pedra no sapato deles durante o ano. Carimbamos a faixa deles, mas queremos atrapalhar bem mais na próxima temporada´´, completou o jogador.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: