2013 pode ser considerado um bom ano para o Atlético Paranaense. O clube inovou ao apostar em uma equipe sub-23 na disputa do Campeonato Paranaense, chegando à final da competição. Além disso, foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro conquistando uma vaga na Taça Libertadores da América.
Na última sexta-feira (3/1), a equipe se reapresentou visando o início da competição internacional, que tem seu primeiro jogo ainda no mês de janeiro. Com algumas mudanças no elenco e na comissão técnica, o Rubro-negro vai para a sua quarta Libertadores e a expectativa no grupo é muito boa.
``Ficamos felizes com a conquista da vaga e agora sabemos que a responsabilidade é muito maior. Vamos nos concentrar para passar dessa primeira fase e, então, iniciar a disputa de grupos´´, comentou o zagueiro Cleberson.
E se na temporada passada o defensor ficou bastante tempo afastado em função de lesões, desta vez ele quer passar longe do departamento médico.
``Espero que essa fase tenha ficado para trás. Por isso pretendo fazer uma boa pré-temporada, trabalhar forte para evitar os problemas médicos e poder atuar nas competições´´, completou.
Neste ano, a equipe tem pela frente, além do Estadual, que mais uma vez será disputado pelo time sub-23, a Libertadores, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
``Será um ano com calendário cheio e acredito que a equipe tem condições de repetir o ano passado e, quem sabe, até chegar mais longe. Para isso, vamos nos concentrar nestes dias de trabalho intenso no começo para colhermos os frutos mais para frente´´, concluiu.
O Atlético Paranaense estreia na Taça Libertadores no próximo dia 29 de janeiro, contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.
Fonte e foto: Backstage Comunicação
Espaço Cultural Candinho. Rio de Janeiro RJ.
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário