Depois de dois dias intensos de reuniões, na manhã desta sexta-feira (6/12) o martelo foi batido e Gilmar Dal Pozzo permanece no comando da Chapecoense para a temporada 2014. No encontro que selou o destino do treinador, estiveram presentes o vice-presidente de futebol João Carlos Maringá, o diretor Mauro Luis Stümpf e o empresário da RMM Assessoria Esportiva, Rogério Moraes Messias, o Titi.
``Vínhamos conversando desde ontem com o presidente, Maninho, os diretores, enfim, para chegarmos ao acordo. Além disso, as reuniões do próprio Gilmar com a diretoria desde novembro ocorriam visando o planejamento para 2014. Estamos muito felizes com este acerto porque é a convicção da continuidade de um trabalho vitorioso. Sabemos que ele tem muito ainda para fazer na Chapecoense e a renovação ficou boa para ambos os lados. Agora é trabalhar e focar o Estadual, sem contar, claro, a tão sonhada e alcançada Série A´´, destacou o procurador e ex-jogador do próprio Verdão do Oeste.
Com números de referência no comando catarinense (só em 2013 o aproveitamento atingiu 63,20%), o técnico encerrou o ano conquistando o inédito acesso para a elite do futebol nacional, logo na primeira vez de disputa da Segundona. Além disso, sua equipe foi a que menos perdeu entre as Séries A e B. No Campeonato Catarinense, apesar do vice-campeonato, também teve o melhor desempenho entre as dez agremiações. A permanência em Chapecó passou pela credibilidade atingida e uma situação especial.
``A minha família queria muito ficar aqui. Após as reuniões de quinta-feira, onde ainda não havia acordo, minha filha mais nova chorou e pediu que eu acertasse para permanecer no clube. Qualquer pai que se preze também escuta o coração de quem ama e isso para mim pesa. Estou muito feliz com a renovação, a continuidade de um trabalho é importante. Posso dizer que estou irradiante mesmo. Eu já estava montando a pré-temporada e agora, com a confirmação, podemos planejar tudo da melhor forma para termos um excelente ano na Chapecoense´´, garantiu Dal Pozzo.
Números do treinador em 2013
CAMPEONATO CATARINENSE
22 jogos
12 vitórias
6 empates
4 derrotas
63,63% de aproveitamento
31 gols marcados
20 gols sofridos
SÉRIE B
38 jogos
20 vitórias
12 empates
6 derrotas
63,20% de aproveitamento
60 gols marcados
31 gols sofridos
Fonte: assessoria de imprensa da Chapecoense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário