Os três pontos conquistados diante da Ponte Preta, no último final de semana, em Campinas, deu tranquilidade para que a Portuguesa pudesse trabalhar nesta semana que precede a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos e 12 vitórias, até mesmo com um resultado negativo neste domingo (8/12), no Canindé, a Lusa pode permanecer na Série A em 2014.
Apesar da tranquilidade com o desempenho em campo, o elenco viveu momentos de tensão ao longo da semana. Tanto que o grupo fez greve em um dos treinos exigindo que a diretoria pague os salários e direitos de imagens, que estão quase três meses atrasados.
O adversário da Lusa neste domingo será o Grêmio, vice-líder da competição. Mesmo assim, para o goleiro Lauro, terminar o ano vencendo é o principal objetivo para a equipe de São Paulo.
``Temos mais um jogo e estamos bastante motivados. O Grêmio é bem montado e tem atletas de qualidade, mas precisamos vencer. Queremos tirar qualquer chance de risco e, também, dar mais uma alegria para o nosso torcedor. Sempre disse e repito que atuar no Canindé dá ainda mais força para o grupo. O Brasileiro só termina no domingo e o foco é total de nossa parte´´, enfatizou o camisa 1.
O Grêmio é um velho conhecido de Lauro. Atuando pelo Internacional, o goleiro enfrentou inúmeras vezes o Tricolor de Porto Alegre. Para ele, não existe qualquer tipo de sentimento de revanchismo. Atuar contra o time treinado por Renato Portaluppi é a certeza de uma partida complicada e que deve ser tratada com o máximo de concentração por todos no Canindé.
``Joguei vários clássicos contra o Grêmio no Rio Grande do Sul e sei a dificuldade que é enfrentar esse clube. Ainda mais em um campeonato em que estão fazendo ótima campanha. Por isso, neste final de semana, temos que entrar concentrados ao extremo e sabendo o que queremos desde o início de partida. Será um jogo complicado e, também por isso, precisaremos do apoio da nossa torcida´´, definiu Lauro.
GUILHERME SOUSA SERÁ GERENTE DE FUTEBOL EM 2025
Há 15 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário